Meu Progresso

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lá vou eu de novo!!!

Da série.... QUER TEXTOS CURTOS? VÁ PRO TWITTER!!! KKKK

Quando eu acho que minha vida profissonal está estabilizada, chega uma nova proposta de trabalho, minha cabeça pira, minha ansiedade aumenta, minhas pernas tremem e lá vou eu de novo ter que fazer opções.

Estou (ou estava) trabalhando numa área burocrática dentro da Secretaria de Educação (Sede), e apesar de o local assustar um pouco pela área (pagamento), o trabalho é prazeroso, as pessoas super alto-astral, totalmente do bem, e deixam o ambiente agradável, como se fosse uma festa constante.
Quando eu estressava com os cálculos, dava uma voltinha na sala, conversava com uma e com outra, e voltava feliz da vida a fazer minhas atividades.

Porém, esse local fica longe da minha casa e eu tenho que todos os dias ficar pelo menos 2 horas no trânsito porque são 30 minutos pra ir pro trabalho e 30 pra voltar pra casa pela manhã, e o mesmo tempo à tarde, já que eu tenho que almoçar em casa por causa dos meus pequenos. Esse horário de almoço ficava curto, uma correria só.

Mesmo assim, estava eu muito feliz com essa situação, quando minha ex e agora, futura diretora, ex fofa (fez bariátrica e tá linda!)  me chama pra voltar para a escola que passei e que amei. Disse que tem uma vaga pra eu trabalhar no laboratório de informática.

Eu havia feito um projeto pra esse laboratório, mas não tinha dado certo à época. (uns 2 anos atrás) e a consequencia disso foi que acabei tendo que participar do concurso de remoção e sair da escola que eu amava pra cair naquele ninho de cobra que eu passei antes de ir pra Sede.

Pois bem... fiquei super tentada a voltar, por causa da distância curta (fica praticamente ao lado da minha casa) e pelas vantagens que só quem está em escola pode ter: duas folgas por semana, 15 dias de recesso, feriados emendados...

A desvantagem é voltar a trabalhar com alunos e não ganhar gratificação pra isso por ser um projeto.
Todos os professores regentes ganham 30% do vencimento a mais pra ficar em sala de aula e eu, não ganharei nenhum tostão e vou trabalhar com todos os alunos da escola, mas em contrapartida, também não terei que levar trabalho pra casa, nem fazer relatórios, nem corrigir provas, nem dar notas, apenas coodenar o laboratório de informática.

Sei que vou fazer um mega trabalho. Não quero apenas deixar os alunos na sala fazendo o que quiserem. Vou dar aulas sim! E vou arrebentar!!!!

Já me decidi e vou novamente, mudar de trabalho radicalmente.

Sofri muito com essa decisão. Chorei muito ao chegar ao trabalho e ter que contar isso pras pessoas que eu me identifiquei tanto.  Me apego fácil às pessoas e lá me apeguei bem rápido.
Meu chefe, me liberou mas me elogiou tanto que meu ego ficou flutuante. Disse que eu superei as expectativas dele. Acho que deixei uma porta aberta pra, caso eu precise, voltar um dia.

Então é isso. A partir de segunda.... LÁ VOU EU DE NOVO!!!!

Viu minha miga-bruxinha-do-bem? Estou mesmo estressada! Ter que fazer escolhas me deixa assim!!! Caracas... tô de cara até agora de como vc conseguiu captar que eu estava estressada!
Peraí que vou olhar meu outro post novamente!!! kkkkkk

13 comentários:

Simone disse...

É isso aí, amiga, a vida é feita de recomeços.
Boa sorte e seja feliz, onde quer que vc esteja.
Bjs e fique com Deus.

Mi disse...

O Fabíola eu lutando bravamente por uma remoção e você pensando se deve ou não? Se atira mesmo querida, ainda você fez um bom trabalho em outro lugar e vai deixar as portas abertas!
Vai de coração aberto que vai dar tudo certo!
Bom final de semana,
Bjs

Dani e Ted disse...

Parabéns, Fabiola!
Você merece muito!!
Vi coragem nessa sua decisão, pois sairá de um ambiente de trabalho mega cativante para se jogar em um projeto novo!!
Super legal!
Parabéns, mesmo!
Bjo.

Danielle Queiroz disse...

Fabi, novos desafios são sempre bem-vindos e dão estímulos pra gente querer crescer sempre... parabéns por ter escolhido esse novo caminho, tenho certeza de q vc será "a melhor", assim como já em tudo q faz, bjssss

Tetê disse...

Fabi... agora nem sei em que perfil estou, não é no Sem Neuras... mas vi sua atualização e vim correndo! O estresse não foi prá menos, né? Mas vai ser super legal esse seu novo trabalho, um projeto seu (D+!)e é como você disse: a porta lá na Sede ficou aberta para uma emergência! Nunca uma segunda feira foi tão esperada, né? Boa sorte! Entra com o pé direito, heim! Bjks Tetê

Dessa =o) disse...

Que bom pela nova escolha, tem mais benefícios do que contras!Sucesso!bjuss

Dani e Ted disse...

Oi, Fabiola!
A nutri falou que vive chegando mãe com criança anêmica no consultório dela, e quando ela vai ver, a criança come de tudo, tá tudo bem, mas a mãe tasca danoninho em toda sobremesa do pimpolho!!
Olha que coisa!
Então, policiamento! Na hora da carninha, mais vitamina C e menos cálcio e cafeína (que também dificulta a absorção do ferro).
Obrigada pelo elogioso comentário, linda!
Bjo.

Hellen Taynan disse...

Parabéns pela decisão e boa sorte nesta nova etapa de sua vida!
Eu tava navegando pela net e encontrei teu blog. Tbm fiz gastro, a mesma técnica q vc, só ñ botei o anel, estou com 20 dias de operada e mta vontade de poder voltar a comer. Sei q não será como antes, nem a quantidade de antes, mas sinto mta falta do simples arroz e feijão. =/
Estou te seguindo. Passa lá no meu tbm!
bjos
http://bulanabula.blogspot.com

Hellen Taynan disse...

Não achei onde te seguir, então vou te linkar aos meus blogs favoritos, ok?
Bjs

Ariana disse...

Nossa que legal, parabéns! a vida é feita de mudanças né! maravilhoso.
quebrar paradigmas nem sempre é fácil mas devemos tentar!Boa sorte na nova jornada!
bjs fica com Deus!

samysam disse...

Exelente escolha. Que Deus te abençoe nessa nova empreitada.
P.S.: Adoro essa de "quer textos curtos? vá pro twitter!!!" hehehehe

Bruna. disse...

Oi Fabi...
obrigada pela preocupação, mesmo!Minha cirurgia é amanhã dia 1!!!!
vou orar muito hoje!
Beijao

Vivi disse...

FAbi
Aproveita q eh comeco de ano e agarra mesmo esse novo desafio!
Afinal, vc eh craque neles, emagreceu 60k, vai fazer plastica oq eh um emprego novo perto de tudo isso???
E sendo a profissional q vc demonstra ser, vai tirar de letra!!
Torcendo por vc sempre,
bj
Vivi

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP