Meu Progresso

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pós Bariátrica: Faça exercícios físicos e terapia

Hoje fui levar a guia na psicóloga do plano. Minha psicóloga pediu seis meses de acompanhamento.
A psicóloga do plano perguntou por que eu não havia continuado com a terapia após a bariátrica?
Disse a ela que eu achava que estava tudo tranquilo, mas agora que a ansiedade apertou, verifiquei que preciso de ajuda profissional.
Ela disse que o exercício físico é um excelente ansiolítico e que minha ansiedade deve estar associada a falta de exercícios. Que assim que eu puder voltar, pra eu não deixar de fazer.
Disse também que quem é ansioso quer resultados imediatos e que no caso da terapia, o resultado pode não ocorrer dessa forma. Ilustrando, ela disse que a "cura" pode ser em três meses ou três anos. Então, eu tenho que ter paciência e perseverança.

Então é isso borboletas e futuras borboletas.... não abandonem seus exercícios físicos, nem a terapia após a bariátrica, ok?

Força na peruca e vamo que vamo!

8 comentários:

Hellen Taynan disse...

Já ví q estou mto mal mesmo, sem exercícios e sem terapia e logo eu q sou escrava de antidepressivos e freguesa da ansiedade! Espero q isso mude em breve, precisa, né?
Qto a vc, se joga na terapia amiga, vai te fazer mto bem! Persista q os resultados virão!
Beijos, estava com saudades!

Débora Durães disse...

Ola, Fabiola,
Saudades de vc!
Olha, meu psiqui, sempre me fala a mesma coisa.
Vou sempre na terapia, mas AF, menina, nao tenho muito tempo, entao, deixo de lado, mas preciso voltar a fazer.
bjs

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá amiga! Concordo plenamente com vc! Qdo fazemos a cirurgia e emagrecemos axamos q tudo se ajeitou, mas na verdade eh ai q a luta começa! luta conta a ansiedade, os desejos, as vontades súbitas de comer. Eh muito difícil to sentindo isso na pele, quebrando a cara, caindo, mas levantando e sacudindo a poeira tbm!
Na verdade eu sempre quis ser normal, mas vejo hj q isso eh impossível, eu nunca poderei viver e comer como uma pessoa normal, vou sempre ter q viver de dieta e acostumar minha cabeça a essa idéia eh q tah sendo difícil. Bom amiga, foi um desabafo, o q vc falou tocou bem lá dentro de mim. Só me resta desejar boa sorte pra gnt né?
Bjão minha musa inspiradora!

Pablynne disse...

Eu não tô fazendo atividade nenhuma e meu médico disse que eu preciso urgente fazer musculação!

Vnardella disse...

Ansiedade ninguém merece e quando a gente não pode descontar na comida acho que corre risco de endoidar...o negócio é se cuidar mesmo! FOrça!

Flávia Virginia disse...

Que bom saber que você está se cuidando. Fica com Deus.

Lilith disse...

terapia e exercícios: chave do sucesso!!!!

Ana Carolina Oliveira disse...

olá meninas...
acabei de passar por uma bariatrica, fiz em 16.07.2013 e no retorno com o cirurgião ontem ele pediu para fazer terapia para aprender a lidar com a comida, pois disse a ele que estava muito dificil aceitar a situação de ficar sem comer.
Gostaria de saber se alguém tem algum terapeuta para me indicar e que trate de pacientes que necessitam deste tipo de tratamento.
bjks e obrigadda.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP