Meu Progresso

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Viagem Fortaleza com final triste.

Descobri que meu mal é morar em lugar que não tem praia. Como aquele ambiente me acalma! Não fico ansiosa nem um pouquinho vendo e escutando o mar.
Me bezuntei todinha todos os dias, pq não posso pegar sol ainda, por causa das cicatrizes.
Curti muito de sexta até a manhã de domingo.

Vamos por partes:

Sexta: Praia do Futuro.  A vida é muito boa e tem que ser apreciada em doses homeopáticas. A beleza do meu país é continental como ele.

À tardinha, compras na feirinha. Comprei muuuuuuuuito!
À noite, barzinho Heineken. Musiquinha pop internacional das antigas. Delícia.

Sábado: pra variar... Praia do Futuro, barraca Cuca Legal. Excelente local.


À noite, barzinho Chão de Estrelas. Pense num lugar agradável! Ficamos na parte que tem areia de praia e coqueiros. Parecia praia mesmo.

Eu e maridon

Os primos juntos. Só faltou uma prima nas fotos

Domingo:
Café da Manhã no Centro das Tapioqueiras.Gostoso demais. Tapioquinha bem fininha, feito na hora pelas melhores tapioqueiras do mundo.
Os "nativos" tem o costume de comer carneiro com cuscuz no café da manhã e meu pai como é cearense, não dispensou a iguaria.


Tava me sentindo "a turista" e não dispensei as fotos de Lampião e Maria Bonita.

Nem com os repentistas.

A ideia era depois do café da manhã irmos para Praia das Fontes onde tem as falésias e as dunas e fica a uma hora da capital. E assim fizemos.

Parada para fotos faltando pouco mais de 500 metros pra chegar ao local onde iríamos parar.
A turma toda, feliz da vida com o passeio diferente

(minha tia Daise torcedora do Fortaleza e minha mainha de óculos)

(A gente resolveu desse momento em diante ir na carroceria - emoção pura)

A beleza e descontração da viagem foi por água abaixo logo após essas fotos.
Meu pai tem um 4x4 e foi dirigindo. Minha mãe e minha tia na parte de trás.
Eu fui em um outro carro com meu marido e meus primos que moram lá.

Quando a gente avistou a lagoa, lugar que iríamos parar, olhei pra trás e não vi meu pai vindo no carro.
Ele desviou da trilha e sofreu um acidente nas dunas.
Minha mãe teve luxação na coxas e minha tia Daise operou o braço e a perna fraturados. Ela era a única que andava sem o cinto de segurança. Meu pai não sofreu nada.
Ainda estou triste com tudo que aconteceu, mas elas estão bem graças a Deus e vivas pra contar a história.

Voltei pra Brasília na segunda, sozinha pois meu marido ainda iria dar o treinamento em Fortaleza e em Recife, apreensiva com a cirurgia da Tia Daise, mas deu tudo certo. Talvez tenha alta ainda amanhã.


(vista do avião)

Peço orações para que a recuperação da minha tia Daise seja bem traquila e que em breve, possa fazer as sessões de fisioterapia e voltar a andar sem sequelas.

16 comentários:

As desventuras de Danni... disse...

Fá!!!
Que sonho de viagem!!!
Praia e tudo de bom mesmo!!!
Você esta lindaaaaa!!!

Beijos

samysam disse...

Amiga que coisa chata. Mas graças a Deus estão, como vc disse, todos vivos. Vou voltar minhas orações pra sua tia e com fé em Deus já deu tudo certo. Bjus e força na peruca viu...
Conta comigo. ^^

Mariana disse...

Olá, um prazer ler o seu blog.
Uma pena o que aconteceu com seus familiares na viajem, mas graças a deus esta tudo bem...
As fotos ficaram lindas.. e vc esta maravilhosa..
Eu tenho 25 anos e 99kg, não sei se opero ou nao.
Posso te fazer uma pergunta indiscreta? Você tinha alguma doença anexa quando operou?
Beijos

ana paula disse...

Oi amiga que pena que não deu pra gente marcar de se conhecer né? Mais não vai faltar oportunidade.
Praia é bom de mais né realmente acalma, eu sempre morei no litoral, não me vejo morando num lugar que não tenha praia. Amo olhar o mar.
Fico triste pelo ocorrido, mais vou rezar para dá tudo certo.
Mil beijinhos !!!!!!!!

Dani disse...

Que lindas fotos amiga.
Estavas Top!
Que coisa..eu tenho medo destes passeios em dunas. Não iria nem amarrada. vemos muito na tv coisas assim..acidentes.
Boa recuperação para teus parentes.
Beijão

Christiane Siqueira disse...

Parace que vcs se divertirão muito, adoro tudo isso.
Otima semana...beijos

Fabi disse...

Oi!!
Caramba como nossa vida muda em segundos...quanta mudança hein...
Mas graças a Deus que deu td certo,com certeza o Senhor vai está cobrindo a recuperação delas.
Beijos!!!!

Hérica Teixeira disse...

Oi, sou nova por aqui. Depois de lever varios blogs (inclusive o seu varias vezes) resolvi escrever sobre a minha tao sonhada cirurgia. COmeçarei o processo do pre operatorio na sexta feira, com a minha primeira consulta com o médico. Fico mais esperançosa em relação a mim depois que leio as pessoas (como voce) falando que estao bem e felizes. Estou te seguindo ok?
Beijos

Pablynne disse...

Vai dar tudo certo sim, e vou estar rezando também!Bjks

Ninha disse...

Poxa amiga..que fatalidade.fiquei triste.Semana que vem estarei chegando em Fortaleza. Bem, desejo que sua tia se recupere 1000%!!!!!Melhoras para sua mamãe também!

E vc, claro - TODA LINDONA!!!! Vamos torcer para que semana que vem tenha muuuuuuuuuito sol pra eu voltar altamente bronzeada!

Carla Cristina disse...

Fa,
Este Brasil é muito lindo né...ainda não conheço Fortaleza...que pena que o final foi de susto.Estou torcendo e rezando pra que a recuperação da sua tia seja bem e que volte a curtir a vida o mais breve possível.
Tudo de bom.
bjos

Vnardella disse...

Poxa que péssimo quando coisas tristes acontecem nos momentos de lazer...melhoras à sua tia! Força!

Nathalia Freire disse...

Poxa, Fabi, que coisa chata. Mas temos que analisar pelo lado bom, pelo menos elas estão bem e se recuperando, poderia ter sido mais grave. Melhoras!!! Beijinhos...

Grazi disse...

Linda como sempre e agora bem "zem"....bjs

Geisa disse...

Tô na torcida viu flor.
Espero que dê tudo certo por lá.

Tô tristinha hj tb.

minha cirurgia tava agendada pra quarta que vem e foi adiada, só amanhã remarcarão a data...

Em fim uma luz no fim do tunel disse...

Fabiloa!!!
Que sonho de viagem!!!
Praia e tudo de bom mesmo!!!
Você esta lindaaaaa!!!
bjsss

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP