Meu Progresso

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Estou de Volta pro Meu Aconchego.

Vamos lá:
Esses dias fiquei numa saudade imensa desse meu cantinho!
Na época em que eu estava no auge do emagrecimento e postava meu dia-a-dia com todas as glórias e também frustrações, eu tinha muitos seguidores. Teve época inclusive que eu mal dava conta de responder todos os e-mails que eu recebia, pois eram muitos mesmo.
Eu me sentia útil e cada vez mais me dava vontade em compartilhar tudinho de minha vida. E vocês me ajudavam a ser uma pessoa melhor.
Aí surgiu o facebook e com ele, minha vida que antes era lida por apenas pessoas que tinham o mesmo objetivo que eu, passou a ser lida por familiares, colegas de trabalho, e até por pessoas que só tinham interesse em minar minha felicidade.
Mas o face é um vício esquisito e fui adicionando quem me pedia. Hoje nem sei quantas pessoas tenho adicionadas, sei que são muitas, mas as que precisam de mim de uma forma ou outra, são poucas. Na verdade, são vocês que hoje estão aqui pra ler o que escrevo. Que não me abandonaram nunca.
Quero agradecer a cada uma de vocês que sempre me deu uma palavra de incentivo sem pedir nada em troca.
E vou tentar voltar pra esse cantinho e fazer dele um espaço pra eu desabafar, como eu fazia antes.
Não divulgarei lá no face que estou com post novo e irá ler quem realmente me procurar.
Será assim.
E assim, vou aos poucos me cuidando porque consciente que eu realmente preciso de ajuda, agora tenho que fazer algo por mim.
De repente eu escrevendo aqui, amenize a minha dor em me achar fracassada em ter engordado.
Força na peruca e vamo que vamo!!!!









Reganho de Peso Pós Bariátrica by Vanessa Queiroz ( parte 2)


“Ganhei peso após a cirurgia bariátrica e não consigo perder. O que eu faço?”

A pergunta acima é mais comum do que se imagina. Infelizmente é normal que após a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como cirurgia de redução de estômago, os pacientes recuperem o peso perdido, às vezes engordando até mais do que antes.

As causas são variadas, mas todas elas convergem para um ponto em comum: a crença de que a cirurgia bariátrica é o ponto final na busca pelo emagrecimento, quando na verdade ela é apenas o ponto inicial.

Mais importante do que a cirurgia em si é o pós-operatório, com acompanhamento clínico, psicológico e nutricional e o seguimento de uma dieta que sirva para devolver e balancear os nutrientes e vitaminas perdidos na operação e para manter o peso adquirido.

Exercícios físicos são fundamentais após a cirurgia bariátrica

O ideal é aproveitar a boa forma conquistada com a cirurgia para desenvolver hábitos mais saudáveis e, para manter e evitar o reganho de peso após a operação, praticar atividades físicas é absolutamente essencial. Isso porque em algumas modalidades da cirurgia, a perda de peso ocorre de maneira gradual.

Uma pesquisa de uma universidade australiana comprovou que a prática de exercícios físicos após a cirurgia bariátrica representava uma perda de quase 4 kg. Além disso, os exercícios servem para evitar a perda exagerada de massa muscular como decorrência da cirurgia.

Você não pode “chutar o balde” após a cirurgia; mantenha a dieta!

Muitas pessoas também têm a crença de que, após a cirurgia bariátrica, poderão comer o que bem quiserem quando bem entenderem, mas não é assim que a banda toca. Como dissemos mais acima, seguir a dieta recomendada pelo nutricionista no pós-operatório é imprescindível.

Além de servir para repor e balancear os nutrientes e vitaminas que foram perdidos na cirurgia, a dieta em si já representa um hábito mais saudável para o paciente, juntamente com a prática de exercícios físicos.

Se o paciente seguir a dieta recomendada, dificilmente irá sofrer com o reganho de peso, pois irá comer os alimentos certos, nas quantidades certas, nas horas certas, não apenas mantendo o resultado alcançado com a operação como, também, melhorando-o.

A cirurgia bariátrica não faz milagre, você também é fundamental

Como nós explicamos lá em cima, a cirurgia de redução de estômago não é o último ponto na sua caminhada rumo ao emagrecimento, mas sim o primeiro; no máximo, um atalho.

De nada adiantará você “entrar na faca” para reduzir o seu estômago e continuar ingerindo alimentos que não são saudáveis, comendo em excesso e mantendo-se fiel ao sedentarismo.

A cirurgia bariátrica precisa ser encarada como um facilitador na difícil missão de emagrecer. O paciente deve aproveitar as facilidades que o resultado da operação traz para desenvolver hábitos mais saudáveis, os quais não conseguia praticar antes em virtude dos problemas causados pela obesidade.

Aproveite que a operação reduziu sua fome e coma menos. Coma melhor. Faça uma dieta saudável e aproveite o seu novo corpo para fazer coisas que você não conseguia antes, como praticar exercícios, tornar-se adepto de um esporte e desenvolver uma rotina que não apenas mantenha os resultados da operação, mas que os melhore.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP