Meu Progresso

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Lua-de-mel ACABOU!!!!!

Tenho que contar né?
Nem só de lua-de-mel com o peso é que vive uma gastroplastizada.
Eu sempre disse que a cirurgia bariátrica é apenas uma ferramenta e que se a pessoa não tiver determinada, consegue burlar as calorias e tudo volta como Dantes no castelo de Abrantes.
Não deu outra. Após 1 ano e 5 meses de operada, voltei a engordar.
Claro que pouco, em relação ao que eu engordava em tempos de outrora, mas muito significativo para quem acabou de estabilizar o peso.
A última pesagem que eu fiz, estava com 61,5 e hoje, em jejum, sem roupa, estou pesando....62,5
Isso me faz voltar para a condição de Sobrepeso.
Se estou arrasada??? Por causa disso NUNQUINHA!!!!
Vou correr atrás do que tenho disponível para reverter a situação!!! RA, Exercícios....
Semana que vem eu conto qual será meu peso!!!!
Ah! E, antes que alguém diga: "vá Fabíola, corra atrás do prejuízo".....
JAMAIS corra atrás do prejuízo. Deixe ele ir embora!!!!! A gente tem que correr atrás é do sucesso!
FORÇA NA PERUCA  E VAMO QUE VAMO!!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lá vou eu de novo!!!

Da série.... QUER TEXTOS CURTOS? VÁ PRO TWITTER!!! KKKK

Quando eu acho que minha vida profissonal está estabilizada, chega uma nova proposta de trabalho, minha cabeça pira, minha ansiedade aumenta, minhas pernas tremem e lá vou eu de novo ter que fazer opções.

Estou (ou estava) trabalhando numa área burocrática dentro da Secretaria de Educação (Sede), e apesar de o local assustar um pouco pela área (pagamento), o trabalho é prazeroso, as pessoas super alto-astral, totalmente do bem, e deixam o ambiente agradável, como se fosse uma festa constante.
Quando eu estressava com os cálculos, dava uma voltinha na sala, conversava com uma e com outra, e voltava feliz da vida a fazer minhas atividades.

Porém, esse local fica longe da minha casa e eu tenho que todos os dias ficar pelo menos 2 horas no trânsito porque são 30 minutos pra ir pro trabalho e 30 pra voltar pra casa pela manhã, e o mesmo tempo à tarde, já que eu tenho que almoçar em casa por causa dos meus pequenos. Esse horário de almoço ficava curto, uma correria só.

Mesmo assim, estava eu muito feliz com essa situação, quando minha ex e agora, futura diretora, ex fofa (fez bariátrica e tá linda!)  me chama pra voltar para a escola que passei e que amei. Disse que tem uma vaga pra eu trabalhar no laboratório de informática.

Eu havia feito um projeto pra esse laboratório, mas não tinha dado certo à época. (uns 2 anos atrás) e a consequencia disso foi que acabei tendo que participar do concurso de remoção e sair da escola que eu amava pra cair naquele ninho de cobra que eu passei antes de ir pra Sede.

Pois bem... fiquei super tentada a voltar, por causa da distância curta (fica praticamente ao lado da minha casa) e pelas vantagens que só quem está em escola pode ter: duas folgas por semana, 15 dias de recesso, feriados emendados...

A desvantagem é voltar a trabalhar com alunos e não ganhar gratificação pra isso por ser um projeto.
Todos os professores regentes ganham 30% do vencimento a mais pra ficar em sala de aula e eu, não ganharei nenhum tostão e vou trabalhar com todos os alunos da escola, mas em contrapartida, também não terei que levar trabalho pra casa, nem fazer relatórios, nem corrigir provas, nem dar notas, apenas coodenar o laboratório de informática.

Sei que vou fazer um mega trabalho. Não quero apenas deixar os alunos na sala fazendo o que quiserem. Vou dar aulas sim! E vou arrebentar!!!!

Já me decidi e vou novamente, mudar de trabalho radicalmente.

Sofri muito com essa decisão. Chorei muito ao chegar ao trabalho e ter que contar isso pras pessoas que eu me identifiquei tanto.  Me apego fácil às pessoas e lá me apeguei bem rápido.
Meu chefe, me liberou mas me elogiou tanto que meu ego ficou flutuante. Disse que eu superei as expectativas dele. Acho que deixei uma porta aberta pra, caso eu precise, voltar um dia.

Então é isso. A partir de segunda.... LÁ VOU EU DE NOVO!!!!

Viu minha miga-bruxinha-do-bem? Estou mesmo estressada! Ter que fazer escolhas me deixa assim!!! Caracas... tô de cara até agora de como vc conseguiu captar que eu estava estressada!
Peraí que vou olhar meu outro post novamente!!! kkkkkk

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cirurgia Plástica: 2ª opinião

Hoje fui à consulta com o Dr. Claudinei, cirurgião plástico, no Hospital Home.
Marquei com ele por indicação de uma amiga da minha cunhada que fez abdomen e lipo. A filha dela fez mama. As duas estão super satisfeitas.
A consulta foi pelo convênio.
Ele me examinou e disse que vou precisar tirar o excesso de pele da mama e colocar o silicone para levantar. Indicou o perfil alto 155. A cicatriz ficará em forma de "T" invertido, bem como ao redor do mamilo (a mesma opinião do outro plástico)


Quanto à coxa, disse que apenas uma lipo dará jeito na gordurinha em excesso, que basta usar uma cinta que o excesso de pele colará ao músculo e tudo será resolvido.
O valor ficou bem abaixo do outro médico, porém eu terei que comprar a prótese. Ele me indicou a empresa que vende e disse que eles dividem em até 10 vezes no cartão. (gostei disso!)

Em relação ao convênio, não tenho boas notícias.
Pelo o que eu li do regulamento, o meu problema é considerado estético, e estética o plano não cobre. Teria que ter um excesso de pele muito significativo, ou uma mama muito diferente da outra (30 % de diferença).
Porém o diretor do plano disse para eu ter um pouco de paciência que parece que essas regras sofrerão mudanças e, dizendo ele, que pra melhor. (melhor para o paciente).

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Borboleta Annie (SP)

Hoje peço orações para Annie do blog http://anniemagrecendonumaboa.blogspot.com/
Que Deus abençõe sua cirurgia e guie as mãos de todos os profissionais que estarão com vc.
Que sua recuperação seja bem tranquila.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Final de semana com fotitas e...desafio pra quem quiser!

Por causa da operação do meu cunhado, que graças a Deus deu tudo certo, meu afilhadinho ficou comigo o final de semana todo.
Fomos pra Formosa. Lá tem um quintal grande na casa da minha sogra e seria felicidade certa pra ele.
Dito e feito. O bruguelinho se fez naquele lugar. Andou tanto, correu tanto, se divertiu tanto!!! Contratamos um pula-pula, e ele ficou no meio dos meninos mairores. A cada pulo das crianças, ele voava longe e ria...
No outro dia, banho de ducha no quintal com direito a escorregar no sabão em pó e tudo. Pensa na criança que deu trabalho pra sair da brincadeira!!! O lábio já estava roxo de frio, batendo o queixo, mas não queria sair não!!! Eita pilha!!!!!
Amei o final de semana com ele.
Na noite de sábado, teve comemoração do niver do Léo (meu maridon).
Churrascão rolando solto, como sempre... 50 litros de chopp pra galera manguaçar....


Vesti o modelito mula-manca que ganhei dele.
Fui elogiada, claaaaaro!!!! kkkkk Já virou rotina!!!

Gente, tô insuportável né? Tô " me achando" demais!!! Mas eu  POOOOOOSSO!!!! kkkk
Minha cunhada também estava lá e, assim como eu à época, só na aguinha e feliz da vida!! Já emagreceu.
(Minha cunhada está com o vestido claro)
Mudando de assunto.....


PROPOSTA DE NOVO DESAFIO
Ai que saudades dos desafios que participava. Não vou participar desse, mas fica a dica para quem tá precisando de um estímulo. Quem deu a dica foi a Bruna do blog http://bruoutrorumo.blogspot.com/

Para participar do desafio de outono, CLIQUE AQUI

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aniversário do Maridão.

Eu ia fazer 3 posts, mas vou tentar resumir tudo em um só. Será que vai dar?????
Estou no trabalho, então... vai ter que dar!!!!! kkkk

Da série....QUER TEXTOS CURTOS? VÁ PRO TWITTER!!!! KKKKK

DIA ANTERIOR:
Fui ao shopping na intenção de comprar um presente para o meu marido. Já havia dado um presente antecipado a ele, mas tive que comprar outro, porque não sei ficar de mãos vazias na data certa.
Aproveitei que já estava de bobeira no shopping e comprei 3 lindos vestidinhos pra mim que estavam em uma mega promoção numa das lojas.

MANHÃ:
Logo cedo, nos juntamos eu, Meminho e Luísa para acordar o Léo.
A comemoração foi curta pq já tive que levar os meninos pra escola e ir trabalhar.
Na hora do almoço, minha mãe ajudou a Ana na preparação da comida e saiu um fraguinho ao molho catupiry, um rosbife, arroz à grega e saladinha. Tudo uma delícia.
Para sobremesa, minha irmã e cunhado ( não são os pais do Cauã) levaram um bolo de chocolate maravilhoso.
Cantamos parabéns pro meu amorzão e já tive que sair correndo pra levar as crianças pro Inglês.
Correria pura.

TARDE:
Consulta marcada com o Dr. Ognev.
Meu marido foi comigo e me ajudou a decidir sobre o tamanho do implante.
Gostei muito do cirurgião. Ele me examinou, disse que pelo o que eu quero, terei que colocar o silicone Perfil alto, tamanho 155. Vai ter que fazer 3 insisões para retirar o excesso de pele e colocar o silicone.
Examinou também as minhas coxas.( a meu pedido). Eu sempre tive coxas grossas demais e sempre tive vontade que elas fosse num tamanho normal. Emagreci, elas diminuiram muito, mas continuam grossas a ponto de eu ter que usar uma numeração diferente para a parte de cima e a parte de baixo.
 Ele disse que a cicatriz dessa é mais discreta. Vai ter que fazer lipoaspiração para retirar a gordura acumulada e uma cicatriz que ficará na virilha pra subir com a pele. Vou pensar no caso.
Ao final, uma senhora, a mesma que me recepcionou, me passou o orçamento.

Pra falar nessa senhora, vou dizer que estou muito decepcionada com o tratamento dela comigo. Acho ( e tirei essa conclusão pelo muito pouco que fiquei lá...) que ela é a esposa do cirurgião e toma conta das finanças. Grossa que dói.
Estou muito mal acostumada com o tratamento VIP que tenho na clínica do Dr. Sérgio e fico esperando que todos sejam cordiais da mesma forma.
Ela não foi nenhum pouco cordial comigo por duas vezes e, nas duas vezes, tentou consertar a grosseria.
Eu me finjo de tonta pra passar melhor e não armei barraco dessa vez, mas por ela....somente por ela... não sei mesmo se vou operar com o Dr. Ognev.Vou ver primeiro o tratamento que terei nas outras clínicas que já marquei.
A próxima consulta será dia 25 com o Dr. Claudinei.
Semana que vem, marcarei com o Dr. Fabiano (o da Palestra)

De lá fui direto para o Hospital que fica ao lado me encontrar com minha irmã que estava com meu filhote na ortopedia. Ele resolveu fazer uma peraltice, pulou uma lixeira fixa da quadra e caiu por cima da mão. Teve que colocar tala no braço direito e imoblizou o braço todo.

NOITE:
A Ana fez escondidinho de charque com catupiry que estava uma delícia também!
Minha irmã ficou por lá até após o TI TI TI e depois, deixou Cauã com a gente.
O bichinho tem uma energia que só Jesus na causa!!! Agora que aprendeu a andar, está impossível o bruguelinho...mas a Dinda aqui é forte também!!!! Dei uma canseira nele até que dormiu um soninho gostoso e só acordou hj.

HOJE:
Meu cunhado já operou. Foi tudo bem. Obrigada pelas orações de vocês.

UFA!!!!! Dei conta de contar tudo!!!!!

Muita coisa ao mesmo tempo em um dia só.....

Nem vou contar nada.
Só vou listar o que tenho pra contar, porque estou no trabalho e o bicho tá pegando por aqui. Aos poucos, vou fazendo os posts de cada assunto:

1- Ontem foi o aniversário do meu marido.
2-Ontem foi a minha primeira consulta com o cirurgião plástico.
3- Ontem meu filho engessou o braço.
4- Ontem meu afilhado dormiu lá em casa.
5- Hoje, meu cunhado vai operar.
Peço orações para que tudo trancorra bem na operação do meu cunhadinho. Que ele finalmente possa ficar livre da dor que sente.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Borboleta Renata (MG)

Hoje peço orações para mais uma borboletinha mineira.
Renata,
Que Deus guie as mãos do cirurgião e de toda sua equipe e que sua recuração seja bem tranquila.
Pode contar comigo para o que precisar.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Palestra Dr. Sérgio Arruda

Mais uma noite de palestra com Dr. Sérgio e, dessa vez, ele levou um cirurgião plástico para falar sobre Plástica pós bariátrica.
Foi super legal, esclareceu um monte de dúvidas, levou fotos de pacientes pra mostrar os vários tipos de cicatrizes...
Ao final, teve sorteio de produtos proteicos. Dessa vez não ganhei nada!!! kkkk
Encontrei uma querida que diz que me acompanha faz tempo. Joelma disse que no meu primeiro depoimento nas palestras, quando eu tinha apenas uma semana de operada, ela estava presente e lembra direitinho da minha fisionomia à época. Ela não me reconheceu pela aparência atual e sim, pq na sala de espera, antes da palestra, eu comecei a falar sobre a cirurgia com uma outra pessoa e contei que tinha um blog. Ela logo associou o que eu estava contando e perguntou se eu era a Fabíola Neves.
E na palestra, é claro que tive que dar meu depoimento novamente! Falei que recebo inúmeros e-mail's e que a pergunta mais frequente é se eu não tive medo de morrer.

Não há porque ter medo. Para realizar a bariátrica, são necessários ínúmeros exames, laudos de pelo menos cinco especialistas, isso tudo pra gente se cercar de todos os cuidados e o cirurgião ter a certeza de que conseguiremos passar por uma de grande porte.
Só é liberdo quando está tudo correto com todos os exames e o aval por meio dos laudos de todos os especialistas.

Além do mais, em se tratando de Dr. Sérgio, aí é que a gente fica tranquila mesmo. Ele nos prepara tanto, tem tanto profissional envolvido e comprometido...
Vi pessoinhas na plateia balançando a cabeça positivamente. Certamente, pacientes do Dr. Sérgio.


OBS:  Tem post de ontem com fotitas.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Final de Semana

Sábado, almoçamos no Gordeixos.
Na saída, meu marido disse que tinha visto uma roupa do jeitinho que eu tava querendo e me levou na loja pra eu dar uma olhada: um macação mula-manca.
Ficou lindo e ele me deu de presente.
À noite, eu, maridon, meus filhotes, minha irmã, meu cunhado e meu afilhadinho fomos a um Shopping que havia inaugurado há um tempo, mas que eu ainda não conhecia. Lanchamos, deixamos meus filhos na livraria (eles AMAM esse programa) e fomos bater perna.
Saímos de lá às 22 horas e fomos direto para um boteco perto da casa da minha mãe. Nâo levei meus filhotes pq já estavam cansados, mas meu afilhadinho ainda estava elétrico e foi.

Domingo, tomei café da manhã na Tapiocaria e o almoço foi feito lá em casa.
Depois de muitos anos, resolvi cozinhar e fiz um arroz carreteiro que modéstia à parte, ficou uma delíica!
Fiz também um macarrão ao molho branco pq minha irmã não comia daquele arroz.
Ao final, lavei a louça (ai que coisa rara na minha vida!!! kkkkkkk) e meu marido tirou até foto pra que ficasse registrado aquele momento único. kkkkkk

Brincando de comidinha!!!

Lavando a louça!!!

Amanhã eu conto sobre ontem!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

UP DATE da operação do cunhado

Gente, obrigada pelas orações, mas acredita que a operação do cunhadinho não aconteceu?
Faltou um aparelho no hospital, porque o que estava reservado pra ele teve que ser passado para uma cirurgia de emergência.
Ele tá puto. Imagine a expectativa e não operar! Nem veio aqui pra casa ontem à noite porque tinha que dormir cedo e ficar em jejum de 12 horas....fizemos um rodízio de crepes e o bichinho nem pode participar!!!
Sem contar que tem todo um esquema pra isso, já que ele não mora aqui no DF.
E eu, tirei o dia à toa, mas bati perna com minha mãe, irmã e afilhado a tarde toda.
A cirurgia foi remarcada pra quinta-feira, mas ele saberá apenas na terça se vai dar certo ou não.
Se não der, eles terão que voltar pra Pouso Alegre na terça mesmo pq o cunhado tem que se apresentar no quartel. É mole?????
Pense no stress e na grana que os coitadinhos vão perder se ele não operar!!!
Peço então orações e energias positivas de todos vocês para que tudo dê certo e ele opere na quinta, ok?

Mudando de assunto, mas ainda no quesito orações....
Minha cunhada está passando bem. Fez cirurgia com o Dr. Orlando, por vídeo, não foi pra UTI (cada médico tem seu procedimento) passou mal pra caramba durante a noite toda, disse que vomitou e soluçou muito (fico imaginando a dor), mas na hora em que fui visitá-la hoje, estava sentada e bem.
Obrigada pelas orações.

Orações para Erik (DF) - meu cunhadinho

Hoje peço orações para meu cunhadinho Erik.
Ah não!!!! Ele não vai virar borboleta, ou melhor, principe não!!! kkkkkkk
Ele vai operar apenas o ombro, mas orações nunca são demais né?
É o papai do Cauã e, como consequencia disso, adivinha quem está aqui em casa desde ontem????
Pois é... meu pequeno chegou ontem de viagem, e como minha irmã e cunhado ficarão no hospital, meu gostosinho veio ficar comigo. Peguei o primeiro dos meus 5 abonos anuais pra ficar com ele hoje.

Erik, que Deus abençõe as mãos do seu cirurgião e de toda equipe e que essa "asa" se recupere bem rápido pra gente botar pra quebrar no carnaval!!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Borboleta Luciene (DF) - minha cunhada e Borboleta Si

Hoje peço orações para a Lu. Ela é irmã do meu marido.
Quando eu fiz a minha cirurgia, ela disse que nem pensar passar por isso, mas... creio que vendo meus resultados e de uma colega de escola que também fez, criou coragem, fez os exames, constatou um monte de comorbidades associadas e hoje vai virar borboleta.
A operação será às 11 horas da manhã.

Além da minha cunhada, também vai virar borboleta a Si do blog http://ouseserfeliz.blogspot.com/
Que Deus ilumine as mãos dos respectivos cirurgiões e de toda equipe e que a recuração de cada uma seja bem tranquila.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Consulta com Dr. Sérgio

Fui levar os exames de sangue para o Dr. Sérgio dar uma olhada e pegar o relatório para realizar a cirurgia plástica.
Ele, como sempre, um gentleman, disse que estou super bem, que meus exames estão muito bons e pediu para que eu tivesse cuidado quanto a cirurgia plástica e que eu vá com expectativas reais. Nada de mentalizar um corpo perfeito e achar que vou sair da cirurgia com a aparência de 16 anos.
Eu disse a ele que só quero colocar silicone e que não quero ficar nenhuma Titiolina, apenas com os seios como quando estou com sutiã de enchimento. Nada de exageros.
Ele me deu parabéns pela cabeça no lugar.
Pedi uma recomendação de cirurgião plástico e ele disse conhecer o Dr. Fabiano e que inclusive irá para a próxima palestra que será no dia 14/02, Hospital Santa Lúcia, às 20 horas. Tô mais que dentro né?

Com relação aos exames, prescreveu mais uma vez a vitamina B12, o ferro, vitamina D e cálcio.
Disse que principalmente em relação aos ossos, as doenças surgem caladas, não avisam com dores, simplesmente de um dia para o outro, por exemplo, os dentes começam a cair e, que por isso, terei que tomar o complemento de cálcio pro resto da vida.

CAMPANHA: Diga não à confirmação de palavras

Galera, mais uma vez eu faço este apelo para que vocês:
 NÃO usem a confirmação de palavras.
Toda vez que leio um post fico louca pra responder, mas essas letrinhas aí me tiram do sério de verdade.
Sem contar que às vezes, escrevo para as amigas, digito as tais letrinhas e, na hora de enviar, dá erro. Ai que ódio que eu fico.
Pensando nisso, elaborei esta campanha: DIGA NÃO À CONFIRMAÇÃO DE LEITURA
e, ensino num passo à passo, como faz pra vc receber no seu e-mail todos os comentários. Até quem comenta em posts antigos você recebe e decide se quer ou não que seja publicado.
Se receber spam, é só excluir e tá tudo resolvido. Ele não será publicado.
Quem quiser aderir à capanha leve este selinho e copie o texto que eu elaborei abaixo, ok?
FORÇA NA PERUCA E VAMO QUE VAMO!!!
Beijinhos,
Fabíola


PARA USUÁRIOS DO BLOGSPOT

No seu blog, entre em Painel/ Configurações / Comentários
Onde está escrito: exibir uma confirmação de palavras para o comentário?
Clique em NÃO.

Por quê????

Esse comentário serve para que os Spans não atuem. Acontece que demanda muito tempo entrar em cada blog e ter que confirmar essas palavras. Como vcs já sabem, você clica em confirmar, a tela sai por uns segundos, vc fica sem saber se a tela da confirmação vem ou não vem.... aí quando vem, tem que verificar se realmente foi aceito. Às vezes, você tem que digitar novamente as tais letrinhas que não tem relação de nada com nada, e perde-se um tempo enooorme.

Existe um jeitinho diferente de lidar com os indesejáveis Spans e ainda obter resultados melhores.

Há a possibilidade de todos os comentários que fizerem pra vc, irem direto pra a caixa de entrada do seu e-mail pessoal. Quando o comentário chegar na sua caixa, (e chega de forma imediata) vc tem a opção de aceitar ou recusar o comentário.

Isso tem dois benefícios: primeiro, que só é publicado o que vc achar coerente; segundo, porque sempre avisará a você quando um novo comentário for publicado. Isso faz com que vc tenha a possibilidade de responder logo a quem te escreveu, bastando apenas clicar no nome da pessoa (link) no próprio e-mail, que dará acesso ao perfil dela e consequentemente, ao blog.
Caso queira que todos os comentários passem por sua caixa de e-mail , vá em Painel/ Configurações / Comentário e, logo acima da frase confirmação de palavras tem a frase: Moderação de Comentários. Clique em SEMPRE e coloque seu e-mail pessoal no campo que há logo abaixo.

Caso não queira esse recurso, clique em NUNCA, mas acredite: é bom demais receber por e-mail os comentários. Já aconteceu comigo diversas vezes de a pessoa comentar num post super antigo. Se eu não usasse desse recurso, jamais leria e ficaria sabendo o que a pessoa escreveu!!!

Tente por uma semana, e se não gostar, volte ao que era antes.

E, vc que não usa o Blogspot.... procure como fazer para receber os comentários que fazem pra vc por e-mail e diga NÃO também à confirmação de palavras.

Borboleta Adriana e a cirurgia de vesícula

Mais uma amiga blogueira das antigas na mesa de cirurgia por causa da bendita vesícula.
Peço orações para que tudo dê certo com a operação da Adriana.
Que Deus abençõe as mãos do Dr. Orlando e que tudo ocorra na mais pura normalidade. Que sua recuperação seja bem tranquilinha.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Retorno com a Nutri Ana Paula

Como eu já havia falado, troquei de nutri  porque a que me acompanhou desde a decisão da cirurgia (diga-se de passagem, ultra competente) cobra particular e, como meu convênio é mega maravilhoso, e como eu já conhecia a forma de orientar da minha antiga nutri (igualmente mega competente), resolvi voltar a me consultar com ela.

Hoje fui ao retorno com a Nutri Ana Paula.
Ela olhou os exames de sangue que eu havia feito disse que minhas taxas estão perfeitas, com excessão da Vitamina D que continua baixa. Pediu para eu tomar mais sol.
Até o ferro dessa vez deu uma trégua, graças à Deus.
Mesmo assim, ela elaborou um shake para eu tomar uma vez por dia, a base de proteína com alguns ingredientes adicionais: zinco, colastin, cobre selênio, coenzima, vitamina C, vitamina E, silício orgânico, cacau orgânico e chrondrus crispus. (cada ítem com uma dosagem diferenciada)
Informou que o importante é que esses adicionais estejam presentes na alimentação in natura, mas que é necessário fazer um complemento para que eu chegue a porção diária necessária por dia.
Elaborou um exemplo de cardápio de segunda à sexta e com várias possibilidades de substituições para as minhas necessidades.
Meu percentual de gordura no corpo aumentou e meus quilinhos também: 400g. Estou com 61,60.
Isso é justificado pelas férias. Não fiz exercícios físicos e comi chocolates além do normal. Acusou na bioimpedanciometria

Retornei à academia e vou tentar me controlar nos docinhos extras, além de tomar bastante água durante o dia.

Vou registrar aqui apenas um dos dias para que vocês tenham noção do tipo de cardápio.

Segunda-Feira

Desjejum:
vitamina de fruta com 1/2 copo de leite +  01 colher de sopa de nutren active - 1 copo de 250 ml.

Lanche:
fruta- 1 porção ou 1 fatia
Pão integral light - 1 fatia
Qjo branco - 1 fatia  grande
Peito de Peru - 1 fatia

Almoço:
Carne branca - 2 porções
Feijão - 1 concha média
Arroz integral ou parborizado - 2 colheres de sopa
Folhagens à vontade
Verduras cozinhas - 1 porção
Gelatina diet.

Lanche 1
Iogurte desnatado - 1 copo

Lanche 2
Castanha do pará- 2 unidades

Jantar
Folhagens à vontade
Legumes- 1 porção
Macarrão integral - 2 pegadores
Gelatina diet

Ceia
Iorgurte desnatado - 1 copo
Linhaça triturada - 1 colher de sopa

OBS: Priorizar carnes e feijão

E escreveu uma orientação nutricional:

" O principal objetivo da cirurgia bariátrica é a melhoria da qualidade de vida através da perda de peso, daí a importância da nutrição para a escolha dos alimentos certos nas quantidades adequadas para que a rápida perda de peso não leve à desnutrição."

Galera,
É muito importante que o primeiro ano da cirurgia bariátrica seja acompanhada por uma nutricionista especialista nessa área, portanto nada de querer trocar a Nutri de vocês antes disso, mesmo que tenha que pagar particular. Faça um esforço nas economias e continue firme e forte.
Após esse período, quem mora aqui no DF e quiser, pode mandar um e-mail que eu terei o maior prazer em dar o endereço e telefone da minha mega-maravilhosa-tudo-de-bom-sabe-tudo-e-mais-um-pouco-nutri-Ana Paula, ok?

FORÇA NA PERUCA E VAMO QUE VAMO......SEMPRE!!!!!!!!!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Borboleta Andressa

Peço orações para a borboletinha Andressa que vai abrir o mês de fevereiro.
Flor, que Deus ilumine as mãos de seu cirurgião e que sua recuperação seja um sucesso.
Força na peruca e vamo que vamo!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP