Meu Progresso

terça-feira, 26 de abril de 2011

Obesidade sem Marcas

Vocês sabem que fiz minha cirurgia aberta e considero como um troféu pra mim, mas recebi um comentário muito interessante do Ciro José, funcionário da Ketchum, agência de relações públicas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Ele me sugeriu uma publicação pra divulgar uma causa muito nobre.

A SBCBM lançou um hotsite, o “Obesidade sem Marcas” http://obesidadesemmarcas.com.br/. Lá, além de informar sobre a cirurgia bariátrica, eles estão com uma campanha para que os planos de saúde cubram o procedimento da cirurgia bariátrica por meio da videolaparoscopia, o método menos invasivo e mais seguro.

Está aberta no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) uma consulta pública sobre os procedimentos que devem constar na próxima atualização do rol de procedimentos para as cirurgias bariátricas, programado para entrar em vigor em 2012. Até o dia 15 de maio, todos os cidadãos brasileiros podem manifestar sua opinião, indicando quais tratamentos e exames gostariam de ver inclusos no rol. Para ajudar nessa campanha, a SBCBM incluiu no hotsite http://obesidadesemmarcas.com.br/ um abaixo assinado, pedindo que a cirurgia bariátrica menos invasiva seja incluída na próxima atualização do rol da ANS. Eles estão divulgando para conseguir o maior número de assinaturas possível!

Conto com a participação de vcs e se possível divulguem nos seus blogs.
Força na peruca e vamo que vamo!

3 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Eu tinha certeza de q vc iria cair de cabeça nessa kkkkk... nem precisava pedir pra copiar né amiga? O importante é divulgarmos essa idéia, eu já dei meu voto, assim como vc também tenho a cica como troféu, ela é tão lindinha kkkkk.
Então vou esperar td seu relato pós-cirurgico, qq coisa vc pode mandar as fotos por e-mail, eu tenho meia duzia de primas q já operaram, nossa familia tem fartura de peitos sabe... e ficou lindo, mas nenhuma colocou silicone.
Agora outras 2 amigas só colocaram silicone e a cicatriz ficou bem embaixo do seio, bem discreta... estou torcendo pra esse voar kkkk, bjssss

Aline Zaniboni disse...

Fabii!!
E ai mocinha, quanto tempoo!!
Menina, vc está esplendidamente radiante!!! Lindaaa.. fiquei até com invejinha.. rsrs .. mas foi super gostoso entrar aqui e ver que eu acompanhei sua historia desde o começo e vc se superou!! (tá eu sei que perdi varias partes do meio .. srsr dá um desconto vai!)

Adoro a forma como vc escreve viu! sempre muito descontraida ...

O meu blog saiu totalmente do rumo da gastro e foi se perdendo por ai entre sentimentos indecisos .. srrs ai dei uma parada de escrever, pois todos os seguidores eram de gastro e ninguem mais visitava .. srrs desanimei ..

Bom a novidade é que estou começando tudo de novo!!! é em pensar que era pra eu ter operado em 2009 e já estamos em 2011... muito tempo né!! Bom espero que dessa vez de certo e prometo sempre dar uma passadinha pra ler seus posts .


Beijosss

Camila disse...

Olá Fabiola,

Acompanho seu bog faz tempo. Fiz minha cirurgia agora no final de maio e me sinto ótima. Consegui fazer por vídeo. O segredo foi pressionar o plano de saúde (Golden Cross) e fazer uma denúncia na ANS.
Graças a Deus funcionou e fiz a cirurgia com apenas 4 pequenas incisões.
Acredito que todas as leitora que querem fazer a bariátrica devem pesquisar e pressionar o plano de saúde.
O STJ tem decisões em que os ministros consignam o entendimento de que o plano de saúde deve cobrir o método mais moderno e menos invasivo para o paciente à época da cirurgia.
O STJ também tem posicionamento em relação a cobertura de plástica (quantas).
Bem, vou entrar no site da SBCBM.
Parabéns pelo blog.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP