Meu Progresso

domingo, 12 de dezembro de 2010

Vida de Borboleta

Muitas são as perguntas que recebo diariamente em meu e-mail, por esse motivo, resolvi fazer um post sobre as principais curiosidades das pessoas sobre o pós.

Peso incial: 100,8 Peso atual: de 60,2 até 60,9. Depende do dia, da retenção de líquido...essas coisas de sempre.

Cicatriz: fiz operação aberta. Minha cicatriz tem 8 cm. Ficou uma linha um pouco mais grossinha porque eu tenho quelóide. Já tomei sol nela quando fiz aquele procedimento do salão de beleza (sol natural) e nas próximas férias eu já devo colocar biquini.

A cicatriz começa exatamente nessa altura que dá pra enxergar.
Mais de pertinho

Continuo considerando que essa cicatriz é o meu troféu!

Pláticas: nem todo bariátrico precisa de plástica, mas como o emgrecimento é muito, dificilmente dá pra escapar de você querar algum ajuste. Eu ainda não fiz nenhuma. Pretendo colocar silicone e só. O resto estou satisfeita do jeito que está. Se o excesso de pele for cosiderável e que justifique que foi por consequência da bariátrica, o convênio terá que pagar. Ainda não sei como funciona isso, qual o grau de excesso de pele, nem quais os laudos necessários para conseguir fazer pelo plano, mas muitas borboletinhas conseguiram o aval e eu vou começar a pesquisar para que eu coloque o silicone já no ano que vem.
Proteínas: a alimentação de um bariátrico não é suficiente. Por mais que se coma durante o dia, dificilmente atingiremos o patamar que precisa em relação a proteínas. Por esse motivo, precisamos fazer a suplementação. Estou tomando a forma líquida, porém tem a em pó e a em barras.
Vitaminas: pelo mesmo motivo da proteína tem que ser repostas as vitaminas. Tomo Centrum, vitamina A, vitamina C, ferro e óleo de peixe (ômega 3) todos os dias.
Alimentação:
Manhã:
7h - um copo de leite batido com alguma fruta;
10h- lanchinho enviado pela minha secretária, sempre com alguma proteína: pão com queijo, pão com queijo e presunto, biscoito salgado com patê a base de ovo ou ricota temperada com cheiro verde...
13h - almoço normal. Como o que tiver, quantidade: uma colher de cada coisa, priorizo a carne. Amo farinha, pirões...
16h- lanchinho da tarde na mesma forma das 10h
19h- Jantar: alguma massa com proteína: ex - noque ao molho bolhonesa, crepe de queijo e presunto, pizza de queijo, escondidinho de carne moída ou de charque...
Não consigo comer mais nada desse horário em diante.
OBS: fui a uma outra nutricionista, depois eu conto o porquê em outro post e alguma coisa dessa alimentação vai mudar.
Exercícios Físicos: fui liberada a fazer depois de 2 meses de operada, mas sem forçar o abdomen. Com 6 meses, fui liberada também do abdomen. Continuo na academia pelo menos 3 vezes por semana, por 30 minutos.(aquela só para mulheres) e estou amando!!!
Cabelos: lá pelo 4º mês de operada, os cabelos comeram a enfraquecer e aí veio a queda. Não foi queda de ficar careca não, mas foi uma queda tão siginificativa  que a gente se assusta um pouco pensando que vai ficar careca!!kkkk
Isso acontece por reação do organismo ao emagrecimento rápido e perda de vitaminas no corpo.
Eu tomei Zirvit Plus e cápsula de óleo de linhaça (ambos comprados em farmácia convencional) e depois de 15 dias pararam de cair. Já vale a pena procurar um dermatogista ou mesmo já perguntar para o seu cirurigião que tipo de remédio e/ou vitamina que vc poderá tomar para amenizar a queda das madeixas.

Quando eu estava com 4 meses de operada, também tive essa mesma idéia de fazer um post sobre o pré e o pós. Muitas foram as perguntas enviadas e acho que são muito pertinentes.
Quem tiver curiosidade pra saber o que escrevi naquela época, clicque AQUI
Hoje, muitas coisas mudaram em relação ao pós, tipo... tomar água: hoje consigo dar goladas grandes e com menos espaço de tempo, do jeito que era antes de operar.
Consigo comer e beber ao mesmo tempo, tomo cervejinha, refri...
Meninas... então é isso!
Beijinhos

20 comentários:

Vanessa Claro disse...

Fabi, adorei seu post, aki ajuda mtas meninas q vão operar....
Vou te fazer uma pergunta...vc usou alguma pomada na cicatriz p ameninzar ela??
beijocas

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

A minha curiosidade, era saber pq vc ainda usava maiô estando tão magrinha!!
Ai vi que era por causa da cicatriz!!
Mais que bom que esse verão, vc vai colocar um biquini!!
Vai arrasar amiga!!

beijos e bom domingo

** Sil ** disse...

Oi
Fabiola,

Super importante e esclarecedor este seu post. Provavelmente eue tbm tenha que fazer a minha cirurgia aberta e confesso que comecei a ficar cm medo devido a recuperação e a cicatriz.

A sua ficou otima

Beeijos

Mariza disse...

Fa,
Obrigada pelo seu post... super informativo!
Terça é o meu dia... já estou em dieta liquida. Por enquanto tudo bem...
Beijos

Caroline Carvalho disse...

Lindona... cada vez mais lindona....
Oh modelete, viste no meu blog que saiu a entrevista do IG?
Da uma olhadinha, ficou bem legal, agrdeco a indicacao =D
Agora vamos ao seu post, achei otimo, para quem ira passar pela cirurgia da uma nocao de como sera a vida depois dela. MUITO BOM!
Nossa, quando vi sua foto pensei, GENTE, MAGRA, nem parece que ja foste obesa, incrivel como seu corpo voltou ao certinho, este eh mais um motivo de conquista, hein...
Parabens, continuo sempre tua f~a...kkkkk
BJSSSSSSSSSS

Danielle Queiroz disse...

Fabi, vc tá linda, e sua cica ficou bem clarinha... isso pq vc teve quelóide heim? se não acho q não estaria nem aparecendo...
Adorei o post, mesmo depois de ter operado não me canso de ler o q as outras meninas passam e sentem a respeito da cirurgia, brigada pelas dicas, bjsss

Marina Vieira Claro disse...

OI Fabíola....
Mais uma vez, adoro seus post... esse seu mexeu muito comigo, pq tenho medo de estar errando em algum lugar,... meu pesadelo é voltar a engordar... mas é bom saber q vc assim como eu, estamos vivendo normalmente, por mais q isso encomode outras pessoas...
é isso aí amiga...
força na peruca, e vamo q vamo...
ah,.. vc está maravilhinda... saiba q sempre te acompanhei e eu quero chegar perto de onde vc chegou viu....

bju...

Danielle Queiroz disse...

Ai amiga, deixa disso... como não passar por aki? Afinal, vc foi o ponto inicial de tudo, sempre te disse q é minha musa né? quero muito seguir seu exemplo, principalmente no q diz respeito à preocupaçao com a saúde, bjssss

Anônimo disse...

Fabi,
Que linda você é! A cica ficou super discreta, vais ficar um show de biquini! Torço por você! Eta sorriso contagiante! Beijos meus e da Bebê!!!
Clê.
P.S Fala dela: 'mãe a fabi tá de ginástica?'

Izzabella Dias disse...

Vc é a melhor... Adoro ler seus post!!
Estou na fase da queda capilar... to enlouquecendo, meu cabelinho ja é bem ralo!!

Bjokss

PS: Ta lindona hein!!!

Katia Cilene disse...

Oi Fabi, tá muito linda, bem magrinha...rs que legal que não precisou de cirurgia reparadora... está muito bem mesmo. Muito obrigada pelo estímulo, e tenta seguir meu blog, pra quando for operar pra vc pedir oração para as meninas...rs Beijos... Valeu pela força!

Dani disse...

TOP
LINDONA
BEM MODELO HEIN?
ÓTIMA CICATRIZ..NEM APARECE
PRÓXIMAS FÉRIAS???
COLOCA AGORA ORA BOLAS
EU VOU COLOCAR
NEM TÔ COM AS PELES FLÁCIDAS
HAHAHAHAHA
PEITO..EU QUEROOOO
BEIJO LINDONA

Mari disse...

oi flor tudo bem?

ta de parabens hein apos um ano ter essa paciencia de descreve tudo o q vc passou

eh isso ai

beijos

Ruh disse...

OLÁ FABÍOLA!
RESOLVI SEGUIR SEU CONSLHO E COLOCAR FOTINHAS MINHAS, POSTEI AS DA FORMATURA! CONFERE LÁ! =)
AH E MUITO BOM SEU POST, BEM ESCLARECEDOR!
BEIJO LINDA!

renata teixeira disse...

MUITO LINDA!
VC ME TRANSMITE UMA PAZ E SÓ TENHO A AGRADECER POR ISSO. PASSO AKI TODOS OS DIAS SÓ PRA VER SEU ALTO ASTRAL, O QUE ME AJUDA BASTANTE. QUE BOM QUE VC NÃO PRECISOU DE PLÁSTICAS, MAS É QUE EU JÁ ESTIQUEI E ENCOLHI MUITAS VEZES, SÓ GRAVIDEZ FORAM TRÊS E TEM TAMBÉM O EFEITO SANFONA... JÁ ESTOU PENSANDO NAS PLÁSTICAS RSRS, MEU BUMBUM DESAPARECEU! RS E OS SEIOS COM CERTEZA PEDEM UM SILICA HEHEHE. BJS e origada, obrigada e muito obrigada. É de pessoas como vc que o mundo precida!

Luciana marnoto disse...

Oi, Fabi..acompanhei..li e reli seu blog antes de operar..operei dia 05 de novembro...foram 15kg...e me sinto tão bem que até duvido que vou emagrecer mais...como de tudo...será que emagreço mesmo? Mas continue a escrever...vc faz bem para muita gente!
Beijjos e parabéns!
Luciana

Ruh disse...

KKKKKKKKK! VC EH ÓTIMA FABÍOLA! =)
OBRIGA DA PELOS COMENTÁRIO,MAS IMAGINA EU MAGRA?? HAHAHAHAHAHAH! VIAJEI AGORA NÉ?? KKKKKKK! TO BRINCANDO MAS VLW MSM! CONFESSO Q A PRODUÇÃO E O FOTÓGRAFO TBM AJUDARAM BASTANTE! HEHE
BEIJÃO!

Ruh disse...

KKKKKKKKKK! VC COMO SEMPRE MUITO GENTIL FABÍOLA! =)
BEIJÃOO

Ninha disse...

Fabiola..que massa teu post. amei e vou guardar pra mim!!!!!!!!! super super elucidativo! Parabens pela sua vitoria! Vc esta maravilhosa!!!lindissima! vou te seguir ta? tenho 13 dias de operada, ainda na fase super dificil!

Line disse...

Oi, gata! Vc está linda! Gostaria de saber qual era a sua altura antes de fazer a cirurgia. Um super bjo!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP