Meu Progresso

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Exercícios Físicos ( Recomeço) e Texto By Bruna Rodrigues

Ontem fui para a primeira aula de Pilates com bola
Como foi ótima essa aula e como uma bola faz diferença pra desenvolver um exercício! Amei fazer!
A noite fui pra aula de Forró com meu maridon. Ri tanto!!! Gente, super recomendo fazer algo desse tipo com o marido. É uma forma de a gente se curtir.
E hoje, estou quebrada. Uma dor na região dos ombros que só Jesus na causa, mas é isso mesmo. Uma dorzinha que dá até satisfação. kkkkkkk
Força na Peruca e vamo que vamo!


 A querida Bruna Rodrigues elaborou mais um texto interessante e que trata exatamente desse assunto. Leiam com carinho.

Atividade física e cirurgia bariátrica

Qual a relação das rotinas de exercícios com a redução de estômago?

Que os exercícios físicos são benéficos de uma forma geral nós sabemos, mas quais os benefícios das atividades logo após a realização de uma cirurgia bariátrica?

A rotina de atividades físicas é importante para a manutenção da saúde física e corporal de praticamente todos indivíduos, independente do tipo físico. Porém, para pacientes que passarão em breve pela cirurgia bariátrica ou que já passaram por ela, movimentar-se é ainda mais importante e essencial.

Benefícios da atividade física na cirurgia bariátrica

Para o paciente que ainda não realizou a cirurgia, a prática dos exercícios colabora para que haja uma perda de peso saudável, sobretudo em casos de pacientes muito obesos e que precisam emagrecer antes de passar pela cirurgia. Os exercícios e a dieta pré operatórios devem ser recomendados pelo médico, pois cada caso tem necessidades e particularidades diferentes. Eles são fundamentais para que aconteça uma perda de peso saudável, sem que seja consumida massa muscular, e sim a gordura. Os exercícios mais recomendados são a caminhada, a esteira, a bicicleta, a hidroginástica, a musculação e o pilates.

Já para o indivíduo que foi operado, as atividades também desempenham papel fundamental. A prática frequente potencializa a perda de peso, fazendo com que ela seja mais rápida e efetiva, sobretudo nos dois primeiros anos pós cirurgia, que é o período em que o emagrecimento continua. Veja aqui depoimentos de operados que só se beneficiaram dos exercícios!

Além disso, se movimentar traz benefícios de um modo geral: ajuda na prevenção e no controle do colesterol, dos triglicérides, ajuda a relaxar, desestressa, atua no controle da pressão arterial, diminui a incidência de diversas doenças, entre outras tantas vantagens. Para manter a qualidade do início ao fim das atividades, é importante escolher a roupa adequada (sobretudo no verão, em que as roupas devem ser frescas e leves, ou no inverno, em que trajes como o fleece, que aquece e é especialmente feito para ser usado durante a prática de exercícios físicos, diferentes de outros “casaquinhos”), um par de tênis resistentes e que obedeçam ao formato da sua pisada, além de uma garrafinha com água, acessório indispensável.

E aí, pronta para ficar ainda mais linda, leve e solta? Então mexa-se!

4 comentários:

Katiana Maia disse...

Bem-Vinda novamente!!

Fiz a cirurgia há 1 semana, ainda estou nos caldos e tentando me achar nessa nova vida!!

Eu estava vendo no Bem Estar aquele endócrino explicando a diferença de quem fez a bariátrica e quem não fez. Basicamente é que quando você emagrece o seu metabolismo vai diminuindo a ação conforme o seu peso, sendo que quem fez a bariátrica o metabolismo não diminui tanto, portanto ele é mais eficaz na perda de peso.
Achei interessante essa comparação, segundo ele, são estudos que comprovaram isso.

Katiana Maia disse...

Olá moça, seja novamente bem-vinda!!

Fiz a cirurgia há 1 semana, ainda estou tentando me achar nesses caldos que não estão descendo nada bem, mas enfim.

Eu estava vendo no Bem Estar aquele endócrino explicando a diferença de quem fez a bariátrica e quem não fez.
Segundo estudos realizados recentemente, quando você perde peso o seu metabolismo funciona de acordo com ele, quem faz a bariátrica parece que o metabolismo continua em alta, trabalhando mais, mesmo com a perda de peso.
Achei interessante essa comparação.

Bjs.

Tetê disse...

Oi Fabi! Que bom que você voltou! No post anterior você disse uma grande verdade: se a gente relaxa, "cataplof"... os quilos vão se acumulando! Fico feliz que você esteja se recuperando! O tempo que você andou sumida aqui do blog, nem soube, mas eu retornei ao Vigilantes do peso e em 9 meses emagreci 16kg! Pra minha altura até poderia emagrecer mais mas esses quilos lançados ao lixo me deram outro ânimo! Quanto ao pilates... eu amo! Faço as terças e quintas e retornando de férias (ainda nem tive coragem de atualizar o blog) estou curtindo uma preguicinha... quase não fui mas... FUI! Ontem no alongamento até avisei a ela que não ia... mas olhei no espelho e disse "Xô preguiça"! rs...rs...rs... Ah... aquele blog que você visitava já era! Agora meu endereço é http://sempredebemcomvida.blogspot.com.br Tô te esperando, viu? Bjks e força na peruca! Tetê

Anônimo disse...

Oi, Fabiola voce me inspira, esta sempre alguns passos a minha frente ou alguns anos, pois tomou as decisões de bariatria, plastica e atividade fisica, assim sofre primeiro que eu, com isso eu aprendo com seus passos,... eu ainda tenho preguiça de fazer exercicio fisico, as vezes relaxo um pouco, dando desculpas, mais agora que to focada na minha abdominoplastia que sera em janeiro, estou no pilates em studio e entrei numa academia so para mulheres Scult com o objetivo de aerobica, e to amando, hj vou fazer aula de zumba, dizem que é otimo para perder peso e muito divertido... beijos e força na peruca... minha musa inspiradora linda... meu nome Jessilene Siqueira - Mogi Guaçu SP....

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP