Meu Progresso

domingo, 24 de outubro de 2010

Proteínas: mais uma sobre a vida de borboleta

Sei que nem sempre fiz as escolhas certas com relação ao meu emagrecimento, mas depois da última "bronca" que o Dr Sérgio e a Mari me deram,  tomei tento em minha vida de vez.
Estou uma mocinha! Tomo meus remedinhos todos os dias.
O suplemento de proteínas acabou. É tão caro, tão caro que não tive coragem de comprar outro. Comprei então pela segunda vez, a forma líquida da maldita que custa R$ 40,00. ( da primeira vez, comprei, ficou na minha prateleira por 2 ou 3 meses, e meu marido acabou dando para uma colega que havia feito a cirurgia também)
Isso tudo porque eu olhava pra bicha e não tinha vontade nem de romper o lacre.
A coisa não ajuda nem no visual.... Parece óleo de carro!!!

Digam aí se não tenho razão!!!! Erccccccccccc!!!!
Mas tomei coragem, comprei novamente, rompi o lacre e estou tomando a danada!!! 1 colher por dia, logo após a academia.

Se a forma em pó já é péssima, a forma líquida é ruim com fé! Pense num purgante! Eita vontade de ser sarada!!! hehehe
Pra quê todo esse sacrifício?
Porque quando a gente perde muito peso e rapidamente, a tendência é perder muita massa magra. Então a balança acusa que perdeu peso, mas o que foi embora mesmo foi a massa que deveria ficar.
Por causa da cirurgia, a retenção da proteína no organismo é pouca e também não há como ingerir proteínas suficientes,  tem que ter a ajudinha desses produtos.
Posso tomar proteína em pó, a líquida que é essa, e em barrinhas.
A em pó... cara demais!!
A em barrinhas, doce demais!!! Tão doce que chega a ser enjoativo ( mas vale a pena experimentar)
Sobrou esse purgante que tomo como se fosse remédio e falo pra mim todos os dias que sou mais forte que ela. Tem surtido efeito. Por enquanto estou vencendo. hehehe
É minha gente! Vida de borboleta não é mole não!
Mas hoje só me lembro que sou operada quando abro meu blog, e porque tenho que controlar a proteína na minha vida.
Quero só ver a próxima bioimpedanciometria se vai dar massa magra em baixa novamente!!!!

14 comentários:

aline disse...

Poe cara nisso amiga, eu ainda tenho que tomar a mais cara ainda, nectar, por causa da hipertensão que voltou a me rondar, aff. Mas comprei a de chocolate que nao preciso colocar nada, é gostosa, e a de baunilha com banana e maça fica uma bela vitamina. O duro é todo santo dia né, mas o esforço que temos que fazer né. Beijosssssss

Simone disse...

Amiga, vc falou tudo! Vida de borboleta não é mole, não...
Estou sofrendo pra tomar o Colagemix que minha nutri mandou, o troço é ruim demais, é preciso muita força de vontade pra engolir aquela coisa... hahaha
Mas nós somos fortes e conseguimos.
Bjs e fique com Deus.

Mudança disse...

Oi Fabíola!
Lindo seu blog!
Ainda não fiz minha cirurgia e acompanho vários blogs para sabe os detalhes do pré e pós.
Ahh... Vc está linda!
Essa fase de proteína não deve ser fácil, mas pense no resultado que compensa o sacrifico.
Alias não tem resultado sem sacrifício, não é verdade!
Se quiser seguir meu blog: http://blogdamudanca.blogspot.com/
Beijos

Mudança disse...

Oi Fabíola!
Lindo seu blog!
Ainda não fiz minha cirurgia e acompanho vários blogs para sabe os detalhes do pré e pós.
Ahh... Vc está linda!
Essa fase de proteína não deve ser fácil, mas pense no resultado que compensa o sacrifico.
Alias não tem resultado sem sacrifício, não é verdade!
Se quiser seguir meu blog: http://blogdamudanca.blogspot.com/
Beijos

Izzabella Dias disse...

Olá...
Realmente essa proteína é terrível, meu pai fala q é meu oléo de motor! Com 1 mês de cirurgia a minha nutri passou, eu ainda tinha q tomar 3x no dia. Mas a Dra Andreia (clinica) pediu pra suspender nestes primeiros meses..


Bjs

Renata Janaína disse...

Ai amiga, mês que vem vou fazer a bioimpencia tb, já tô com medo do resultado, kkkkkkk.
Temos que fazer alguns sacrifícios mesmo, mas acho que valem a pena, temos que pagar o preço, né??
Força amiga!!!!
Beijinhos.

Dani disse...

Hahahahahahaha
Preguiçosa
Mas essas coisas aí são péssimas!
detesto.
E prá quê tu tem que tomar isso?
Tua alimentação não supre bem tudo?
Putz..eu sou uma aberração..não tomo nada disso..eu como demais!
hahahahahaha
beijo top!

Marina Vieira Claro disse...

Vai com fé amiga... tá valendo a pena,... vc vai estar sempre em forma e com saúde...
vou procurar saber se preciso disso aí tb,...
beijos!

Em fim uma luz no fim do tunel disse...

Amiga isso e caro e muito ruim.
Eu não aguento, e só estou começando 35 dias de operada. O amino ainda desce pior esta sendo o ferro e zinco e o clusivol,meu estomago esta rejeitando e volta afff. Ai fico enjoada o resto do dia.
Mas fazer o que. e a luta.
bjssss

Tetê - Sem Neuras disse...

Puts... pior que a embalagem é feia mesmo! Mas se precisa, tem que tapar o nariz e engolir! Eu fui um bebê gordo, mas quando comecei a crescer fiquei um tempo magra e minha mãe me dava óleo de fígado de bacalhau! Caraca... acho que por isso é que eu até hoje não gosto de peixe! Ela vinha com a colher e um copo com suco de laranja. Enfiava a colher com o óleo na minha boca e eu mandava a laranja em cima! Já experimentou tomar um suco por cima disso aí? Fica a sugestão! Bjks Tetê

Anônimo disse...

Oi, Fabi, faz tempo que não comento, aff! Nem tenho tempo de me olhar no espelho:trabalho, estudo, filha de 3 anos....blá...blá...blá...
Só quero que saiba que te gosto muito, mesmo sem te conhecer e que você está Linda!!! Isso mesmo, cuida da saúde, pois sem ela não vamos a lugar algum e parabéns pelo pesinho!!! Fique com Deus!!! Muita Paz e Luz em tua vida!!!

Clê.

Cláudia Gonçalves disse...

Oi, Fabíola!!!

Como você está? Eu estou aqui, me recuperando dessa cirurgia que fiz. O processo é bem mais difícil do que imaginei, mas já estou bem melhor, graças a Deus.

Sobre a proteína, eu, Cláudia, prefiro mil vezes pagar mais caro na em pó, do que tomar esse óleo de carro. Me dá enjôo, dumping, náusea, tudo de ruim.

Vou indo. Bjo.

Grazi disse...

Escrevi um grande texto, mas acho que ele se apagou... credo fico doida com isto...mas enfim.. havia comentado que fazia parte do pacote de deveres e responsabilidades pós gastro estes cuidados tipo injeção, vitamina etc etc... então como vc mesma diz...força na peruca, e vamos que vamos...
não conhecia o teste ou seja lá o que for desta bioimpedanciometria, foi o médico quem pediu? Também queria saber qto anda minha massa magra. Bjs querida

Danielle Queiroz disse...

Oi FAbi, nossa amiga, eu ainda estou na fase de não ter nada disso rsrr... sei q vou precisar, afinal todas precisamos dessa ajudinha né? Dia 6 começo o Centrum e as injeções de vitamina super-mega-doídas rsrs... serão 6, uma por mês... mas, fazer o q né? Sempre soube de tudo isso, e mesmo assim não me arrependo de absolutamente nada, e acho q nem vc né? kkkk, bjssss

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP