Meu Progresso

sábado, 11 de maio de 2013

Gastroplastia e Suplementos: tudo o que você precisa saber by Bruna Rodrigues

Olá galera,
Recebi uma proposta de uma leitora do meu blog para que eu publicasse textos relacionados a gastroplastia e eu amei a ideia, portanto, a partir de hoje, teremos a preciosa colaboração de Bruna Rodrigues, 22 anos, estudante de Jornalismo em São Paulo.
Essa parceria vai ser ótima!!!
Obrigada Bruna pelo carinho e colaboração!
Força na peruca e vamo que vamo!



Gastroplastia e Suplementos: tudo o que você precisa saber


A cirurgia bariátrica, como os leitores do blog já sabem, é um procedimento cirúrgico indicado para aqueles que não conseguem emagrecer por outros meios e que possuem, além da obesidade diagnosticada, alguma outra doença decorrente, como hipertensão, diabetes, colesterol perigosamente alto e etc. Quando falamos sobre essa cirurgia, em primeiro lugar pensamos em saúde, mas é verdade que quem deseja emagrecer também sonha em dar um up na própria aparência. Por isso, não é incomum ver ex-gordinhos lotando academias e se dedicando para valer à malhação. Seja para manter o peso, seja para modificar o corpo.

Alimentação pós-cirúrgica e Suplementos


O problema é que a gastroplastia diminui a capacidade do operado de comer em grande quantidade, como alguém que se submete a uma série de exercícios deveria, surgindo assim muitas dúvidas sobre como os operados devem agir na hora de tornear o corpo e ganhar massa muscular. Mas o que muitas pessoas submetidas à operação não sabem é que elas têm grandes aliados nessa batalha: os suplementos alimentares.

Os suplementos não são apenas indicados para os que desejam ganhar massa muscular, mas também a recém operados em geral. Após a cirurgia bariátrica, o obeso passa por um período pós-operatório complexo no que diz respeito à manutenção de sua saúde nutricional devido tanto a grande e repentina restrição de quantidade de alimento, quanto a limitada absorção de nutrientes do pouco que se come - fora a recuperação física do próprio procedimento cirúrgico. Isso pode gerar problemas como a anemia, e é aí que os suplementos alimentares entram.

Essas indicações acontecem, principalmente, porque em sua maioria os suplementos são facilmente absorvidos pelo organismo, bem como seus nutrientes concentrados. As necessidades mais comuns após a cirurgia são vitaminas, ferro, cálcio, tiamina e proteína. Um dos suplementos mais indicados para quem passou por uma gastroplastia é a Whey Protein, uma proteína isenta de lactose (e, portanto, com menores chances e rejeição) que fornece energia, acelera o metabolismo, ajuda no desenvolvimento dos músculos e auxilia o processo de emagrecimento.

Com o passar o tempo e sucesso da recuperação, a ingestão de outros suplementos específicos para atletas de academia, como a Creatina, por exemplo, é normal. E necessária, caso os objetivos sejam específicos. A redução na quantidade de comida pode acompanhar o operado até o fim da vida, mas para ingerir todos os nutrientes e vitaminas necessários para o seu treino não hesite em consultar profissionais como um nutricionista e um personal trainer.

2 comentários:

Mayra Fernanda Leite disse...

Adorei a novidade, vou acompanhar de perto os post's pode ter certeza.

Suziane Burguez Proença disse...

Muito legal esse post. Essa parceria promete.
Acho bem interessante postar essas informações, pois é nos blogs que as pessoas recorrem em primeiro lugar quando pensam em fazer a gastroplastia.
Logicamente que eles vão procurar profissionais, mas quanto mais informados chegarem às consultas melhor vai ser.
Bjuuuuuuuuus.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP