Meu Progresso

domingo, 4 de setembro de 2011

Pós Bariátrica: Contraceptivos

Galera do Céu!
Olha, recebi tanto comentário sobre isso que eu tenho que esclarecer.
Anticoncepcional em formato de pírula funciona pra mim, porque há 10 anos não posso mais ter filhos. Fiz laqueadura.  O meu objetivo é só ficar sem menstruar.

Vc que ainda pode e não quer ter filhos, procure um gineco e veja qual o melhor método pra vc. Creio que não deve ser esse de comprimidos pq a absorção dele é mínima realmente.

Não me adaptei com o anel pq em vez de cortar a menstruação, fiquei menstruada por 15 dias direto. Não entendi o que houve e suspendi por conta própria.

O anticoncepcional em injeção eu não quis tomar, pq a fórmula de 3 em 3 meses saiu do mercado e eu não quero tomar todo mês uma picada.

A borboleta Grazi informou que o convênio paga o Mirena. Vou ver isso, mas só ano que vem, pq com certeza os médicos daqui não vão querer colocar por convênio. (ainda mais essa! )
Esse último é a melhor opção que eu acho, pois ele fica por 5 anos sem trocar.

Cada um é cada um. Tem que procurar um ginco, explicar que vc é gastroplatizada, que a absorção é mínima e solicitar o melhor contraceptivo pra vc, ok?

FORÇA NA PERUCA E VAMO QUE VAMO!

16 comentários:

Carlinha disse...

Oi Fabi... Antes de mais nada, parabéns, vc tá linda!!!
Levei um susto esse mês por que a minha mestruação não veio. Liguei desesperada para minha gineco, que me tranquilizou, fiz o beta e deu negativo.
Eu faço uso do Qlaira, essas pílulas tomamos sem parar, uma cartela acaba e a outra começa. Mas li em vários sites que a absorção para quem já fez a gastroplastia diminui. Minha gineco me tranquilizou e disse que isso não iria acontecer... Maaas, meu marido decidiu fazer a vasectomia... caso o plano não cubra, eu faço a laqueadura.
Não quero mais filhos e minha meta agora é fazer a cirurgia plástica.
Beijos e fica com Deus

Geisa disse...

Valeu flor!
Eu vou tentar o anel ou injeção, a princípio...
beijão

Karen Vieira disse...

Fabíola! Muito legal o esclarecimento. Meu cirurgião me alertou também em relação aos vômitos... pode acontecer de vc vomitar o anticoncepcional. Sem falar na baixa absorção.
Fiz a cirurgia há 2 meses, e, na semana passada, fiz implante do DIU Mirena. A Unimed cobriu todo o procedimento e o custo do DIU - não gastei nada! E posso ficar mais tranquila, por 5 anos!
Abração!
PS: Vc tá cada dia mais linda! Parabéns!!!

Dani disse...

Oi top
lendo teu post no final tu diz: a obsorção é mínima..complicado dizeres isso hein?
Eu sempre usei Cerazzette..antes e agora gastroplastizada..e funciona..senão estaria com filhos no colo!
hahahahahaha
Esse lance dos anticoncepcionais e gastro é um mito..que só que usa pode falar sobre...
Eu posso..eu uso e funciona em mim.
Acredito que eu todas.
Ginecologistas pleasse..procurem os médicos e não blogs para decidir.
isso acho mega preocupante..buscar este tipo de ajuda em blogs.
Aff

beijo top

Danielle Queiroz disse...

Oi Fabi, eu estou usando o gestinol 28 q é um anticoncepcional de uso contínuo também, minha gineco q indicou e explicou q a aborção da pílula não é eficaz só nos primeiros meses pq a perda de peso é muito rápida, e o comprimidinho é absorvido pela gordura corporal, como perdemos muito rápido ele tem sua absorção comprometida... depois q diminui a perda de peso ele volta a ser seguro sim... pelo menos foi isso q ela me explicou rsrsr... de principio eu tomei as injeções mensais, mas as bichinhas doem mais do q a B12 kkk, agora estou tranquila, sem TPMs e sem perda de ferro, bjsss

Aline disse...

Ai amiga, esse tema pra mim até assusta. Acredita que sempre tive menstruação excessiva, de 15 a 20 dias ficar menstruada, já fui ao médico, já usei anticoncepcionais de uso contínuo e acredita que nunca parou? Eu sou um caso a parte, aff. Agora que temos que parar de menstruar, mas comigo isso é tarefa árdua, apesar de graças a Deus minhas taxas de ferro estarem boas (não sei como!). Mas o fato é que nada dá certo pra mim, parei por enquanto de ficar tomando anticoncepcional e agora a menstruação durou 5 dias, pode? hehehe, acho que a solução no meu caso é não tomar nada, pior que nem engravidar eu engravido, também tenho miomas, ai ai, quanta coisa. Amiga, o lance da psicologa nao deu, ela nao aceita sulamerica e cobra 120 cada sessao, 4 x ao mes vai pesar pra mim agora. Vou ver se acho outra, ainda continuo compulsiva, na comida, nas compras, roendo unhas, ai ai ai. Beijos amiga

Daniela e Edimar disse...

Oi Fabiola...
Entendi agora... mesmo a Piggy falando que usa, eu ainda não confio...rsrsrs
Vou ao GO semana que vem e veremos o que ela vai dizer. Gostei de saber que alguns planos cobrem o Mirena. Mas como estou pensando em ter um bebe ano que vem acho que não convem né?
Gde beijo!
Ah, obrigado pela visita no blog... e pelo coment carinhoso!

Grazi disse...

amiga queria esclarecer umas coisinhas só que todas as meninas que pretendam colocar o mirena precisam saber, pois falei pra minha prima de todos os beneficios e ela garante que não comentei dos inconvenientes...enfim é o seguinte...
1) colocação ... doeu muiiito pra mim, mas tudo na vida passa... eu não utilizei anestesia local...então sofri um bucadinho...
2) depois da colocação menstruei durante infinitos 30 dias ou mais... a quantidade como uma sujeira depois de uns dias, mas persistente até que desapareceu de vez.
3) em alguns tópicos que eu procurei saber sobre o diu mirena no orkut, tinham várias meninas reclamando da baixa do libido...em meu caso deu no ínicio...mas graças à DEUS sumiu...
4) 95% das mulheres não menstruam mais, depois da colocação, em outros casos diminui muito o fluxo..
ufa é isto..bjs e boa sorte..tenho certeza que vc conseguirá pelo convênio é um direito... bjs

Flávia Virginia disse...

Acho um barato o tanto de assuntos de uma gastroplatizada. Voce e mesmo especial minha amiga. Bjs.

Fabíola Neves disse...

Dani Vip,
Jamais tenho a pretenção de substituir médicos ou qualquer outro profissional.
O que eu falei sobre absorção mínima dos comprimidos, foi o que me disseram em relação a isso(profissionais da área)
É claro que cada organismo reage de um jeito e, esse mínimo, pode ser muito bem o suficiente pra algumas pessoas.
Sinceramente, se eu tivesse chance de engravidar e não quisesse, não arriscaria em um anticoncepcional em comprimido. Mas, cada cabeça sua sentença e continuo dizendo: cada um que procure seu ginecologista pra ver qual o método mais adequado pra cada pessoa.
Força na peruca aí e vamo que vamo, sem crises de informação! kkkkk

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi Fabi! Acabei de atualizar o Sem Neuras! Estou contando meu dia de celebridade no 7/9! Uia! Bjks Tetê

Iris disse...

Nossa, adorei seu blog, adorei vc, vc tá linda, alto astral, muito inspirador, espero que continue sempre assim. Vc me ajudou muito a desestressar um pouco. Se der, entra no meu blog depois. Beijocas e bitocas.
http://irisbelaefera.blogspot.com/2011/09/comecando-me-estressar.html

As desventuras de Danni... disse...

Oi Fá muitobom vc escrever tudo isso, assim a gente tb se previme e já estou marcando Gineco!!!
Amiga em relação a dieta a nutre disse que a cirurgia fechaa e diferente da aberta, pois isso ela liberou, acho que na consulta de 15 dias já vou estar comendo papinhas!!
beijos fica com Deus!!!

Carol disse...

Olá! Sou nova por aqui, renasço dia 14/09 e acabei de fazer um blog! adorei o seu, espero sua visita! Parabéns pela vitória! bjs Carol

Katia Regina disse...

Eu tbm tomo Cerazetti, para mim é perfeito. Na verdade estou sem tomar desde abril pois foi qdo decidi pela cirurgia. Ao contrario de muitas de nós a minha menstruação é reguladíssima. Tomo o remédio para evitar filhos e por causa das cólicas etc... Após um mes de operada poderei retomar o remédio. Ahhh a cirurgia é dia 27/09 -ta chegando!

Angélica Maciel disse...

Olá Fabiola,

Sempre lutei com a menstruação e menorragias e depois da bariátria tudo começou a desmoronar... rsrs
Troquei de gineco mas não to sentindo muito esforço do atual tb, ele até comentou sobre o mirena, mas sei lá sabe, gato escaldado tem medo de água fria... rsrs
Adorei o seu blog !!!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP