Meu Progresso

sábado, 9 de abril de 2011

Dica Pós Gastroplastia.

Fui à Nutri Ana Paula.
Meu pesinho não é mais o foco pois estabilizou de vez. Ele vai ficar variando somente em gramas. Diminui 400 gramas. Estou com 61,4. Não é efeito platô. É estabilidade mesmo.
Todos dizem que estou muito bem. Não quero ficar mais magra do que já estou. Não estou fazendo nenhum esforço para diminuir meu peso na balança, apesar de eu ainda achar que estou gordinha, sei e tenho a convicção pelas minhas roupas e balança que isso não é verdade. Estou magra sim! Magra de verdade!  Engraçado como isso processa na nossa cabeça né? Meu espelho me engana, minha balança é minha aliada.
Minha massa magra diminuiu em 2 pontos. Isso é que eu tenho que me preocupar, pois foi devido a falta de exercícios desse mês. Não fui nenhum dia à academia. Gravíssimo!!!!
Isso que eu quero deixar de alerta/dica a vocês!!!!
Para quem fez a gastroplastia, emagrecer é um fato. Acontece que a gente pode eliminar a gordura (o que é perfeito) mas também pode eliminar massa magra (o que não é desejável).
Por isso a importância dos exercícios físicos e de tomar as proteínas conforme prescrição nutricional.
O que queremos é eliminar a gordura. Não adianta essa loucura de querer emagrecer rápido não! Temos que emagrecer com saúde, combinado?
Então força na peruca e vamo que vamo!

UPDATE: A Isa fez uma ponderação importantíssima no comentário e já me retrato aqui. Faço minhas as palavras dela: "essas dicas são importantes também para quem não fez gastroplastia, já que muitas pessoas emagrecem com dieta sem pensar na importância da atividade física para uma perda de peso saudável"
É isso aí, Isa!!!!

8 comentários:

Isa disse...

Fabíola, essas dicas são importantes também para quem não fez gastroplastia, já que muitas pessoas emagrecem com dieta sem pensar na importância da atividade física para uma perda de peso saudável. Bjs!

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, excelente post... AF é o principal incentivo para continuar emagrecendo depois da gastro também, como eu não cheguei a minha meta, e a alimentação já está praticamente normal não posso descuidar dos exercícios, bjsss e ótimo domingo

samysam disse...

Como minha nutri disse na última consulta, a preocupação pós-cirurgia é com a perda excessiva de peso. Que eu me concentrasse em comer direitinho mesmo sem estar com fome, e em tomar as vitaminas e a proteína, que o corpo se encarrega do resto. É isso ai. ^^

Priscila disse...

Oi Fabiola!
Eu fui em um endocrino que mediu minha massa magra e gorda e disse que mesmo com o IMC ideal tenho pontos gordos demais no corpo, dobrinhas nas costas, coxas, ou seja, mesmo com IMC normal a falta de exercicios não nos deixa completamente magras, se me entende.

Querida, vc esta otima.. que orgulho ver suas fotos abaixo :)

Beijocas

Christiane Siqueira disse...

Adoro suas dicas, tem gente fazendo a cirurgia mas mesmo assim deixa de comer para emagrecer mas rapido, espero que essas pessoas esteja te seguindo para tem consiencia das consequencias, afim tenho vc como exemplo de sucesso da gastropastia.
beijos

Hellen Taynan disse...

Parabéns Fabíola pela estabilização do peso! Sei que ainda bate aquela síndrome de gorda e às vezes a gente acaba não se vendo como estamos de fato, mas nada que com umas sessões de análise ñ se resolva! Vc tem q entender q está linda e magra!
As informações sobre eliminação de massa magra são pertinentes, tenho medo disso, principalmente porque não faço AF. =/
Beijos

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá amiga! Ótima sua reflexão sobre os exercícios... Vou lembrar de tudo isso depois q operar!
Bjooo

Dani e Ted disse...

Oi, Fabiola!
Mais uma dica, amiga!! Sempre venho aqui, sempre acho umas moedas de ouro... rsrsrsss...
Você é um escândalo!! Ficou linda!! Acredite na sua balança! rsrsrrsss..
Bjo, linda.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP