Meu Progresso

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sou/estou assim! Agora vocês não vão entender nada!

Estou um pouco pertubada. Já era, tô piorando a cada dia. Pirada de querer rasgar dinheiro mesmo. Hoje estou sóbria, mas não é sempre que estou sensata não!
Vcs me acham tão sensata né? Ajudo tanta gente...não sou capaz de me ajudar!
Nada a ver com a bariátrica, mas é claro que afeta o meu emagrecimento.
Consequencia de ser/estar louquinha de pedra? Tô comendo de tudo o tempo todo.
Sabe quando eu era gorda e descontava a ansiedade na comida? Estou assim novamente.
E a gota d'água foi uma calça jeans, linda, perfeita, que ficou apertada em mim.
É isso mesmo, minha gente! Engordei. Não me pergunte quanto pq nem fiz questão de subir na balança, mas o fato é que engordei feio. E quanto mais eu penso nisso, mais eu fico ansiosa e mais eu como.
Não é TPM - antes que me digam. Tô surtando mesmo e ainda tenho que fazer o papel de "a mais sensata das criaturas" para todos que me cercam. E consigo ser dissimulada e fingir muito bem que estou ótima.
Ah! Não estou surtando porque estou engordando. O fato não é isso. Ainda estou me achando com a aparência/peso ótimo. Mas quando vesti a calça e ficou apertada, vi que se eu não tomar cuidado com a minha ansiedade, vou recomeçar o processo da obesidade.
O lance é o seguinte:
1- não sei o que me aflige - ok
2- não consigo parar de comer - ok
3- o que devo fazer? Procurar ajuda profissional - ok
Marquei psicóloga já pra próxima quarta.
Força na peruca e vamo que vamo

33 comentários:

Dani disse...

Amiga querida.
Eu estou assim.
Desculpa de dizer isso: Fiquei aliviada! Me via a única "aberração" comilona na net.
Ando comendo demais.
Me atiro em pães e bolachas..tudo que é carboidrato eu amo.
Doces não me fazem mal mais. Como tranquilo 3 bombons um atrás do outro. Só comi 2 e meio..hahaha
Terrível.
Tenho medo do reganho.
Engordei tipo uns 2 kilos.
Nem me peso mais.
Medo.
Psicólogo nem posso pagar. Então.. ou eu cresço e assumo a conta..ou vou penar uma grande frustração.
Não sei..busquei e ando buscando coisas na comida..bem como antes.
Ser magro não é tudo..não era tudo na minha vida.
Preciso avaliar o que tá pegando.
Enquanto isso..vou me punindo...
Vaca, comilona eu sou.
Força amiga
Vamos nos ajudando..aceitas?
beijo

Christiane Siqueira disse...

Amiga, só Deus para controlar essa ansiedade, mas que bom que vai procurar um profissional para te ajudar.
Boa dica para gente...
beijos otimo fds.

Geisa disse...

Amiguinha,

Tudo isso que vc tá sentindo é muito normal, é do ser humano, e vc é tem todo o direito de ter conflitos...
Ninguém pode te julgar por isso.
É fato que, assim como qualquer outra pessoa, precisa se cuidar também e que bom que a psicóloga já tá marcada...
Nem por isso vai deixar de ser admirada por mim...
Vc pra mim é referência! Mas não tem que ser perfeita por isso.

Grande beijo, espero de coração que fique muito bem logo logo.

Débora Durães disse...

É isso ai amiga,
Força na peruca e vamo que vamo!!!
Estou contigo e não abro!!!
bjos

Fabi Barroso disse...

Oi amiga nào desanime não, ninguém disse que iria ser fácil (sobre a bariátrica) ter controle emocional pelas guloseimas será pro resto das nossas vidas. Mas agora todos temos problemas e eu acho mt bom vc procurar um psicólogo, temos essas fases e procurar ajuda é o melhor remédio..Vc não pode desistir pq mts se espelham em vc eu sou uma, adoro o seu blog e já considero uma grande intimidade contigo, força e como vc mesmo diz: vamo que vamo!!! bjus td se resolverá♥

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Eh amiga, axo q todo mundo passa por momentos assim na vida. Passar por isso eh inevitável. Mas se tornar obesa novamente, isso sim eh EVITÁVEL agora. E vc tah fazendo isso, procurando ajuda profissional. Isso é muito bom!
Bjooo

Anônimo disse...

olá Fabiana, sou a Inês e sou de Guimarães (portugal), descobri o teu blog recentemente, e tenho-o seguido, pelo quero te dar os parabens pelo teu sucesso!!
Em breve tambem serei operada, e estou a pensar em criar um blog, relatado o dia a dia pré e pro cirurgia.
meu mail é crisoli@live.com.pt
beijos e até breve

ana paula disse...

Ô amiga não fica assim não, é uma fase vai passar, vc vai vê que quando for na psico e conversar vc vai melhorar, calma esse quilinho a mais não vai ficar ai não vc vai logo logo perder ele, tenta fazer atividades relaxantes, vai no cinema ou no teatro ou mesmo ao shopping, sempre que eu tô assim isso me ajuda muito, como vc mesma disse vc sempre ajuda tanta gente, vc é tão forte e segura, não é agora que vai deixar a peruca cair né? Ainda mais agora que vc tá linda maravilhosa com peitholas novas, parecendo uma menina, não desanima não tá e se presciar é só gritar que eu tô aqui tá bom?
Bjs !!! Vc é muito especial !!!!

She.Ione disse...

Oi Fabiola, o que houve ??? vc está tão bonita, não ligue para esse kilinho que vem rondar vc...já já vc elimina ele.

Procure sim ajuda, acho que é o ideal e controle a ansiedade que a inimiga número 1 da gente...

Força na peruca...Vamos que vamos...

Bjs

Vanessa Claro disse...

Oi lindona...poxa fico até triste por vc...espero que tudo isso passe logo, realmente como vc msma disse...tu ajuda tanta gente, parece ser a mais sensata e acontece isso né!!! Coisa de louco, to aqui na torcida p que passe mto rápido essa fase...e eu sei que irá passar....
beijocas
se cuida

Val Bastos disse...

Olá amiga, todos nos temos o nosso deserto na vida e pelo visto vc esta passando pelo seu, mais tenha forças, procure sim ajuda de profissionais, q com certeza vc dará a volta por cima. Vc é uma pessoa ótima de bom coração, solidária, prestativa, linda e MAGRA, pense positivo. Saiba que muitas vezes os q nos rodeiam dizendo ser amigos, só nos secão, por isso precisamos sempre esta pedindo a Deus livramentos dos maus pensamnetos e desejeos alheios. Fique na paz, tenha fé em Deus q tudo vaio se arrumar, e "força na peruca". Bjs querida. PS: Precisamos muito de vc, vc é mais q especial é uma vencedora.

Grazi disse...

O que dizer amiga... é que eu também engordei.. estou pirando da mesma forma, e ainda estou comendo igual a lima nova... ou seja.... estamos no mesmo barco amiga... a comida parece não saciar o corpo quem dirá a alma... a única coisa que eu não desisti por enquanto é de ir a academia.. pois estou firme e forte... Qdo estamos anciosas ainda somos compulsivas como antes... comemos até acabar... os olhos de tandera estão com a corda todda... força na peruca... é só recuper alguns quilos, já ficamos tão longe de alcançar nossa meta.. por isto é ter força de vontade e muiiito fé nesta hora. torço por todas nos. bjs

Leca Escorpião disse...

Guria! Q loucura! Força na peruca e nas amigas aqui dos blogs da vida! Não desanima e manda notícias sobre a tua consulta com a psico na quarta. Bjs e foooorrrçççaaaa!

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi querida,

Não fique assim!!
O que vc fez foi a melhor coisa, marcar uma psicóloga, pq talvez alguma coisa sim esteja te afligindo e vc não está sabendo!!
Mais a ansiedade, acaba com nós mulheres né!!

Mais espero que vc já esteja melhor, e menos ansiosa e depois fala com a gente como foi a consulta!!

beijos e uma excelente semana!!

Aline disse...

É amiga, só uma psicóloga pra dar uma ajuda e ver o que acontece né. Depois conta pra gente como foi, os toques que ela deu. Beijosssss e força na peruca!

Cris disse...

Oi Fabiola, também fiz cirurgia há 01 ano e eliminei 36 kilos, mas acontece que estou comendo feito louca agora, assim como vc! é tanta ansiedade e já percebi por uma calça que engordei. Ainda bem não não é tão raro assim, como vc vou marcar uma psicologa.Beijos, adorei seu blog, lindo! Felicidades!!!!!!!!
Cris

Cláudia Gonçalves disse...

Epa, epa, epa... Muita calma nessa hora!
Estamos agora numa época que é "normal" engordar um pouquinho, mas temos que ter controle sobre isso! Tambem engordei e ate gostei pois eu estava muito magra. Passei um pouco do peso (esta com 58kg. Fui para 64,2). Fiquei preocupada, com calcas apertadas demais nas pernas. Segurei a boca e os doces por uma semana e hj estou com 62,5kg (oba!!!).
Entao, calma!
Mas, na boa, o que te aflige? Vamos entregar a Deus?
Bjo!

Renata Janaína disse...

Amiga, isso prova mais uma vez que vc é uma pessoa normal, como todas as outras, não se torture não...vc tá no caminho certo, procurou ajuda e isso é fundamental e esses quilinhos extras, já já vc extermina todos eles.
Força amiga!!!!
Beijos.

Lu Navarino disse...

Querida amigona Fabiiiii...não somos de ferro....deixe-se surtar de vez em quando!!! Isso passa...é fato!!! Além de d. de casa, de trabalharmos fora, de sermos psicólogas de filhos, amiga de marido...além disso tudo somos mulheres e temos o eterno direito de surtar de vez em quando...de comer errado de vez em quando..permita-se ficar assim vez por outra...nós merecemos...somos humanas e temos muito hormônios..rs...Grande beijo para vc...e confie..ISSO VAI PASSAR!!!

Liliane disse...

Olá Fabíola, adoro a sua sinceridade nos posts. Me faz sentir que não sou a única e a torna mais próxima ainda da realidade.

Obrigada, viu?

Ah, comecei a escrever o meu blog agora. Passa lá pra me dar uma forcinha.

Beijinhos!

O desabrochar de Uma Rosa disse...

Amada , será que não ta na hora de fazer terapia ? eu fiz um tempo e adorei ... A gente se descobre e se conheçe melhor .. Tenta ...

ana paula disse...

Ei amiga kd vc? tô preoculpada vc sumiu. Como vc tá? espero que esteja melhor. Dá noticias viu Bjs !!!!

As desventuras de Danni... disse...

Oi Fá!!!
Fica calma, ficar nervosa nesta hora não vai ajudar muito!!!
Você é uma vitoriosa e ninguém pode tirar isso de você.
A ansiedade vai passar você vai ver, fica calma amiga.
E vamos que vamos, força na peruca!!!
beijos

Grazi disse...

Passei para te desejar FORÇA NA PERUCA ... vc é minha musa inspiradora.. nada de vacilar..bjs no coração te adoro de montão... boa semana...

Pablynne disse...

É amiga acho que vc fez certo em marcar a psicóloga, mas achando também que essas paranóis e mudanças de humor nos afetam frequentemente, mas logo passam....Bjks

Mafia das Gatroplastizadas disse...

Boa Noite amiga! Li todas as postagens do seu blog... adorei!!! Estou seguindo-o! Qnt ao seu post de ansiedade, estou em uma situação parecida, mas não operei ainda... tenho estado uma pilha devido a espera da autorização da cirurgia... como, como e como... Amanhã vou procurar um médico, pq não consigo nem dormir... enfim... boa sorte e muita força para lutar contra essa ansiedade!!! beijokas...

samysam disse...

Poxa amiga. Só agora consegui vir aqui e fiquei preocupada contigo. Não pelo fato de estar com uma calça apertada. Mas pelo efeito que essa informação tá te causando.
Relaxa que foi só uma calça. Claro que tô falando pra relaxar no sentindo de não ficar ansiosa e não de relaxar e comer mais...rsrs
Como tá sua AF? Isso ajuda a liberar essa tenção toda viu...
Vou voltar minhas orações pra vc e espero que fique mais tranquilinha com a ajuda do Deus Pai. Fica firme amiga.
Bjus ^^

Juliana disse...

Oi Fabiola!!!!!
Estou começando meu blog agora para me ajudar na cirurgia que vou fazer.
Sou sua fã!!!!
Li seu blog inteiro em um único fim de semana.Vc eh um exemplo de forca e determinação.
Não desanime agora!!!!!Como vc mesmo diz:Forca na peruca!!!!!

Flávia Virginia disse...

Fiquei realmente preocupada com sua postagem amiga. Olha, eu tô aqui. Sei que vc tá precisando de colo, desculpe se não estou tão presente quanto deveria mais quero que saiba que pode contar comigo. Fica com Deus.

Flávia Virginia disse...

Amanhã eu ligo pra saber como foi a consulta. Beijos

Stylosophy | Lisi disse...

Moça, você é corajosa viu. Assumir isso publicamente, porque muita gente pensa que a CB é a solução para todos os problemas da humanidade, e as vezes os nossos comportamentos não saem no ato cirúrgico.
Eu me sinto ansiosa o tempo todo, por isso, muitas vezes, desando a comer doces...mas é isso aí!
Força na peruca e cuidado.
Engraçado eu ter escrito sobre isso no twitter né? Nem tinha lido seu post.
Bjins.

prestes disse...

poxa... fiquei tensa

erika de BEm disse...

oi Fabiolá, achei muito legal seu blog, porém estmoa com problemas contrario....rsrrssrFiz minha bariatrica a 1 ano, e não consigo para de emagrecer, estou entrando em um estágio complicado, estou pré anorexia estomacal, que compreende numa anorexia que é causada pelo meu estomago e intestino que espelhem todas as minha proteinas, carboidratos e gorduras que como, isso faz com que perca de 3 a 4 kilos por semana, já estou 6 kilos abaixo do meu peso.. e não sei o que faço... tem alguem que vc conhece com oo mesmo problema? Espero resposta.
Beijos Érika de Bem - erikadebem@ig.com.br

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP