Meu Progresso

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pós: RAIO X da bariátrica

Vi esses ítens no blog da Thaísa e achei super mega interessante pra fazer um raio x da minha vida de operada.
Vamos aos tópicos:

Saúde: Meus exames estão tudo ok. Algumas coisinhas deram alterações, mas já era de se esperar, pois quem realiza a técnica a qual fui submetida, não tem retenção de vitaminas. O jeito é apelar para os suplementos, mas o que são comprimidinhos de vitaminas perto do arcenal de remédios que eu tomava e poderia vir a tomar um dia por causa da obesidade???

Remédios diários: 1 comprimido de centrum, 1 capsula de ômega 3, 1 comprimido de Betacaroteno (vitamina A),  1 comprimido de ferro e outro de vitamina C** (para ajudar na absorção do ferro).
**Obrigada Dani, pela correção!
Peso: estabilizado. A variação é insignificante. (400 gramas pra mais ou pra menos). Hoje estou com 61.4

Manequim:  42, ou M. As roupas tamanho único caem como uma luva.

Alimentação: religiosamente de 3 em 3 horas. Sigo orientação nutricional., mas minha última refeição é às 20 horas. Apesar de haver uma ceia programada pra antes de dormir, não consigo comer mais nada depois desse horário.

Fome: às vezes sinto uma fome do caramba! Nem parece que tenho um estomaguinho reduzido! Eu como, como e a fome não vai embora. Aí eu como novamente. E tudo cabe. Mastigo bem, dou um intervalinho entre uma mordida e outra e... entra que é uma beleza!!!!
Às vezes, um pouquinho que eu como já fico satisfeita e se não fosse minha determinação em comer de 3 em 3 horas, muitas refeições passariam em branco por pura falta de fome.
Vai entender, né?

Doce: minha única perdição é o tal do chocolate. Me pego escondendo chocolate pra não ter que repartir com ninguém!!! Afffff!!!!

Bebida alcóolica: já não é mais um prazer. Tomo só pra fazer graça e não passa de 2 copinhos de cerveja ou 1 de marguerita.
Mas não é porque não caiba, é porque realmente não vejo mais graça em beber!

Refrigerante: tomo meio copinho de vez em quando, mas prefiro os sucos.

Pizza: adooooro! Como uma fatia salgada e uma doce brincando.

Vícios adquiridos após a cirurgia: no começo estava viciada em comprar. Agora, estou bem menos compulsiva e não me recordo de algum vício.

Limitações: evito o bacon, mas no geral, não tenho limitação a nada. Como de tudo, faço de tudo...

Vômitos:  isso só acontece quando eu engulo um pedaço maior do que meu anel consegue deixar passar. Mas isso é tão raro!!!! Procuro mastigar bem os alimentos. Aprendi a comer.

Psicológico: entrei na mesa de cirurgia super preparada pela equipe do Dr. Sérgio. Sabia muito bem o que iria passar. Não sofri com nada. Tudo eu assimilei bem. E hoje, minha cabecinha precisa de ajuda, mas não tem nada a ver com a cirurgia.

Plásticas: estou na fase pré operatório. Decidi que vou fazer plástica nos seios e na coxa com o Dr. Fabiano, aqui em Brasília. Meu plano já deu o aval. Se tudo der certo com meus exames, no começo de junho estarei novamente na mesa de cirurgia.

Acompanhamento profissional: vejo Dr. Sérgio nas palestras (quando vou) e de 6 em 6 meses no consultório.
Tenho acompanhamento da nutricionista Ana Paula uma vez por mês.
E agora, vou ter o acompanhamento do Dr. Fabiano (cirurgião plástico) também!

Atividade física: affff. Não deveria, mas cancelei a academia este mês e só retornarei com a liberação após a plástica. Vou tentar fazer caminhadas pra compensar.

Periodicidade de exames: a cada 6 meses.

Marido: deslumbrado

Pessoas do meu trabalho: admiradas.

Eu: super feliz com meus resultados e ansiosa pra já ver os resultados da futura plástica.

18 comentários:

Dani disse...

"às vezes sinto uma fome do caramba! Nem parece que tenho um estomaguinho reduzido! Eu como, como e a fome não vai embora. Aí eu como novamente. E tudo cabe. Mastigo bem, dou um intervalinho entre uma mordida e outra e... entra que é uma beleza!!!!
Às vezes, um pouquinho que eu como já fico satisfeita e se não fosse minha determinação em comer de 3 em 3 horas, muitas refeições passariam em branco por pura falta de fome.
Vai entender, né?

VC SALVOU A MINHA EXISTÊNCIA TOP!
SOU NORMAL ENTÃO????
ME BELISCAAAA
EU SOU ASSIM
AII QUE DELÍCIA..EU SOU NORMALLL!
BEIJOOOO

Ariana disse...

Eu amei esse post, misto de conhecimento sobre vc, com coisas de aprendizado para mim!
Bom saber que vc não me abandonou, eu coninuo te amando, kkkk
vc é linda!
um dia vou fazer um post desse, deixa eu chegar na casa dos 60!
bjs mil

Carla Cristina disse...

Amiga,
Vc merece toda esta alegria, vc cuidou direitinho do seu corpo e agora vai poder sonhar novamente com as plásticas...mais bonita ainda vais ficar.
Desejo tudo de bom.
Bjos

Katia Regina disse...

Poxa, Fabi, que bacana!! Fico muito contente por vc, por seu progresso e principalmente por sua saúde e felicidade!!
E daqui a pouco vc estará mais fabulosa ainda!
Muitos beijos e parabéns!

Christiane Siqueira disse...

Cada dia fica feliz em te seguir e conhece-la melhor!
Beijos

Tetê - Sem Neuras disse...

Gostei desse Raio X! Quando vi o título nas atualizações, fiquei pensando... Raio X do estômago depois da cirurgia? O que será isso? rs...rs...rs... Mas é um bom exercício de auto avaliação e bom prá gente saber mais sobre todo o seu processo! Miga... esse meu Maxwell ainda vai fazer 2 anos que comprei... não sei onde estava com a cabeça quando fui atrás de oferta da Casas Bahia e comprei um Positivo! Eu mereço!!!!! Mas ele já está bem! rs...rs...rs... Bjks Tetê

Grazi disse...

Como sempre amiga.. adoro suas respostas e faço de suas respostas muitas que também são minhas...fome..eu nunca vi igual, o pessoal que trabalha comigo comenta que se eu engordasse o tanto que eu tenho fome estaria mórbida norvamente..mas xô sai pra lá...bjs

Hellen Taynan disse...

Que bom q o saldo é positivo, né? Fico mto feliz com histórias de sucesso como a sua, parabéns mesmo! Agora é só cuidar para manter esse ritmo.
Bjos

Mimoo disse...

Adorei o post!!!
Muito educativo e encorajador!
Obrigada e parabéns!!!


A minha vai ser dia 04 de maiooo, quarta feira que vem ;)

Beijinhoss

luciana disse...

oie...
cara amei esse raio X ,ficou bacana mesmo,adorei saber um pouco mais de vc...parabéns!
bjus!

Débora Durães disse...

Amiga, vc sabe que eu adoooooooro perguntas e respostas e AMEI esse post.
Qdo estiver num peso considerado normal, isto é, sem ser obesa, pq ainda estou no sobrepeso, vou por um post desse.
bjoos

Mudança Radical disse...

Amiga copiei teu raio x e atualizei com meus dados, gostei muito,desculpa né, abraços,vc tá linda.

Dani e Ted disse...

Oi, Fabiola!!
Também sou assim, linda! Como, canso, espero, como, canso, espero, como... o dia inteiro... rsrsrsrssss...
Você colocou que tá tomando cápsulas de cálcio pra ajudar na absorção do ferro... não é de vitamina C, não, linda???
Te sigo de pertinho, te acho um modelão de postura a atitude!!
Bjo

DUCA disse...

Adoro seus comentários!
Cada vez que eu leio, me sinto fortificada.As vezes me bate um medo de que possa haver alguma complicação e fico sem chão.Mas então vejo teus progressos e me encorajo novamente.Sei que é possível dar certo vendo o teu exemplo.Muito obrigado pelas palavras de incentivo.Felicidades!

DUCA disse...

EU GOSTO MUITO DE VISITAR TEU BLOG.
AS VEZES ME DÁ UM RECEIO, ENTÃO VEJO TEUS POSTs E ME ANIMO.MIL BEIJOS!

vânia Mara disse...

Olá boa tarde, o seu blog é maneirinho, já faz tempo que t visito (desde que estava me preparando para a bariátrica), espero ficar tão linda quanto você, ah já estou te seguindo, um bom final de domingo.

vania disse...

Olá, acho seu blogger maneirinho, te visito desde que estava me preparando para bariátrica, espero ficar linda como você, tem 5 meses que fiz a operação, confesso que não é nada fácil controlar a boquinha nervosa, ah já estou te seguindo, um forte abraço.

Debye* disse...

Fabiola,
Eu achei muito legal a idéia de postar um Raio X. Por isso copiei no meu blog, mas claro, dei créditos a você e deixei no post um link para seu blog e um belo elogio pra vc!
Se quiser ver como ficou: http://dkmendacolli.blogspot.com/2011/05/raio-x-da-minha-cirurgia.html

Beijos e estou aqui torcendo pra vc, ficará mais linda ainda com a plástica. Controle a ansiedade! :)

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP