Meu Progresso

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mais uma vez, novamente, de novo!

Oi pessoas!!
Bom...
Reganho de peso é algo lamentável em qualquer situação, ainda mais para uma gastroplastizada.
Como eu sempre disse, obesidade é uma doença que ainda não tem cura e se a gente não fizer a nossa parte, o sucesso não acontecerá.
Cheguei aos famigerados 75 quilos e com isso o rótulo de sobrepeso novamente.


Como eu já disse aqui em algum lugar do passado, a nutricionista que me acompanhou para a cirurgia é top, top, top. Além disso, ela me deu de presente que eu não pagasse mais as consultas em gratidão de tantas pessoas que procuraram a clinica por causa do meu blog. Depois que ela me deu as consultas de presente, voltei apenas uma vez e, como comecei a engordar, fiquei com vergonha de retornar.
Agora, decidi pela centésima vez cuidar de mim e de minhas metas e procurei profissionais pra me ajudar.
Em um mês, passei por três nutricionistas. As duas primeiras achei muito fraquinhas e essa última, gostei muito. Nenhuma chegará aos pés da Suprassumo, mas... enquanto eu não recuperar um pouco da minha magreza, não terei mesmo coragem de voltar nela.
Também procurei endocrinologista. Essa me passou um remedinho para aliviar minha compulsão por comida e doces. Morro de medo desses remédios, mas ela me garantiu que não dá efeito rebote ( que engorda o dobro depois de parar).
Tenho outras coisitas mais pra contar, mas será em outro post porque não se trata de bariátrica.
Força na peruca e vamo que vamo!
   



10 comentários:

Daniela e Edimar disse...

Oi Fabiola.
Você engordou muito?
Acho que temos o mesmo tempo de cirurgia ou pouca coisa de diferença. Eu engordei nesse último ano, uns 6 kgs mas tb já fui pra sobrepeso. Operei tem 4 anos.
Também estou tentando emagrecer.
Beijos e boa sorte.

Dani
http://danielaedimar.blogspot.com.br

Tetê disse...

Uma luz brilhou para os que andavam nas trevas; de Belém, ouve-se o canto dos anjos cantando “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”. Nossos olhos hoje se voltam para o presépio e vemos que o céu abraça a terra e o amor em forma de Menino vem morar no meio de nós. Mas o Messias não pode nascer onde o pequeno não é acolhido, o pobre não é respeitado, o peregrino não encontra casa e ao faminto se nega o pão. Fabi: FELIZ NATAL! Bjks Tetê

wanda66 disse...

Precisando de um endocrino. Qual o remédio? Me dá o nome do seu endocrino. Preciso de um remedinho. ma manda por email
whrodrigues@uol.com.br

wanda66 disse...

Fabíola, não esquece de me mandar por email o nome e o contato do endocrino.
whrodrigues@uol.com.br

Anônimo disse...

Olá fabiola.
Há muito tempo acompanho vc, depois das palestras do dr. sergio decidir procurar informações na internet e achei seu blog. coincidentemente operei com o mesmo medico em 2011, e agora estou na mesma fase q vc, aquela q o efeito já passou e temos que tomar conta nós mesmos de nossas vidas. Também me descuidei, parei de comer direito e de me exercitar e já ganhei 10kg, sendo 3 só no periodo das festas. Esse ano, resolvi levar a sério a minha vida, afinal de contas, nao sofri tanto para jogar tudo no lixo! Mas estou com a mesma preocupação q vc, medo de voltar na clinica e pedir ajuda, quero pelo menos perder um pouco desse peso sozinha antes disso,e aí voltar na nutri e controlar a minha vida. vou voltar tambem a encontrar um psicologo para ajudar. Sei como eh dificil, mas vc é uma das poucas pessoas q mantem um blog há tanto tempo, por isso continue tentando, muitas pessoas estao te lendo e se inspirando em vc tb. Força nessa luta, vc não está sozinha!

IRIS HELENA SILVA disse...

Força amiga, se você quer emagrecer você consegue.Me inspiro muito em você , então força na peruca e vamos que vamos!!!!!

Fabíola Neves disse...

Oi flor!
Obrigada pelo carinho.
A luta é diária, mas estou disposta a recomeçar.
Força na peruca e vamo que vamo!

Anônimo disse...

oi Fabi, comentei aí em cima, dia 19. Disse que ia controlar minha vida e fui atrás! Primeiro entrei na academia, a nutri só consegui vaga pra fevereiro, e o psico terá q esperar mais um pouco por problemas $ e também de família. O importante é que não me deixei abalar (muito rs) mesmo com o escorregão q tive no sábado. Achei uma dieta que atende aos padroes dos bariatricos, e já perdi 2 kg. Se vc atualizar o blog e decidir voltar, eu te encaminho, pode ser o empurraozinho q vc precisa pras coisas melhorarem. bjs

Anônimo disse...

Quanto custa uma cirurgia bariátrica??

Claudia Gonçalves disse...

Fabiola, sumida!

Como estamos na manutenção???

Bjos!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP