Meu Progresso

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Exames Pré Mirena

Hoje fui para a consulta para ver se dessa vez eu coloco o Mirena.
Tenho que colocar o Mirena porque a minha absorção de ferro está muito baixa, e pra complicar a história, tive alergia ao Neutrofer na veia. Tenho então que interromper a menstruação urgente.
Fui então numa médica Gineco recomendada pela Dra. Concy, minha hematologista.
Gostei da Dra Rita. Acho que agora encontrei a Gineco que vai me acompanhar, mas, infelizmente, ela não aceita convênio pra colocação do dispositivo.
Ela cobra R$ 1000,00 (mil reais) e o Mirena custa por volta R$ 700,00 (setecentos reais) ou seja, estou lascada. rsrsrsr
Me passou um monte de exames pra fazer e disse que terei que colocar o Mirena quando eu tiver menstruada, pois o colo do útero fica aumentado, facilitando a colocação. Fará anestesia local para eu não sentir dor. (gostei disso)
Meu marido disse que vai consultar no plano se algum médico coloca sem cobrar. Acho difícil, mas...temos que ver todas as possiblidades.
Então é isso, fazer os exames, e esperar os próximos capítulos.
Força na peruca e vamo que vamo!

9 comentários:

Karen disse...

Fabíola... coloquei o Mirena 2 meses após a bariátrica e NUNCA tive problemas com o ferro... não tivenenhum tipo de reação, uma colicazinha ás vezes, mas nem perto do que sentia na TPM. Tomara q dê certo pra vc!!! Beijos

Lu Fernandes disse...

Nossa menina, achei foi caro demais o valor que essa médica cobra, eu uso diu normal, mas vou ter que trocar por mirena pelo mesmo motivo, só que minha gineco cobra 300 reais pela colocação...Enfim, tomara que encontre uma que não cobre, ou pelo menos mais em conta!!!

Taty Seitenfus disse...

Oi Fabíola, eu fui no gineco queria colocar o Mirena, mas ele não me aconselhou por conta de não ter filhos ainda, mas me receitou uma pílula sem parar, comecei a tomar faz quase uma semana e estou me sentindo super bem, espero que dê tudo certo com o Mirena pra ti...bjos Taty Seitenfus

Anônimo disse...

Fabiola atualmente o convênio deve pagar o morena sim, principalmente no seu caso, onde a indicação é mais do que justificada!
Bj boa sorte
Ana

DENISE VICTOY disse...

oi Fabíola, meu plano é assefaz, e ele me deu o mirena, assim que apresentei o pedido médico para tal. Agora todos os planos sao obrigados a fornecer DIU!

wanda66 disse...

Tb moro em Brasília e tive que colocar o Mirena. Já fiz a pesquisa nos convenios e ninguem faz a colocação conveniada.

Anônimo disse...

Coloquei com o Dr. Sebastião Iraides, ele aceitou convênio, foi tudo por conta do convênio, até o DIU. Dá uma olhadinha se aceita o seu. O nome da Clínica é Ginecus, fica no STN, pertinho da Embrapa. O Dr. Iraides é ótimo, adorei.

Grazi disse...

Oi querida quanto tempo... você colocou o mirena ? Sabia que eu coloquei o meu mirena com a cobertura do meu plano de saúde ? Eles não divulgam isto, porém fiz o seguinte liguei na Agencia Nacional de Saúde, informei o numero da carteirinha e eles informaram se o convênio era ou não obrigada a cobrir no meu caso, eram e foi assim que retornei a ligação para o convênio e informou sobre a obrigatoriedade depois de algumas burocracias deus tudo certo.Enfim foi isto. Bjs

Unknown disse...

Ola, adoro a minha medica, coloquei o mirena ha quase cinco anos atras. Este ano tenho q trocar. Ansiosa!!! Rsss o numero dela é 3248-6166

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP