Meu Progresso

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Lua-de-mel ACABOU!!!!!

Tenho que contar né?
Nem só de lua-de-mel com o peso é que vive uma gastroplastizada.
Eu sempre disse que a cirurgia bariátrica é apenas uma ferramenta e que se a pessoa não tiver determinada, consegue burlar as calorias e tudo volta como Dantes no castelo de Abrantes.
Não deu outra. Após 1 ano e 5 meses de operada, voltei a engordar.
Claro que pouco, em relação ao que eu engordava em tempos de outrora, mas muito significativo para quem acabou de estabilizar o peso.
A última pesagem que eu fiz, estava com 61,5 e hoje, em jejum, sem roupa, estou pesando....62,5
Isso me faz voltar para a condição de Sobrepeso.
Se estou arrasada??? Por causa disso NUNQUINHA!!!!
Vou correr atrás do que tenho disponível para reverter a situação!!! RA, Exercícios....
Semana que vem eu conto qual será meu peso!!!!
Ah! E, antes que alguém diga: "vá Fabíola, corra atrás do prejuízo".....
JAMAIS corra atrás do prejuízo. Deixe ele ir embora!!!!! A gente tem que correr atrás é do sucesso!
FORÇA NA PERUCA  E VAMO QUE VAMO!!!!

19 comentários:

Dani disse...

ADORO QUANDO NÓS "ANTIGAS NA COISA"
(HAHAHAHA ESSA FOI BOA!)
ALERTAMOS O POVO DO REGANHO DE PESO
HÁ UMA IDÉIA ERRADA QUE "KILOS NÃO VOLTARÃO"..E ME IRRITA ATÉ
SEI SOU BEM SEM PACIÊNCIA
HAHAHA
MAS, OS MÉDICOS NÃO DIZEM A REAL AOS PACIENTES? OS MEUS ME DISSERAM!
ENTÃO A GENTE ALERTA AS AMIGAS P´RA CUIDAR QUE A LUA DE MEL ACABA...
UM BEIJO E COM CERTEZA TOP VC TIRA DE LETRA ISSO!

Danielle Queiroz disse...

kkk, é isso aí amiga, nada de correr atrás de prejuízo, vamos correr atrás dos lucros kkkk...
Força nessa peruca loira e na semana q vem tenho certeza de q o resultado será satisfatório...
Hj eu iniciei um propósito: NADA DE DOCE, principalmente chocolate. Faz uns dias q estava comendo todos os dias 2 quadradinhos da barra de chocolate, e senti q não era justo me sabotar com tão pouco tempo de operada...
Hj vida nova, consegui ficar os 30 dias de dieta líquida sem eles, não é possível q não consiga agora... bjss

Hellen Taynan disse...

Fabíola, q coisa menina! Tem q correr atrás do "sucesso" mesmo! Já pensou depois de todo trauma q é passar por uma cirurgia desse porte, voltar a engordar? Ninguém merece! Por isso, amiga, dou a maior força pra vc ir em busca de melhorias na R.A. e nos exercícios!
Fé em Deus q tudo dá certo!
Bjos

Tetê - Sem Neuras disse...

Força na peruca! Isso de não correr atrás do prejú, mas perseguir o sucesso, eu ouvia nas reuniões do VP! A mesma coisa com o "perdi peso". Nosso cérebro é programado para achar o que perdemos, então se falamos "perdi tantos quilos", o cérebro vai tentar achar! O certo é "eliminar peso"! A balança deve ser nossa aliada, amiga de fé, irmã camarada! Já voltou para a academia? Cuidado com a ansiedade com esse negócio do trabalho, tá? Bjks e uma semana maravilhosa! Tetê

aline disse...

Tbm engordei amiga, aff, no meu caso é pior ainda né, pq eu ainda nao cheguei nem perto da meta, aff, mas correr atras do sucesso já! Beijossssssss

Anônimo disse...

Fabi,
Primeiro, desculpa por me sentir SUPER intima, mas é exatamente assim que me sinto.
Li o seu blog inteirinho antes de comentar, todos os posts desde 2009.
Para mim foi super útil, estou no inicio do processo para a cirurgia, fui no cirurgião que me encaminhou para minha endocrino, a mesma que "plantou a sementinha na minha cabeça".
Eu não tenho o IMC acima de 40, tenho quaseee 39, e pelo menos uma comorbidade, além de um histórico familiar bem complicado.
Estou esperando ainda a consulta com a endocrino, e você não pode imaginar o quanto estou ansiosa!
Ler o seu blog me ajudou muito, aprendi muito e decidi que é o que realmente eu quer fazer! (Tudo bem que eu já tinha pensando nisso por mais de um ano!)
Muito obrigada pela sua ajuda, e pode ter certeza que a partir de agora serei uma comentadora assidua!
Boa sorte no trabalho novo, que eu sei que você tirará de letra... já percebi que para você não há mudança que te perturbe!
Beijos,
Fernanda Montuori.

Grazi disse...

Oi querida, tenho lido seu blog mas não tenho feito nenhum post, que coisa feia né...rs
Como sempre adoro e vivencio tudo que vc conta. Tenho certeza que a alteração de peso é normal, pois eu sempre fico nesta balança ora 1kg a mais ora 1 kg a menos, mas eles estão lá por algum tipo de retenção de líquidos ou até mesmo falta de água....
Relaxe mas não se descuide, temos q ficar atenta mas não malucas, se é que isto é possível...kkk comigo não é !!! Mas tenho certeza que tudo dará certo. Saudades e uma excelente semana. BJS

Mudança Radical disse...

Pois é querida, as vezes tentamos esquecer a balança mais ela não deixa, minha lua de mel tb acabou, pois passei poucos dias com 60 kilos e não consigo sair dos 62, e nem posso caminhar pois estou com calculo renal e vivo com cólica renal já tive até internada semana passada, mas vamos que vamos não podemos é deixar passar desse peso. Fica com Deus.

Dani e Ted disse...

Ai, caramba!
É verdade, né?? É bom ver que acontece. Eu nem fome sinto ainda. Vi o email de orientações que a nutricionista mandou e pensei, ela tá achando que eu consigo comer isso???
Vou conseguir, né? Tenho que lembrar que a RA é a única saída... conscientização e malhação!!
Isso aí, linda!!
Paciência e perseverança, sempre!
Bjo.

Minha vida, minha gastroplástia disse...

Um kilo é pouco rapidinho vc elimina ele, até mais....e boa sorte...

Katia Regina disse...

Olá Fabíola, tudo bem? Quantas novidades! Li seu post sobre a mudança de trabalho, e só posso dizer o quanto você é corajosa. Infelizmente não podemos ter tudo, e sempre temos que fazer escolhas, e dessa vez, você escolheu ficar mais perto da família e ter uma condição de vida melhor. Tenho certeza de que fará um grande trabalho.
Agora quanto ao peso, é isso mesmo, não pode esmorecer tem que correr atrás do SUCESSO!
Beijos

Katia Regina disse...

Olá querida! Tudo bem?
Li seu post abaixo sobre o trabalho. Muita coragem! Mas o mais importante é que sua escolha te trouxe para mais perto de casa, da sua família, e assim terá uma qualidade de vida melhor. E tenho certeza de que fará um grande projeto com as crianças.
E concordo plenamente sobre ir atrás do Sucesso! Tenho certeza de que conseguirá! Beijos

Ninha disse...

E ja' est'a no trabalho novo?

Bem, o bom e' que agora somos mais conscientes das consequencias. Cortar o estomago de novo, nao da' ne'? por isso e' bom ter balanca no banheiro de casa...ao 1o sinal de quilos a mais.....da-lhe RA e AF pra reverter e se livrar do que sobra!

Nunca mais em minha vida vou preferir comprar uma calca mais flgada a perder peso pra calca do dia a dia voltar a ficar confortavel!

FORÇA NA PERUCA E VAMO QUE VAMO

rs....

Ruh Pink disse...

OLÁ AMIGA! NOSSA GOSTEI DE SUA DETERMINAÇÃO! QRO SER IGUAL A VC QDO CRESCER! =)
BEIJO E FORÇA AI!

Vivi disse...

Eh, vc nao passou por quase nada esses tempos pra ter acontecido isso, ne????..........

haahhhhahahaah

Forca amiga!!
beijo
Vivi

Anônimo disse...

Fabi,

Sobrepeso é só a partir de imc 25,24.4 é peso normal! Adorei a frase:"Corra atrás do Sucesso". Nesta fase o importante é manter o foco e o peso diminui rapidinho! A balança é nossa melhor amiga..vigilância eterna,esse é o preço!!! Eu engordei 2 kg nas festas, mas sou vigilante, voltei ao normal e logo,logo tinha emagrecido 3...estou no lucro...kkk!! Beijos Super linda,minha nenê também manda beijos para a borboleta!!! Clê.

Mimoo disse...

Oi Fabiola, tudo bem?
Admiro muito a sua energia, sua força, adorei o seu blog, me deixou muito mais motivada para fazer a cirurgia bariátrica.
Eu criei um blog ontem, coloquei o seu blog na minha sessão de links, gostaria que você desse uma olhadinha.
Um abraço!!

Mimoo.

Em fim uma luz no fim do tunel disse...

E isso ai Amiga,tem que correr atras do sucesso.
como vc e determidada vc resolve isso rapidinho, tenha um otimo carnaval.
bjss

Catia Bosso disse...

Oi amiga!! Adorei o ''correr atras do sucesso'' E concordo contigo!!! bjs e sempre sorte!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP