Meu Progresso

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Colocação do Mirena


 Da série... se não quiser ler textos longos, vá pro twitter!!! kkkkkkkkk

Enfim, a saga do Mirena acabou. Pelo menos é isso que eu espero por pelo menos cinco anos.

Recaptulando...
Sempre tive problema com anemia. Quando fiquei grávida, tive que tomar o tal do ferro por toda gestação. Todos sabem que quando fazemos a cirurgia bariátrica por essa técnica que eu fiz (Fobi e Capela com Y de Roux), alguns nutrientes e vitaminas não são retidos no organismo.
Por esse motivo, minha taxa de ferro que já era baixa, piorou e tive que tomar ferro na veia pra poder melhorar.
Fiz essa reposição há alguns anos e deu tudo certo.
Neste ano, tive que fazer novamente a reposição de ferro na veia e pra minha surpesa, tive reação alérgica.
A indicação de colocar o Diu Mirena pra cessar a menstruação já tinha sido feita por meu cirurgião bariátrico, o Suprassumo Dr. Sérgio Arruda, mesmo antes de eu operar, mas relutei muito por ser algo muito caro.
Eis que visto o meu problema grave e sem solução, tive então que recorrer a colocar o tal Mirena.
O convênio paga todo o procedimento para colocação do Mirena e alguns, como o meu, até cobrem o próprio Dispositivo Intra Uterino, mas os médicos Ginecologistas não aceitam o convênio para esse procedimento.
Foi então que pedi a uma amiga que trabalha em um Centro de Saúde, pra ela ver a possibilidade de eu fazer a consulta com a Gineco de lá. Ivonete não mediu esforços e na outra semana eu já estava me consultando com a Gineco do Centro de Saúde Público.
A recomendação da médica foi que eu tivesse menstruada e pra que eu comprasse o Mirena, visto que o Centro de Saúde não dispunha deste tipo de DIU.
A doutora disse  também pra eu procurá-la no mês de abril, pois ela estaria de licença no mês de março.
E assim eu fiz.
Fiquei menstruada no dia 24 de abril e no dia 25 (ontem) ela me atendeu no consultório do Centro de Saúde.
Gente, a Gineco foi uma gracinha, super competente, experiente; a assistente dela, me deu uma força danada segurando na minha mão e passando a mão dela em  minha cabeça, mas mesmo assim, foi horrível.
Doeu muito. Primeiro ela enfiou aquele "bico de pato" que não é de Deus. Aquilo por si só já é um suplício pra mim. Só que o tal espectro não foi o suficiente, ela teve que pegar um maior. Jesus!!!!
Depois, ela anestesiou o local. Gerou uma cólica na hora.
Os procedimentos que vieram depois, me arrepiam só de lembrar da dor. Ela teve que puxar o colo do útero e medi-lo. Essa medição me fez gritar e chorar de tanta dor. A cólica aumentou muito.
A colocação foi até rápida após isso, mas o local já estava dolorido demais. Lembrando que todo esse procedimento eu fiz menstruada. Totalmente mais sensível.
Mas deu tudo certo. 
Depois que a menstruação acabar, farei uma ultrasonografia pra saber se ele está no lugar direitinho. E se Deus quiser, estará. Deus me livre de ter que voltar a mexer no local.
A cólica foi forte só no dia. Hoje estou bem, um pouco fraca, porém bem.
Agradeço demais à Ivonete por ter conseguido que eu fosse atendida com essa médica  super competente.
 Mas a dica que eu dou é a seguinte: se vc tiver indicação de colocar o Mirena, reserve uma graninha e pague particular porque os médicos fazem o procedimento no hospital com sedação. Minha cunhada fez e não sentiu nada porque foi anestesiada. Apagou durante o procedimento.
Mas eu repito: Agradeço muito porque a Ivonete conseguiu pra mim, Eu não tinha o dinheiro pra pagar o procedimento particular e precisava urgente resolver meu problema grave de anemia e ela foi meu anjo da guarda.
 Agora é força na peruca e vamo que vamo que mais uma etapa da minha vida foi cumprida.



  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP