Meu Progresso

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Médicos



Estou na fase cuidar de mim, por isso fui a alguns especialistas na semana passada.

Ginicologista:
Muitos exames pedidos, até mamografia ela solicitou.. é importante né? Já fiz uma vez, vou fazer novamente.
Quando ela estava realizando o exame das mamas, disse que eu vou precisar de silicone. 
É. Se até a médica disse isso, agora estou mais que decidida a colocar. Essa é uma das metas para o ano que vem.

Nutricionista
Pois bem... como a minha mega-maravilhosa-sabe-tudo-e-mais-um-pouco-super-profissa da Dra Mariana (nutricionista que me acompanha desde a decisão da cirurgia) só atende particular e, como eu tenho um plano de saúde MA RA VI LHO SO (ele é do trabalho do meu marido e brinco que é aceito em tudo que é boteco), decidi que eu não vou mais pagar consulta  e resolvi procurar novamente minha antiga nutri igualmente mega-maravilhosa-sabe-tudo-e-mais-um-pouco-super-profissa-e-paciente, Ana Paula
Teve uma época que eu fiz um acompanhamento com ela, sem tomar remédios, e perdi em 1 ano, 20 quilos. Foi a fase que me achei super linda, tava de bem com a vida e pesava 75 quilos.
O que veio depois, vcs já sabem né? Achei que não precisava mais de ajuda profissional, abandonei a nutri e engordei até chegar aos 101 quilos.
Bem... isso de eu emagrecer foi em 2006.
Quando ela me viu, acredita que me reconheceu? Disse que foi por causa dos olhos e ficou o tempo todo admirada. Perguntou tudo e depois de me pesar, descobriu que eu não estava lá para emagrecer e sim, para ter um acompanhamento para não engordar e repor a massa muscular.
Ela tem no consultório um aparelho, já falei dele por aqui, para fazer a bioimpedanciometria. O que ela tem atualmente é mais sofisticado. A gente apenas sobe como se fosse numa balança e a máquina consegue decifrar todas as taxas.
A taxa que ela mais ficou impressionada  foi a de gordura visceral. Acusou 2, sendo que a escala é de 1 a 5. Bom demais!!!!! Meu marido, por exemplo, acusou 7.
Ela vai fazer um programa nutricional e enviar por e-mail da dieta para recompor minha massa muscular e manter meu peso.
Depois eu conto das principais modificações em meu cardápio.

6 comentários:

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Interessante esse aparelho!!

Eu, amiga, estou começando a achar que estou precisando da ajuda de um profissional...
Obrigada pela sua dica da proteína, vou até tentar fazer hoje...
Mais uma coisa me falta amiga, exercícios!
Na fase que estou, sinto que preciso me dedicar...mais o engraçado amiga, que aquela animação que eu tinha pra exercícios nos meus vinte e poucos anos, acabou...e depois desse inverno, ai é que fiquei desanimada...e sem falar que como meu esposo viaja muito, fico sem tempo de fazer caminhada , não tenho coragem de deixar meus filhos sozinhos pra ir caminhar....exercicios em casa, faço uma semana e na outra não....estou precisando de incentivo,sabe!! Vou ver o que eu resolvo!!

beijos e boa terça

Katia Cilene disse...

Oi Fabi, realmente a Dra. Mariana é 10! O ruim é não aceitar convênio... Depois da cirurgia vou te pedir o telefone sua nutri... Beijos...

Dani disse...

Bacana a bioimpedância..já fiz nos tempos de nutri.
Quero ver se faço outra agora..depois da gastro.
beijo Top

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga... esse lance do peito também é uma decisão q já tomei (e olha q nem emagreci tudo ainda rsrsr..), mas sempre tive os peititos caidinhos e depois da amamentação nem se fala, agora emagrecendo então... ai meu Deus kkkk, só a plástica não vai dar pq vai ficar super pequeno, já tenho o apoio do maridao e essa será minha meta pra 2012!!!
Bjsss

Dani disse...

MINHA AMIGA TOP
NÃO INTERESSA SE EU SOU UMA EX PIGGY
VC SERÁ A ETERNA TOP.
TIPO ESTAS MISSES SABE?
ESSAS GAROTAS DE IPANEMA
PRÁ SEMPRE
BEIJO LINDONA

Anônimo disse...

Fabíola, vc poderia, por favor, me enviar o contato da sua nutricionista Ana Paula? O meu e-mail é janesofiam@hotmail.com. Muito obrigada.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP