Meu Progresso

terça-feira, 21 de maio de 2013

Borboleta Ana Carolina

Que Deus abençoe as mãos de toda equipe médica que vai te operar hoje.
Força na peruca e vamo que vamo!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Borboleta Ivonete

Adicionar legenda
Hoje peço orações pra uma querida amiga.
Ivonete é uma borboleta Sergete, ou seja, vai operar com o suprassumo do meu cirurgião bariátrico, Dr. Sérgio Arruda, por indicação minha.

Ivonete,
Que Deus abençoe sua escolha e que Ele guie mais uma vez as mãos do Dr Sérgio e de toda sua equipe.
Ficarei aqui na torcida de recuperação rápida pra você alçar grandes voos.
Força na peruca sempre e vamo que vamo!
Pode contar comigo para o que precisar!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Borboleta Raphaella Damasceno


Hoje peço orações para a Raphaella Damasceno.
Mais uma borboletinha pro dia de hoje!
Que Deus abençoe as mãos de todos os profissionais envolvidos na sua cirurgia!
Força na peruca e vamo que vamo!!!

Borboleta Maria Bogos

Hoje peço orações para Maria Bógos
Que Deus ilumine e guie as mãos de todos os profissionais envolvidos em sua cirurgia!
Força na peruca e vamo que vamo!

sábado, 11 de maio de 2013

Gastroplastia e Suplementos: tudo o que você precisa saber by Bruna Rodrigues

Olá galera,
Recebi uma proposta de uma leitora do meu blog para que eu publicasse textos relacionados a gastroplastia e eu amei a ideia, portanto, a partir de hoje, teremos a preciosa colaboração de Bruna Rodrigues, 22 anos, estudante de Jornalismo em São Paulo.
Essa parceria vai ser ótima!!!
Obrigada Bruna pelo carinho e colaboração!
Força na peruca e vamo que vamo!



Gastroplastia e Suplementos: tudo o que você precisa saber


A cirurgia bariátrica, como os leitores do blog já sabem, é um procedimento cirúrgico indicado para aqueles que não conseguem emagrecer por outros meios e que possuem, além da obesidade diagnosticada, alguma outra doença decorrente, como hipertensão, diabetes, colesterol perigosamente alto e etc. Quando falamos sobre essa cirurgia, em primeiro lugar pensamos em saúde, mas é verdade que quem deseja emagrecer também sonha em dar um up na própria aparência. Por isso, não é incomum ver ex-gordinhos lotando academias e se dedicando para valer à malhação. Seja para manter o peso, seja para modificar o corpo.

Alimentação pós-cirúrgica e Suplementos


O problema é que a gastroplastia diminui a capacidade do operado de comer em grande quantidade, como alguém que se submete a uma série de exercícios deveria, surgindo assim muitas dúvidas sobre como os operados devem agir na hora de tornear o corpo e ganhar massa muscular. Mas o que muitas pessoas submetidas à operação não sabem é que elas têm grandes aliados nessa batalha: os suplementos alimentares.

Os suplementos não são apenas indicados para os que desejam ganhar massa muscular, mas também a recém operados em geral. Após a cirurgia bariátrica, o obeso passa por um período pós-operatório complexo no que diz respeito à manutenção de sua saúde nutricional devido tanto a grande e repentina restrição de quantidade de alimento, quanto a limitada absorção de nutrientes do pouco que se come - fora a recuperação física do próprio procedimento cirúrgico. Isso pode gerar problemas como a anemia, e é aí que os suplementos alimentares entram.

Essas indicações acontecem, principalmente, porque em sua maioria os suplementos são facilmente absorvidos pelo organismo, bem como seus nutrientes concentrados. As necessidades mais comuns após a cirurgia são vitaminas, ferro, cálcio, tiamina e proteína. Um dos suplementos mais indicados para quem passou por uma gastroplastia é a Whey Protein, uma proteína isenta de lactose (e, portanto, com menores chances e rejeição) que fornece energia, acelera o metabolismo, ajuda no desenvolvimento dos músculos e auxilia o processo de emagrecimento.

Com o passar o tempo e sucesso da recuperação, a ingestão de outros suplementos específicos para atletas de academia, como a Creatina, por exemplo, é normal. E necessária, caso os objetivos sejam específicos. A redução na quantidade de comida pode acompanhar o operado até o fim da vida, mas para ingerir todos os nutrientes e vitaminas necessários para o seu treino não hesite em consultar profissionais como um nutricionista e um personal trainer.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP