sábado, 12 de maio de 2018

Eu voltei!!!! Resumo da Ópera.


Uau!!!! Dois anos desde a última postagem!!!

Pra variar, vim pesquisar por aqui algo do passado e me deu uma saudade tremenda da época que eu postava semanalmente aqui.
Acho que foi recriar o hábito de escrever novamente porque à época me fazia super bem.
Então, um resumo da minha nada mole vida em relação ao tema do blog.
Fiz bariátrica em 2009. Emagreci 40 quilos e cheguei a pesar 60kg. Engordei 20 e fui para os famigerados 80kg. Daí, numa luta desesperada pelo peso ideal, fui pra nutricionista, entrei em atividade física, e nada de abaixar esse pesinho. 

Até que fiz uma amizade que mudou minha vida. Eu a chamo de Marida porque tudo fazemos juntas. 
Começamos a ir na mesma nutri, mesma academia, mesmos médicos, e tivemos um certo sucesso, embora pequeno, mas que nos animava.

Mas ela em sua insistência pesquisa, achou uma nutri que fazia SNAPCHAT. e dava dicas gratuitas com um conceito de mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida LOW CARB. 
Relutei no começo, confesso. Mas daí um dia, fomos a um endócrino e ele nos deu um remedinho pra tomar e disse que remedinho só não fazia milagre. E nos deu dicas de alimentação. Quando saímos do consultório, Marida falou: tudo isso que ele disse é LOW CARB.
E nos enfiamos de cabeça nesse conceito. Eu e ela tivemos um resultado magnífico, claro que associado a atividades físicas. E emagrecemos muito. Eu cheguei a ficar com 64Kg que pra mim já era um peso ideal. ( menos que isso fico com o rosto muito caído)
E aí, vem aquele sentimento que a gente tem:: já cheguei ao meu ideal, posso relaxar. E relaxando, passei a engordar. Comecei engordando em março e já estou 4 quilos a mais e a balança é só subindo!
Então agora estou tentando focar, mas desta vez está super-mega-power difícil. Acredito que seja como um efeito rebote não conseguir mais. 
Toda segunda eu digo que vou recomeçar, e toda quarta eu já desisti.
E estou com outro probleminha que começou a ficar mais intenso no último mês, Minha ansiedade está me fazendo ficar com compulsão alimentar. Acordo e deito pensando em comida. Isso é desesperador. Procurei então uma profissional pra me ajudar e estou tomando um remedinho com data pra acabar ( 9 meses é a intensão da médica do começo do desmame).
Então é isso, meu povo!
Vou postando minha semana da minha nova saga. 
Força na peruca e vamo que vamo!

4 comentários:

Geisa disse...

Eu tb tô uns 8kg acima do meu peso depois de quase 7 anos de bariátrica. Passei todos esses anos oscilando pouca coisa nesse limite de 10% acima do peso.
Resumo da atual conjuntura:
Milhares de tentativas de dieta que se frustram em uma semana;
Atividade física intensa e constante;
Algum desequilíbrio psicológico (ainda não tratado) gerando compulsão alimentar;
Recomecei Cetogência e Jejum intermitente segunda feira.
Tenho fé que agora vai, minha irmã!
Pra mim e pra vc tb!
Tamo junto!!

SORAYA disse...

Oi Fabiola...
Meu nome é Soraya, te acompanho ha algum tempo e acho vc o maximo!!
Não deixe de escrever no seu blog, ele com certeza já ajudou a muitas pessoas. Sei tb o quanto não é facil essa luta para manter o peso. Eu fiz a bariatrica em 2012 e tb ja engordei 16 kgs...
Quero perder 10 e ainda não começei...
Gosto muito de pão e cerveja.
Estou pensando em fazer Low carb tm.
Pois é menina, vamos continuar lutando. Conseguiremos. Eu tenho face e insta. Podeentrar neles. Soraya santana face) e sorayacafe ( insta)
bjs e boa sorte!!!

Fabíola Neves disse...

Desculpe não comentar à época. Não havia chegado a informação de que teria coments. Como vc está hj? Precisando recomeçar Tb, ou manutenção? Simbora comigo!

Fabíola Neves disse...

Oi linda!
Desculpe não ter comentado à época que vc escreveu, mas não havia chegado a informação de coments novo. Simbora comigo? Força na peruca e vamo que vamo!

Meu Progresso