Meu Progresso

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Recomeço!!!



Ai que saudades desse cantinho!
Me sinto tão aconchegada aqui!!!
Resolvi retomar, porque muita coisa aconteceu. Coisas que estão fazendo diferença na minha vida de pós bariátrica e quero compartilhar com vocês.
Começo contando que engordei 13 quilos. É isso mesmo, minha gente! 13 grandes quilos. Hoje estou com 73 quilos muito bem distribuídos, mas que me fizeram sentir fracassada.
Sempre soube que não há cura pra obesidade. A cirurgia é apenas um caminho mais rápido para termos saúde, mas sem a minha determinação, de nada adiantaria.
A fórmula do sucesso é conhecida: alimentação saudável + atividade física. Não adianta querer burlar isso.
O que aconteceu é que eu burlei. Tornei-me sedentária e descuidei da alimentação. Sem contar os chopinhos de fins de semana que nesse calor são irrecusáveis!
Muitas pessoas me perguntam: como vc engordou se seu estômago não cabe mais nada?
Como assim, não cabe mais nada? Cabe muito! Acredite.
Só que antes eu comia como mal educada. Hj eu como mais disciplinada, mas aprendi também a burlar as calorias.
Massinhas e doces eu ingiro muito bem. Não tenho dumping.
Um dia, fui numa reunião do Dr. Sergio e ao final, ele e a Dra. Mariana me ofereceram ir às consultas sem pagar mais nada. Isso em agradecimento por muitas pessoas que acessam meu blog, leem a minha história e os procuram determinados a mudar as suas histórias também.
Resolvi então abraçar essa oportunidade, e todo mês irei às consultas com eles.
Mês passado foi meu primeiro retorno. Conversei muito com Dr. Sérgio e ele me incentivou a recomeçar. Disse que esse ciclo de engorda teria que acabar. Que a curva que estava ascendente, teria que ficar decrescente.
A Nutricionista Mariana fez uma dieta rica em proteínas. Tentei fazer. No começo até estava motivada, mas depois vieram vários problemas como a depressão, ansiedade, angústia e comi muito, sem regras. Fiz alguns dias de academia, mas não do jeito que eu gostaria de ter feito.
Fiquei frustrada e ontem até cheguei a escrever no face que estava me sentindo fracassada. Foram tantas e tantas mensagens me encorajando, que hoje acordei mais disposta a enfrentar meus desafios.
Sei que vou conseguir. Ninguém faz uma cirurgia dessas pra querer engordar novamente.
Hoje voltei às consultas e graças a Deus, apesar das gulodices, emagreci. Duzentos gramas, mas emagreci. Também perdi dois centímetros de cintura.
Dr. Sérgio disse que o ciclo de engordar havia encerrado. Ele ficou contente porque mesmo com um resultado pequeno pra mim, ele achou muito importante ter essa queda no gráfico. Achei razoável esse resultado e as conversas com a Mari e Dr. Sérgio me encorajaram ainda mais.
Agora é força na peruca e vamo que vamo!

17 comentários:

Unknown disse...

NOS VAMOS VENCER.. EM NOME DE JESUS.. NOSSO DEUS É MAIOR.. BJS

Lu Pinheiro disse...

Oi querida...
Sou nova por aqui mais te sigo...
Vc é forte e conseguiu vencer a obesidade e conseguirá eliminar estes quilinhos a mais, força e muita determinação pra vc...
bjs

Clareando idéias professorais! disse...

Sabe o que mais adoro em vc é essa sinceridade!! Eu Preciso emagrecer 8 kilos ainda que não consigo, minha cirurgia já tem 2 anos e meio... e ainda estou pesada... 78 kg... Força na peruca... vou procurar minha nutricionista também!!! bjus Linda que sempre nos encoraja.

Anônimo disse...

Que ótimo que vc voltou!!! Acompanho sua saga e sei que vc vai conseguir dar a volta por cima!
Depois detalhe sua alimentação! Bjs

Ana Fayer disse...

Que bom que voltou!!!
vc foi minha maior inspiração... li seu blog em UM dia, sim um dia e assim descobri que deveria operar!
De lá pra cá se passou mais de um ano... e eu estou cm os exames prontos,porém esperando o laudo do mastologista ´pq infelizmente a ultrassom das minhas mamas apresentou um probleminha... então estou fazendo terapia e reeducação alimentar pra aguentar o tranco!!! Força na peruca e vamo que vamo!!! Vc vai conseguir!!! Beijos! <3

Julia disse...

Boa noite Fabíola! Você não me conhece mas eu te acompanho há algum tempinho. Me chamo Julia, moro em Vitória/ES, peso 103kg e meço 1,63. De uns anos pra cá comecei a namorar a possibilidade de uma cirurgia bariátrica. Pesquisando na net encontrei seu blog. Você me deu tanta esperança, tanta força q nem imagina. Tentei no ano passado, fiz aquela bateria de exames, mas não sabia q precisava de 2 anos no plano de saúde (só tinha 1 ano e a cirurgia foi negada). Agora, me animei novamente e voltei atrás (já saí daquele plano e cumprindo carência em um novo) mas farei particular e aberta pq o medico prefere (pra mim foi bom pelo preço menor). Daí, dando umas pesquisadas agora vi seu novo post e fiquei triste por vc estar triste. Não fique assim não, você é uma vitoriosa! Dá força para tantas pessoas e percebo q agora é vc quem está precisando de força. Força, foco e fé! Tenho absoluta certeza q vc supera esse mínimo obstáculo de agora. Ânimo, o pior já passou! Acho q me empolguei e falei demais né! Mas achei importante te contar minha historia pra vc saber como é importante pra mim e tenho certeza que para muitos nesse processo. Sucesso Fabiola... (Provavelmente opero em janeiro de 2014, estou na fase dos exames novamente) Um enorme beijo no seu coração. Julia

Denise Victoy disse...

oi sigo seu blog há um tempo e vi que vc colocou mirena.
eu uso mirena, inclusive já coloquei anteriormente e coloquei novamente rsrsrs.....ai que piada....porque percebi que ele engorda um pouco.
eu fiz recentemente sleeve, e com medo de engravidar coloquei novamente mirena, com tudo isso posso te afirmar é muito mais trabalhoso perder peso com mirena, a gente tem que se esforçar mais....não é impossível mas é mais difícil entende!!!! tente ver com seu ginecologista se não foi isso que te levou a esse ganho de peso. tenho emagrecido com mirena, e aos poucos chego lá...fiz sleeve com 96 kgs e hj estou com 67 kgs......pretendo chegar aos 65 ou 63 kgs.....com esforço chegarei lá.
bjinhos.....permaneça firme e perseverante!!!!!

Anônimo disse...

Acompanho seu blog tem um tempo, mas nunca comentei. Hoje, porém, achei que deveria. Nada mais corajoso de sua parte vir aqui assumir o que está acontecendo em sua vida. Realmente é uma batalha pesada, essa de emagrecer e manter esse emagrecimento. É duro demais, lutar contra essa "inimiga", que é a gordura excessiva em nossos corpos. Meu irmão fez a bariátrica com o seu médico quando estava com 175kg, chegou aos 160 para fazer a cirurgia. Seu estado era lastimável. Quase o perdemos. Hoje, ele ainda luta da mesma forma que você. Tem 1,70m. E tenta manter o peso na faixa de 115kg. Enfim, vim até aqui só pra te dizer que você não está só nesta luta. Lute Fabíola. Reverta tudo isso. Você pode. Também estou na luta. Pesava há 6 semanas 100kg, agora estou com 90. Estamos na luta. Já viu o perfil da Jéssica do Andro no face? Se não, vale a pena. Beijos.

Novas de Danone disse...

Que bom que vc voltou!

Suziane Burguez Proença disse...

Oi amiga.
Em primeiro lugar é muito bom ter vc aqui de novo, pois vc foi uma de minhas inspirações quando decidi fazer minha cirurgia.
Essa semana engordei 1,5kg, e me desesperei bastante.
Sei que é pouco, mas sei também que é assim que começa.
Por isso imagino como vc está se sentindo, pq quando engordamos perdemos o pique pra recomeçar, perdemos o estímulo...
Estou fazendo amanhã 9 meses de operada, e estou com muito medo de começar a engordar e não parar mais...
Mas vamos em frente, temos que seguir lutando, somos vitoriosas por chegar até aqui, temos que buscar forças não sei nem onde, mas temos que encontrar, pq muita gente conta conosco, torce por nós, então como vc diz: força na peruca que a gente vai vencer mais essa \o/ \o/ \o/

Gisele disse...

Querida Fabiola, tbm me senti em alguns momentos como vc sei q engordei tbm não sei quanto pois até tenho medo de subir na balança, estou começando a tomar tbm as rédeas da minha vida, correndo no parque tentando mudar a alimentação, tbm tenho q voltar na clínica mas o medo da bronca está ai bem na minha frente, pois como vc mesma disse não passamos por isso para voltar tudo novamente, preciso e quero voltar a pesar meus 53kg. Rsrs, mas vamos lá não podemos desistir pois somos brasileiras e não desistimos nunca, te desejo sorte na sua nova caminhada assim como a minha. Força na peruca. Beijos 😚😚😚😊😊😊

Gisele disse...

Querida Fabiola, tbm me senti em alguns momentos como vc sei q engordei tbm não sei quanto pois até tenho medo de subir na balança, estou começando a tomar tbm as rédeas da minha vida, correndo no parque tentando mudar a alimentação, tbm tenho q voltar na clínica mas o medo da bronca está ai bem na minha frente, pois como vc mesma disse não passamos por isso para voltar tudo novamente, preciso e quero voltar a pesar meus 53kg. Rsrs, mas vamos lá não podemos desistir pois somos brasileiras e não desistimos nunca, te desejo sorte na sua nova caminhada assim como a minha. Força na peruca. Beijos 😚😚😚😊😊😊

Unknown disse...

Desde meu pré-cirurgico eu acompanho seu blog, há mais de 2 anos, passei por umas reviravoltas, coisas da vida, emagreci, mas há 2 meses sinto que tô engordando, uns 2kg, mas que pesam como 20 :-) acho que sei o que vc tá sentindo e estamos juntas nesta gerra, que é pra vida toda! Abçs e muita fé, vamo que vamo e força na peruca :-)

Valdívia disse...

Oi Fabíola,
seu blog é lindo!! Continue persistindo em suas lutas, elas revelam o ser humano intenso e maravilhoso que você é.
Um grande beijo,
Valdívia

Daniele Dias disse...

Oieee amiga!!! Que bom tê-la de volta! Estamos juntas nessa luta. Não se esqueça, você é minha musa inspiradora! Te adoro. Força na peruca e vamu que vamu! Fica bem.Bjusss *-*

**SAMYSAM** disse...

Saudades desse cantinho tb...O meu tá tão abandonado... Eu tb engordei. 10 kilos. Fico com tanto medo...Mas foi bom voltar aqui onde tudo começou na minha vida. Minha decisão de fazer a cirurgia e agora minha decisão de recomeçar. Obrigada Fabi...Como sempre vc nos inspira. Bjus

Anônimo disse...

QUERIDA
ME VÍ EM TUAS PALAVRAS.
TUDO IGUAL AQUI.
PERDAS MISTURADAS COM GANHOS E UM NOVO RECOMEÇO.
SAUDADE

PIGGY

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP