Meu Progresso

sábado, 3 de setembro de 2011

Pós Bariátrica: Menstruação

Quem faz redução de estômago pela técnica mista de Fobi-Capella, sabe que a retenção de vitaminas no corpo é mínima e, por isso, temos que tomar suplementos, sendo que em alguns casos, para o resto da vida.
Digo e repito: o que são suplementos vitamínicos perto do arsenal de remédios bombásticos que eu tomava e ainda haveria de tomar por conta da obesidade?

Mas enfim....
A quantidade de ferro no corpo também fica debilitada e, dependo da alimentação que se tenha, pode dar taxas baixas de ferratina nos exames.
Quando menstruamos, boa parte do ferro armazenado no organismo vai embora na menstruação.
Por isso, é muito importante procurar um ginecologista e solicitar um método para que isso não ocorra mais.
Eu tentei o anel vaginal, mas no meu caso, não deu certo.
Quis colocar o Mirena (endoceptivo), mas é muito caro tanto o produto quanto a colocação e este ano estou fazendo economias pra viajar em dezembro.
Optei então por tomar anticoncepcional de uso contínuo chamado Cerazetti. Sei que ele tem princípios ativos menos agressivos e que não fazem engordar. (recomendação da ginecologista)
Portanto, para quem já é borboleta ou quem ainda vai virar uma, procure um Gineco e pergunte qual o método mais apropriado pra vc não menstruar mais, ok?
Não descuide da saúde!
Força na peruca e vamo que vamo!

14 comentários:

Dani disse...

BATE AQUI
TOMO CERAZZETTE A ANOS
ADORO!!
nÃO SINTO NADA DE EFEITO COLATERAL
SE TEM NÃO TENHO.
HAHAHAHAHA
ATÉ NISSO COMBINAMOS NÉ TOP?
BEIJÃO
BOM FINDI

Geisa disse...

Oi Fá, vc sumiu!! Que bom te ver por aqui!
Agora, sobre o post, tenho pensado muito nisso tb. A gente não corre o risco de não absorver alguma das drágeas, já que elas são de tão baixa dosagem (não engorda)?
Uma amiga minha engravidou 6 meses depois da gastroplastia tomando pílulas...
Por que o anel n deu certo com vc? Tô pensando em usá-lo.
Bjs

Lilith disse...

O amiga! Eu tomo injecao. Tenho medo da pilula nao ser absorvida!!

As desventuras de Danni... disse...

Ai Fá é muito bom saber de tudo isso, e já vou marcar uma consulta com o Gineco, pois a minha menstruação e de me deixar de cama!!!

beijos flor fica com Deus.

Grazi disse...

amiga hoje os planos médicos cobrem o mirena, assim como ocorreu comigo, utilizava o cerazetti, depois de tirar o diu de cobre que havia saido do lugar, então na opção em colocar outro diu optei pelo mirena e estou hiper feliz, coloquei ele em novembro, qqer coisa contate a agência nacional de saúde e pergunte pelo codigo do seu convenio se eles são obrigados a cobrir todo o custo do mirena, tenho certeza que vc irá conseguir também... qqer dúvida entre em contato...bjs

Leca disse...

Oi Fabíola. Adoro teu blog, ele foi o primeiro que li quando comecei minha caminhada rumo á ciru, isso lá em maio desse ano! Minha ciru tá prevista pra dezembro e como toda informação é mega válida, vou já procurar uma gineco pra ver essa questão da menstruação.
Brigada pelas dicas e por ser uma inspiração! bjs.

Grazi disse...

Esqueci de comentar a primeira vez que contatei meu plano médico disseram que não tinha cobertura o diu mirena, depois liguei na ANS e lá disseram que cobria sim, e que qqer coisa eu abrisse um pedido de reclamação, qdo contatei o convenio novamente com a informação no pessoal na ANS eles disseram que havia sido um engano por parte da atendente que sia havia cobertura, só que eu necessitava de um relatório médico dizendo o motivo de ser o hormonal ou inves do diu de cobre e isto foi fácil conseguir o relatório médico, pois o diu de cobre o sangramente é horrível, enfim tudo no final deu certo...bjs e saudades

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi Fabi! Que bom que você já fez a ecografia das peitcholas e está tudo normal! Eu, graças a Deus, não tenho mais esse problema chamado "menstruação"! Eu tinha tanto medo da "tal menopausa" e ela é na verdade uma benção! Querida, bom final de semana prá vocês! Tetê

giselle disse...

Pq não deu certo com o anel???
E injeção da para usar???
Cerazetti é pilula???

Mi_Candy disse...

Nossa Fabi, isso é uma coisa que me preocupa mto. Nos exames de rotina que tenho feito pra cirurgia descobri que tenho nódulos no fígado. São nódulos hormonais chamados adenomas e por isso não posso mais tomar anticoncepcional pro resto da vida, ou seja, acho q não há possibilidades de eu ficar sem menstruar já q não posso tomar hormônios. Isso será uma dor de cabeça, vou ter que ficar de olho pra não ficar anêmica.. aff.. Obrigada pela dica, vou falar com o cirurgião e a gineco sobre isso. Bjokas

Daniela e Edimar disse...

Oi Fabiola, tudo bem?
Eu sempre leio seu blog, quase nunca comento (porque sempre acesso pelo celular, rs) mas hoje tive que acessar do pc só pra comentar...
Eu tb estou nessa mesma. Já tinha anemia ferropriva antes, exatamente pq menstruava muito. Fiz suplementação antes e depois da cirurgia com noripurum e continuo suplementando B12 até hoje! (mais de 1 ano depois)
Eu estava tomando depo-provera a cada 3 meses; ela tb corta a menstruação. A unica coisa um pouco ruim foi a queda da libido. Só que está fora de mercado tem uns 5 meses e desde então tenho tomado Messigyna, outro injetável.
Minha duvida é: você não tem medo de a pilula falhar? Minha antiga GO disse que nós operadas podemos ter falhas de absorção do remédio, o que seria o mesmo de esquecer um dia ou outro. E achei fazer sentido pq já ouvi falar de casos em que meninas recem-operadas engravidaram tomando AC oral. Minha cirurgiã tb desaconselhou.
Mas vou te dizer, essa injeção que tomo agora está acabando com minha pele; alergias e espinhas.
Vou numa nova GO daqui 15 dias mas queria muito saber o que a sua falou sobre o AC oral X gastroplastizadas.
Um grande beijo! Ah, sim, vc tá lindona hein!

Lenyza disse...

Olá, Fabiola, td bem? Sempre te leio,mas é a primeira vez q comento. Procure saber se seu plano cobre o procedimento ao menos. Tem uma resolução da ANS q diz que a operadora de saúde tem q cobrir despesas relativas ao planejamento familiar(tanto concepção qto anticoncepção) .Mas tem que observar a data de contratação também do plano.Pretendo em breve colocar o mirena,pq p pilulas eu sou uma negação. Em relação ao custo, o dispositivo+colocação fica em torno de 1.200 a 1.300, que em 5 anos(durabilidade do mirena) fica +- 20 a 25 reais/mes. Mais barato q as pilulas.
Bjss

Patrícia Muniz disse...

Oi Fabiola td bem?
Faz tempo que não conversamos né? Falta de tempo... rs!
Fiquei com uma duvida neste post seu, como assim não menstruar mais??? O gastro q vai me operar falou algumas coisas sobre a menstruação, que depois da cirurgia a gente passa a menstruar mais e talz, mas depois q li o seu blog fiquei em duvida quanto a isso, me explicar melhor??? Bjinhoooss!

Pablynne disse...

Oiiii,vc me ajuda muito sempre viu,já marquei consulta e vou ver se tomo o cerazzeti.Bjks

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP