Meu Progresso

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O que levar no dia da internação?

Galera,
Uma futura borboletinha me perguntou o que tem que levar para o hospital no dia da internação.
Lembrei-me que algumas de vocês fizeram uma lista contendo essas informações.
Entrei em alguns blogs que eu julgava que teria feito, mas não encontrei nada.
Quem fez essa lista, poderia colocar nesse comentário o link da postagem?
Obrigada,
Fabíola

terça-feira, 29 de junho de 2010

Perícia Médica, Brasil X Chile e Desafio da Copa

Editando...
Acabei de chegar da perícia médica. O médico havia me dado 10 dias, como eu vou contar logo abaixo, mas a médica do serviço médico analisando meu pé,  me deu licença até o término do semestre letivo, ou seja.... voltarei a trabalhar só depois do recesso. Isso nunca aconteceu. Sempre eles dão a menos. Licença a mais.... meu pé tá uma lástima mesmo!!! kkkkkk
Encontrei com a Júlia. A borboleta que trabalhou comigo no ano passado e que eu a incentivei a fazer a cirurgia.
 Ela estava lá para passar pela perícia do atestado também. Ri muito com ela.
Ela disse que eu só escrevo no blog o que é bom porque as coisas ruins da cirurgia eu não contei!!! kkkk
Já esclareço que não é isso!! É porque eu realmente não senti nada. Entrei pra cirurgia e saí dela como se tivesse voltando de férias!!!
A cirurgia dela eu nunca tinha visto igual. A incisão não foi colada como a minha, ou ao menos costurada como as que eu já vi. Foi grampeada. Grampo visível por toda a extensão do corte, o que a encomoda muito.
Ela também teve que colocar um dreno, apesar de ter sido aberta. Procedimento do médico que a gente não discute né? Cada um é cada um.
O que vale de dica é o seguinte: antes de operar, certifique-se de como será o procedimento de sutura, porque aqueles grampos.... ninguém merece!!!
Mas,  ela está bem, graças ao meu bom Deus!!!!


Sábado fui tirar o gesso e meu pé ainda está muito inchado. O médico me deu mais 10 dias de licença e pediu para que eu recolocasse o gesso. Eu havia levado a Bota Imobilizadora de tecido que simula o gesso e o médico disse que eu poderia usá-lo desde que só tirasse pra tomar banho. Ai que alívio!
Ontem, jogo sensacional!
Acertei dois bolões: o de Formosa e o daqui do prédio. Minha filha foi quem coordenou os dois bolões. Ela se amarrou fazer isso! Arrecadou a graninha da galera (R$2,00 por palpite) e, ao final pagou aos ganhadores. É... não ganhei sozinha, mas me rendeu (R$ 12,00 aqui do prédio - tá ótimo!) kkkkk
Já o de Formosa, não me recordo da arrecadação, mas sei que vou ter que dividir o prêmio também.
E..... que venha Holanda!!!!


 ( Modelito Botinha pretinho básico  kkk )

 ( Mainha voltou da cidade da minha irmã e assitiu ao jogo comigo porque meu painho ainda estava na Bolívia)

Essa cervejinha estava geladinha!!! Delícia!!!!!

 


E o desafio, meninas???
A quantas andam nosso jogo???
Dessa vez, tirei a botinha pra pesar: 63 quilinhos muito bem distribuídos kkkkkkk
Tô chegando lá!!!!!
E vcs????
Força na peruca e vamo que vamo!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Borboleta Cris

Mais uma borboleta está nascendo hoje.
Peço orações para a Cris.
Que Deus abençõe as mãos do cirurgião e de toda sua equipe e que sua recuperação seja bem tranquila.
Mande notícias assim que der, flor!
Estaremos aguardando!!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jogo Brasil x Portugal e contratempos

Affff....
Que joguinho foi esse?
Não me convenço com essa história de "tudo bem, estamos em primeiro no grupo!" O que quero mesmo é ver o futebol arte da nossa seleção.
Mas assitir ao jogo dessa vez foi uma luta pessoal! kkkkkk
Faltando 15 minutos para o início do jogo.... Puffffff - a luz acabou.
Caracas, que desespero ficar sem luz logo no dia do jogo do Brasil!!!
Pegamos o celular do meu marido e fomos assistir ao jogo naquela minúscula telinha com o risco de acabar a bateria a qualquer momento.
A luz voltou ainda antes da partida começar, mas surgiu um outro problema: a Net ficou fora do ar. A nossa TV de LCD está ligada a ela, então... nada de jogo em tela boa!!!
Corremos pro quarto do meu filho. TV 14 polegadas que está ligada ao cado de antena do prédio. Melhor que nada!!! Assistimos todo o primeiro tempo nela.
Na hora do intervalo, descemos porque tivemos notícia que um morador emprestou uma TV LCD para a portaria e estava conectada à antena HD do prédio.
Uma imagem limpinha, mas sem condições de assitir ao jogo por lá. A molecada havia tomado conta dos primeiros lugares e só havia barulho, menino levantando o tempo todo e frio. Muuuuuito frio. Affff....
Voltamos pra casa e a Net já havia reestabelecido a conecção. (Ainda bem!)
2º tempo enfim na sala.
Meu marido foi trabalhar agora à tarde. Puuuuuuto da vida! Mas... fazer o quê né? Ele disse que vai mais enrolar do que trabalhar. Duvido. Do jeito que é Caxias!


(Dessa vez, minha mãe foi pra cidade da minha irmã. Meu pai foi pra Bolívia. Meu marido tinha que trabalhar, portanto não poderíamos ir pra Formosa. Só nos restou assistir ao jogo com a família reduzida, mas muito animada.)

 

(Coloquei uma setinha pra vocês verem o detalhe da minha blusa do Brasil cheia de Borboletas. E, as outras fotos, os detalhes das borboletas cheias de brilho.)


 
(Em casa - eu e minha inseparável agulha rosa de tricot "herdada" da bisa dos meus filhos. Uma amiga nas horas da coceira!!!kkkkk)

(Embaixo do Bloco)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A primeira compra em Brechó!!!

Pois então!!!
Fucei, fucei e acabei encontrando coisas maravilhosas!!!
Pena que o dinheiro não dá pra eu me acabar nas compras, mas essa primeira aquisição eu já estou muito, muito feliz!
Pesquisei alguns sites e aí me veio à cabeça de colocar no google "blog brechó DF".
Encontrei o Advogata Brechó com roupas maravilhosas e precinhos espetaculares, além do mais, na compra de duas peças, o frete seria grátis. (é gratis pra todo Brasil)
Tratei logo de pedir 3 peças lindas e, como ficava aqui no DF mesmo, a Day entregou pessoamente. Pena que ela estava correndo! Deixou com o porteiro do bloco, mas é uma fofa. Trocamos diversos e-mail's.
O carinho com a entrega foi um diferencial. Elas embalaram em sacos plásticos e depois, em um papel de seda de oncinha. Todas as peças vem ainda com uma etiqueta personalizada do Advogata Brechó. Coisa de profissa mesmo!!!
E ainda enviaram lembrancinhas: um colar com brincos e um sachê.
Umas fofas, sem dúvida!!!!
Fui com um pouquinho de sede ao pote. As roupas não couberam em mim, mas é só questão de tempo!!kkkkkkk
Vão ficar como minha meta.

Beijinhos,

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dicas fúteis e Dica Pós (super útil)

Ficar de molho em casa não faz meu feitio.
Já assisti televisão (não tem nada que preste), li parte de um livro (há muito tempo não pegava um pra ler), comi chocolates (vários deles), coloquei minhas visitinhas dos blogs em dia (se eu não visitei alguém, pode me dar bronca que vou correndo visitar.) e... o tempo não passa.
O pior é que não posso sair de casa pra bater perna porque é justamente a perna que está com defeito! kkkk
A minha miga blogueira Cris Fênix fez umas comprinhas no brechó e deu a dica do brechó virtual. Pronto. Estou viciada em blogs de brechó.
Ontem, passei a tarde todinha olhando os modelitos, muitos novíssimos e com precinhos espetaculares. Ainda não encontrei algo que eu goste de fato, mas....vou encontrar!!!! kkkkk
Me ocorreu até que eu poderia era ter feito um brechó das roupitchas de gordinha que eu tinha né? kkkkk
Mas, fica aí a dica pra quem vai perder muito peso e quer ganhar uma graninha.

Fiquei tão empolgada em contar sobre meu calçado novo (post anterior) que acabei esquecendo da minha dica de pós operatório. ( Eu já nem sei se já postei isso, mas, se já postei, vale a pena lembrar)

Sexta, tive que fazer exames de sangue para apresentar ao Hematologista e ao Dr. Sérgio.
Ao todo, foram 18 frascos retirados.
Acontece que alguns dos exames solicitados um laboratório não cobre, já um outro laboratório, cobre esses, mas não cobre os outros.
Vou ser mais específica e, não quero fazer propaganda de nenhum laboratório, mas... não tenho como escapar para dar essa dica.
O laboratório Exame cobre a maioria dos exames solicitados, mas não cobre um.
O laboratório Sabin cobre esse um e não cobre as vitaminas.
 Em alguns shoppins, há os dois laboratórios. É o caso do Terraço Shopping em que eles são no mesmo andar e um é do lado do outro.
Então, o laboratório Sabin, fornece o frasco para que a pessoa vá ao laboratório Exame e faça a coleta do material por lá com a vantagem de ser picada apenas uma vez.
Após colhido o material, é só levar o frasco ao laboratório Sabin, assinar um termo de compromisso que o sangue é mesmo seu e dar entrada na solicitação de avaliação da coleta.
Simples assim.
Dica dada, aproveitem porque ninguém merece aquele "cacete de agulha" kkkkk

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia do Desafio e outras coisitas mais...

E aí galera???
A quantas andam a partida???
Mais uma vez eu pergunto: foi gol de placa, gol contra ou deu empate na balança heim?!?
Comigo foi tudo dentro dos conformes, mas subi na balança hoje e.....
65.0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aumentei??????
Sim.... 1 quilo e meio, mas eu explico:
Sábado, antes de sair de casa, me pesei e deu 63.5
Saí pra almoçar e depois,  pra Formosa.
Desci do carro e...... virei o pé.
Fomos para o hospital. Torci o coitadinho e inchou na hora.



E o médico disse que, apesar de não ter quebrado, eu teria que colocar a botinha

( E eu, toda sorridente, mesmo com a dor.)

Tá bom!!!! Não foi tudo sorriso não! A dor tava grande mesmo!

E depois, fui pra Formosa com meu calçado novo.

Domingo, jogo do Brasil. Não pude nem pular com os gols maravilhosos que a nossa seleção fez, mas vibrei da cadeira mesmo!!!!





Comprei cornetinha pra toda criançada!!! Pense no barulho!!!!
Adoooooro!!!!

O povo do meu marido estava meio desanimado dessa vez! Quase ninguém de camiseta do time! Nem as crianças estavam de verde e amarelo!!!!
Esquisiiiiiiiito!
Mas eu, meu marido e minha dupla estávamos a caráter!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Muitas emoções: Dia dos Namorados, Batizado,Jogo do Brasil

Da série... quer textos curtos? Vá pro Twitter kkkkk

Quinta-feira: 10/06
Minha irmãzinha chegou com meu cunhado, meu afilhado e um casal de amigos.
Fui buscá-los no aeroporto.
Vocês acreditam que Cauã me reconheceu? Quando ele me viu, abriu um sorrisão de desbancar qualquer marmanjo!!! Eita menino simpático!
Logo fui pro banco de trás e meu cunhado foi quem levou o carro porque eu não ia perder a oportunidade de ficar com meu denguinho no colo.

Sexta-feira: 11/06
Como minha irmã e cunhado ainda tinham muita coisa pra fazer na rua, sugeri que meu pequeno fosse dormir aqui em casa.
Ai que delícia! Curti muito.... ele dormiu só às 2 horas. Eu já estava morta e meu marido foi quem ficou acordado com ele até esse horário, mas logo cedinho eu já estava de pé pra cuidar dele.



Sábado: 12/06 - Dia dos Namorados
Almoço na casa de mainha. Feijoada. Ela acha esse prato o mais fácil pra fazer quando a galera é grande.
Uma delícia pra variar.

(meu tio Ernane e Tia Deisy - irmãos da minha mãe- vieram especialmente de Fortaleza para o batizado)

( meu afilhado cortou o cabelo! Ficou um gatinho)

À tarde fomos arrumar o Salão de Festas do meu bloco pra receber a galera.
Minha irmã fez uma mega produção e personalizou alguns docinhos, água, lembrancinhas com fotos do Cauã. Um luxo!!!



À noite, tirei um tempinho pra namorar um pouquinho e comemorar o Dia dos Namorados com meu amor.
Eu dei uma camisa polo do Brasil pra ele.
Ele me deu um coração recheado de chocolates da Kopenhagem e um colar lindíssimo.

Depois, fomos para o Montana, porque eu estava morrrendo de fome. (Eita exagero!!!!)

Domingo: 13/06 - Batizado do Cauã.
Coloquei o modelito que comprei na Expotche e fui toda proza pra capela.
Fiquei tão emocionada com esse batizado! 
Minha filha(10 anos)disse que ele deixou de ser critura de Deus pra ser filho de Deus!


Aqui em casa tudo preparado para receber os convidados para o almoço. A maioria não foi para a capela porque lá era muito pequeno. Só cabia mesmo a família digamos, de 1º grau.

Ao todo, estavam presentes mais ou menos 80 pessoas aqui em casa.
Eu fiquei misentindo.... miachando porque muita gente da minha família que não me via há muito tempo ficou admirada com a silueta da gata aqui (kkkk) e...amigas da minha irmã me comprimentaram sem saber de quem se tratava. Quando descobriram....kkkkkk me chamaram na hora pra falar o quanto estou linda, com um brilho no olhar, etc, etc, etc...
Ganhei da minha irmã e cunhado uma almofada com a foto do Cauã. Linda demais!!!
O cardápio foi estrogonofe de frango e de carne, saladas, arroz branquinho e batata palha. Uma delícia!!!
À noite, minha irmã foi para uma pizzaria com o casal de amigos que veio com ela de Pouso Alegre e eu fiquei com o Cauã mais uma vez.
Dei um banho bem gostoso nele, vesti uma roupa bem quentinha e ele deu um cochilinho gostoso!!!
Quando ele acordou, brincamos muuuuuito.
Ele aprendeu a brincar e a morder o dedão do pé e, em Pouso Alegre, o coitado não tem como ficar sem roupa pq está fazendo frio demais por lá. Minha irmã diz que já chegou até a 2 graus.
Como aqui em casa estava mais quentinho, tirei a calça dele. Pense na diversão!!!

Segunda:14/06-Dia do Desafio.

Estou com 64 quilos. Não fiz gol de placa, nem gol contra. Deu empate dessa vez, mas também, com tanta comilança não poderia ter sido diferente. Até fiquei admirada porque não aumentei!!!

Que frio é esse???
Passei o dia interinho com janelas da sala fechadas e na hora do recreio procurei o sol pra me aquecer.
Caracas... tá frio demais!
Pra falar nisso....
Eu não sentia frio e tudo muito bem explicado pela ciência: como eu tinha células adiposas em excesso, quando eu sentia frio era porque estava de rachar mesmo.
Eu ia trabalhar com blusa de alcinha e as pessoas todas de manga comprida achando que eu vinha de outro mundo.
Hoje, COMO EU SINTO FRIO MEUDEUSDOCÉU!!!!!!
Mas não tô reclamando não! Adooooooro o frio. As pessoas ficam mais elegante, charmosas....
E eu tô nessa aí.... ELENGANTÉRRIMA!!! KKKKK

Terça: 15/06- 1º Jogo do Brasil

Pois é...
Fiquei um pouquinho decepcionada com o desempenho dos jogadores, mas, como o que vale é o resultado, tá de bom tamanho né?
Assisti ao jogo no apê dos meus pais. Parentada por lá... foi bem legal.









Borboleta Viviane (MS)

Quero pedir orações para a blogueira Vivi.
Que Deus abençõe as mãos do cirurgião e de toda sua equipe e que sua cirurgia ocorra conforme o planejado. Que sua recuperação seja bem tranquilinha.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Borboleta Julia (DF)

Minha colega Júlia, que eu pedi orações na semana passada, não operou.
Ela até chegou a se internar, mas teve alta por falta de leitos. Havia doentes graves e solicitaram o leito pra ela.
Então, se tudo der certo, vai ser hoje a cirurgia.
Mas, como eu disse a ela.... Deus sabe a hora exata do nosso renascimento.
Peço orações para que tudo transcorra na mais santa paz.
Deus, abençõe as mãos do cirurgião e de toda equipe para que tudo seja realizado conforme o previsto.


PS: Estou escrevendo sobre as novidades do final de semana. Talvez eu poste ainda nesta semana.
E, devagar, já estou visitando os blogs e deixando os recadinhos.
Obrigada pela amizade.
Força na peruca e vamo que vamo!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Desafio da Copa - 5ª Semana

E aí galera,
Estamos bem no meio do nosso desafio,  a copa começou e quero saber de vcs:
Nesta semana, fizerem gol de placa ou gol contra???? kkkkkk
De qualquer forma, força na peruca e vamo que vamo porque ainda restam outras fases pra gente melhorar nosso desempenho.
Treine bastante a mastigação correta, os horários regulares, tome bastante água e faça os exercícios físicos.
Dessa forma, estaremos livre de termos uma supresa com o time adversário (o aumento de peso na balança).
Bola pra frente!!!!

E amanhã jogaço da nossa Seleção.
Não há time fraco hoje em dia, portanto, orações positivas pra esse time que está representando o nosso país mundo afora.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Obrigada pelos recadinhos!!!!!

Galera,

Estou numa correria sem fim.
Minha irmã está chegando agora à noite em Brasília tragendo na bagagem meu pequenino Cauã.
Domingo será o batizado dele e a dinda aqui ainda tem muita coisa pra ajudar a providenciar.
Por causa disso, estou lendo todos os recadinhos que vocês me deixam, mas não estou tendo tempo de respondê-los.
Assim que terminar essa loucura (semana que vem) vou ler novamente todos os comentários e entrar de blog em blog pra responder, ok?
Obrigada de coração pelo carinho de todas vocês.
Vocês são formidáveis!!!!
Valeu!!!!
Força na peruca e vamo que vamo!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Obrigada por estarem de olho!!!!

Meninas,
Vocês são de ouro mesmo!!!
Mas é que eu não me acostumo mesmo com o peso que eu estou. kkkkkkk
Pra mim, é como se fosse 74!!! E mesmo assim, ainda acho que 74 é magra demais!!!! Fui até me pesar novamente.... será que estou é com "meia quatro" de verdade ou foi só uma loucura minha?????
E não é que o peso correto é 64Kg mesmo?!?
Obrigada flores por vocês estarem de olho!!!
Eu já consertei meu pesinho no outro post.
Força na peruca aí e vamo que vamo!!!!

Borboleta Julia - Ai que responsa!!!!

Hoje peço orações para uma borboletinha muito especial!
Julia, no ano passado, trabalhou na mesma escola que eu , e criou entusiasmo e talvez até coragem pra fazer a gastroplastia redutora, quando viu o meu resultado.
Estou toda arrepiada! Que responsabilidade cultuar tanto assim essa cirurgia! Tem gente que diz que não faz apologia a cirurgia. Eu faço porque eu sei o quanto foi importante e significante pra mim, mas confesso que estou com um peso enorme nos ombros agora.

Julia,
Vai dar tudo certo! Vc mais que ninguém precisa dessa cirurgia pra amenizar suas comorbidades que não são poucas.
Que Deus acompanhe de perto e guie as mãos do cirurgião e de toda sua equipe para que tudo ocorra conforme o planejado. Que seu pós operatório seja o mais tranquilo possível!
Deus abençoe sua nova vida!!!
Mande notícias, flor!
Estarei aqui ansiosa pra saber de tudo.
E... logo, vc que já é "insuportável", vai ficar mais insuportável ainda... se achando e como vc mesmo diz... se comendo toda!!! kkkkkkk
Até breve.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Borboleta Vanessa (SP)

Que Deus abençoe a cirurgia de mais uma borboletinha: a Vans
Que Deus acompanhe de perto e guie as mãos do cirurigião e de toda a equipe pra que sua operação seja um sucesso e sua recuperação seja bem tranquilinha.
Aguardamos por notícias.

Desafio da Copa - 4ª semana e Sorteio.


 Olá Maravilhosas!!!!

Como foram de RA nessa semana?
Eu fiz direitinho, mas mais uma vez, não fui à Academia. Um monte de coisa pra resolver porque dia 13 será o batizado do meu gostosinho Cauã.
Eu sabia que meu pesinho de magra iria oscilar... não deu outra. Passou o resto da semana aumentando e diminuindo gramas.
Não fico neurótica com isso. Eu me peso por pura curiosidade e porque acho divertido dormir com um peso e acordar com outro...kkkkk
Feriadão de muitas coisinhas legais pra fazer.
Fui na Expotchê- Feira de Exposição do Rio Grande do Sul aqui em Brasília - super tradicional.
O almoço foi picanha e costela com arroz carreteiro, feijão tropeiro, farofa e vinagrete. Comi um pouquinho de cada. Estava uma delícia.
Comprei um monte de roupitchas e sapatitos por lá.
Sábado fui pra Formosa e me acabei na banca da Rafaela. Saí de lá toda estilosa, aliás, já a elegi como minha Personal Style.
Hj, meu peso é: 64.0 - continuo magra, mas com um pé no sobrepeso.
Já recomecei a frequentar a academia novamente.
Força na peruca e vamo que vamo rumo ao pesinho confortável.

 Fuxicando blogs alheios, encontrei essa Promoção. Achei mara, já estou participando e quero compartilhar com vocês.


Quer participar também???
Clique AQUI e concorra a esse lindo mimo.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP