Meu Progresso

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Culpa de quem? A verdade dos fatos.

A verdade é que, como eu sempre disse, a cirurgia é apenas uma ferramenta pra auxiliar na melhoria da qualidade de vida e de saúde, mas não é a cura pra obesidade.
E eis que estou aqui, após dois anos e 10 meses com os mesmos problemas de quando eu iniciei o processo de obesidade.
Culpa do Coelhinho da Páscoa que trouxe vários ovinhos e ovões para toda a família.
Culpa do Coelhinho????? Que nada!!! Culpa minha mesmo!
A gente tem que parar de culpar algo ou alguma coisa dos nossos fracassos.
Assumir que erramos é o primeiro passo para o processo de retomada de consciência e resolução do problema.
Então.... a culpa é minha que hoje tenho a triste notícia que voltei ao estado "Sobrepeso" com o IMC de 25,78.
Portanto, queridas amigas borboletas e futuras borboletas... sejam vigilantes para o resto de suas vidas!!!!
E eu vou fazer a minha parte e abaixar esse IMC porque ninguém merece passar por uma cirurgia desse porte e voltar a ter comportamentos inadequados.
Força na peruca e vamo que vamo!!!!

19 comentários:

natalinha disse...

Fica tranquila , pois você vai conseguir abaixar seu IMC viu , estou aqui torcendo por você!!

Como você mesmo diz FORÇA NA PERUCA!!

Vai dar tudo certo =D
Beijos

Nathalie disse...

Ola Fabiola, meu nome é Nathalie e seu blog me deu muita força para tomar a decisão de fazer a cirurgia, pois tinha muito medo, iniciei um blog também para me incentivar mais e dividir as minhas angustias e tristezas, força para voltar no seu peso.

Bjus

Nathalie

Reaprendendo a Sonhar :))) disse...

É verdade precisamos estar sempre alertaa

Little Butterfly disse...

Com certeza, Flor, a cirurgia traz com ela um novo estilo de vida e vigilância em tempo integral!!

O primeiro passo é sim reconhecer o erro e se mobilizar para correr atras do preju!

Beijos e boa sorte!

Elvia disse...

Oi Fabiola
Estou com seis dias de operada. Operação igual a sua.
O peso era de 100.5Kg.
Posso perguntar pq a sua culpa?
bjs
Elvia

Elvia disse...

Oi Fabiola
Estou com seis dias de operada. Operação igual a sua.
O peso era de 100.5Kg.
Posso perguntar pq a sua culpa?
bjs
Elvia

Mariane Alves disse...

Força querida.

Tenha fé que tudo dará certo e logo você voltará ao IMC desejado...

Em breve serei eu consultando com o Dr Luiz Fernando Córdova para tentar a minha sorte na cirurgia bariátrica...

Beijokas
Mariane Alves

Carla Cristina disse...

Oi amiga,
Isto mesmo não podemos culpar o coelhinho da páscoa, kkkk a culpa é e sempre será nossa.Ainda bem que vc tem a conciência de correr atrás deste pequeno prejuízo agora, força na peruca!!!
Grande beijo.
Carla Cristina.

Por Paloma Coelho disse...

força e foco, beijos

Ana Paula Olegario disse...

Oi Fabíola! Bom estar aqui com vc!
Poxa... A culpa é sempre nossa mesmo... Tenho certeza que vc tb pensou da seguinte forma: Amanhã eu fecho a boca! Afff
Mas vamos nos policiar mais,certo!
Um grande abraço
Estamos juntas!

http://anpsant82.blogspot.com.br/

Lady Madonna Lautrec disse...

Olá Fabíola!!!! É isso aí... o primeiro grande passo do sucesso é adimitir os erros e tentar consertá-los... bom que vc percebeu logo e dá tempo de corrigir!!!! a reeducação é mesmo pra sempre... se abusa num momento no outro tem q puxar o freio de mão pra segurar as coisas!!! Forças e sucesso!!!!

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Oi Amiga, pode ficar triste, mas a retomada da vigília continua, nada esta perdido e isso é o que importa!!!! Bora lá baixar esse imc então, beijossss mil!!! Que Deus te abençoe sempre!

Fernanda disse...

Flor, o negócio é não desistir, sabemos que devemos e precisamos nos cuidar sempre, para o resto de nossas idas, devemos estar sempre vigilantes, kkkkkkkkkkk

Continue firme, estarei na torcida.
Bjus!!!

Erika Bueno disse...

Estava pensando nisso! Eu só tenho três semanas de cirurgia, mas sei que quem tem essa doença nunca pode sair da vigilância! É triste, mas não é desanimador, porque nós superamos barreiras muito maiores!
Tenho certeza que você terá sucesso, como sempre teve atpe hoje!
Bjus

Serei uma borboleta disse...

Que saudade! Voce foi e é a inspiração para muita gente, eu, por exemplo, vi em vc a força para enfrentar a cirurgia. Portanto te pesso agora que, mesmo ficando triste, nao desanime e nem deixe que a ansiedade estrague a sua felicidade, pois sabemos o quanto ele é nossa inimiga. Torço muito por vc e acredito sinceramente que conseguirá vencer esse momento: vc é PODEROSA e sabe disso. Força, força e muita força. Beijos!

Clauce Vecchi disse...

Olá Fabíola, me chamo Clauce, sou de Bauru, faz 15 dias que fiz minha cirurgia, igual a sua. Estou achando muito legal ler seu blog. Espero poder trocar experiencias com vc. Abraços

Mara Rúbia disse...

Acbei de ler seu blog inteiro. Operei a 2 meses. Muito legal!

Anônimo disse...

tudo bem ,fabiola!!!estou tentando fazer a cirurgia ha 2 anos ,pois bem, uma coisa hoje eu sei ,mesmo que eu faça a cirurgia a vigilancia é por 24horas esta doença do comer complusivo é progressiva .A ciencia póde ser feita ,mas se a cabeça e o lado espritual não tiver bem aquela vontade de comer complusivamente volta e cada dia mais forte.Hoje pelo menos so por hoje eu sei que sou impotente perante a comida.boa sorte para vc.Me manda seu email para a gente conversar.meu emails e estelaestrela1976@gmail.com
bjs estela gomes

Anônimo disse...

amei seu blog .com certeza quando eu fizer a cirugia entrarei em contato.muita serenidade para vc.bjs estela gomes
emails estelaestrela1976@gmail.com

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP