Meu Progresso

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vitamina B12 - Alerta

Como tem muita coisa pra contar, resolvi fazer 2 posts, portanto, quem ainda não viu, tem um outro post que fiz na data de hoje.

No fantástico, apareceu naquele quadro "O Conciliador", uma mulher aqui do DF, mais precisamente de Ceilândia que estava pedindo divisão dos bens porque se separou do marido. Ela estava numa cadeira de rodas. Vcs viram??? Pra quem não viu,  clique aqui
Pois bem... me chamou atenção na matéria uma informação que talvez tenha ficado despercebido por muitos. Foi falado que ela teve deficiência de vitamina B12 e que, seus músculos foram atrofiando, por esse motivo, estaria na cadeira de rodas. (reveja a matéria. o laudo é citado exatamente no tempo 02:22)
Quando eu fui à consulta com Dr. Sérgio, ele havia me falado sobre isso, portanto queridas amigas, apesar de ser um "Cacete de Agulha" como eu sempre relato aqui, PELAMORDEDEUS não deixe de tomá-la, ok?

17 comentários:

Lilith disse...

eu tomo minha B12 viu??? apesar do medo da agulha...heheheh

Bia disse...

Oi gata, qto tempo!!!Obrigada pela força de sempre.Vc está cada dia mais lindaaa, parabéns amiga.Menina preciso tomar minha injeção esse mês, ainda não tomei(me falta coragem, mas agora vou sem falta.E vc melhorou?Bjs.

Grazi disse...

oi borboletinhaaaa
bom, entendi perfeitamente o que vc quiz dizer com "viva o anel" e sinto falta de algo assim na minha cirurgia tb... gostaria de ter este tal "freio" hehe

Sobre a B12 nossaaaa é negócio é sério mesmo viu! vou marcar uma consulta amanhã mesmo!


bjuxx e fique com Deus

Sammy Leilane disse...

mas tu tah lindona menina!!! pois eh, se alimentar bem, se precisar de suprimentos, toma-los, temos que se cuidar mesmo! uma quinta super light! bjus!

Alessandra Aleixo disse...

Estou sentindo falta de seus comentários... E posso te falar... meu médico não mandou eu tomar essa tal de B12 não... vou verificar com ele pq...
Bjkas grandes felicidades...

Danielle Queiroz disse...

Nossa Fabi, não é a toa q vc é minha inspiração kkkk, e agora deu pra ler meus penamento kkkkkkkkkk...
Deixa eu explicar, estava no maior bate papo com mamis, esses dias, ela foi visitar uma amiga operada q colocou o coitado do anel abaixo de bunda de sapo dois dedos...
Mamis super preocupada perguntou se meu estomago iria receber o bendido, e eu disse com toda confiança do mundo q sim, e isso seria melhor, agora lendo seu post fiquei mais feliz ainda, vou dizer a ela e já estou no seu cordão viva-o-anel kkkk, bjsss

Dani disse...

Com certeza é preocupante.
lembra meu lance da perna???
os médicos suspeitaram de polineuropatia..que é relacionada a problemas neuromusculares por falta de vitaminas B.
Mas,a sorte que minhas taxas desde o 3 mês da cirurgia estão perfeitas. Mas, assim mesmo minah endócrino aumentou a B12.
Que horror né?
Fiquei tão preocupada em ter problemas nos nervos das pernas!
beijooo

Dani disse...

hahahahaha
Amigaaaa top sim!
Eu sabia o que era o anel...
hahahaha
Só não entendí como ele no contexto do seu ser..hahahaha..cabia na piada.
Sacou?
hahahahaha
Todo obesinho, ex obesinho sabe de anel e etc.
hahahaha
ví teu coment lá no piggy..e vim de novo...
beijo

Lily disse...

Oi Fabiola, tudo bem?

Antes de mais nada queria te parabenizar pela vitória de ter emagrecido, vc deve estar mega feliz com isso não é?

Já tem um tempo que acompanho seu blog, encontrei através do blog da Lilith.

Eu estou para fazer a gastro, estou aguardando a liberação do plano estou megaaaa ansiosa, são tantos sentimentos... só msmo quem já passou por isso pra entender.

Com relação a matéria do fantástico, tbém prestei atenção nessa informação sobre a B12, ando pesquisando tanto sobre o assunto que nada passa despercebido rsrs, mas eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas ver alguém que passa por isso é outra coisa não é???

A saúde é tudo, não adianta estar magra e linda e doente, temos que que nos informar e cuidar mtooo bem de nossa saúde!!!

Parabéns pela iniciativa de falar sobre o assunto!!

bjksssss

Viviane Logrado disse...

Olá Fabíola!!!
Vim prestigiar seu blog, e confesso que fiquei emocionada em ver seu antes e depois!
O seu sorriso, o brilho nos olhos e a alegria de viver, mesmo com todos os problemas e responsabilidades do dia-a-dia é contagiante!!!
Estou pensando em seguir o mesmo caminho e fazer uma cirurgia, pois não estou conseguindo sair da casa dos 95 de jeito nenhum!
Td bem que já cheguei a pesar 105kgs com 1,55 de altura, o que realmente foi o ponto crítico do meu peso, mas não sei se é o metabolismo ou algo relacionado que não me deixa mais sair da casa dos 95kgs!
Gostaria de saber mais sobre a clínica, quero ir visitar o Dr. Sérgio!
Parabéns pelo resultado e pela alegria de viver!
Deus a abençõe sempre, mais e mais a cada dia!
Bjs

Viviane Logrado disse...

Olá Fabíola!!!
Vim prestigiar seu blog, e confesso que fiquei emocionada em ver seu antes e depois!
O seu sorriso, o brilho nos olhos e a alegria de viver, mesmo com todos os problemas e responsabilidades do dia-a-dia é contagiante!!!
Estou pensando em seguir o mesmo caminho e fazer uma cirurgia, pois não estou conseguindo sair da casa dos 95 de jeito nenhum!
Td bem que já cheguei a pesar 105kgs com 1,55 de altura, o que realmente foi o ponto crítico do meu peso, mas não sei se é o metabolismo ou algo relacionado que não me deixa mais sair da casa dos 95kgs!
Gostaria de saber mais sobre a clínica, quero ir visitar o Dr. Sérgio!
Parabéns pelo resultado e pela alegria de viver!
Deus a abençõe sempre, mais e mais a cada dia!
Bjs

Bia disse...

Veja você Fabíola que meu médico receitou 3 injeções de B12 de 5.000 Uma por semana em Abril.
Tomei, ou melhor levei... rsrsrs

Retornei em agosto e no exame de sangue contou como se eu nem tivesse tomado nada. Lindo!!!!
Diante desse fato ele me passou 5 injeções de 10.000. Mas eu pergunto: no mercado existe essa dosagem? Nããããooooo, só existe de 5.000. A conclusão? Ha ha ha. Tomo duas de uma vez, uma em cada nádega, p/ não rolar um ciúme entre elas. kkkkkkk
Isso é que é a verdadeira felicidade!!!!

claudia disse...

Nossa!!! Tô com a minha B12 atrasada...vou correndo providenciar isso. Beijinho

Marina Vieira Claro disse...

Amiga... eu num falho na hora da b12 naum... qdo é pra tomar, vamos lá e firme ainda...rs

amiga, tem um selinho pra vc lá no meu blog,... espero que vc participe...

beijos..

Clau disse...

Oi gata?
quanto tempo né?? estou muito feliz por te ver assim, magrela e linda ao lado de suas amigas, PARABÉNS!! qto aos remédios, realmente agente não pode nunca esquecer de tomar, né? eu tbm vivo esquecendo...hunf..mas enfim, fico contente de te ver sempre muito bem. Vc concerteza é uma grande inspiração.
beijão..

aline disse...

Essa B12 é importante pra caramba né amiga? Ainda bem que a minha tá no nível ótimo, graças hehehe. Pena que tem outra coisinha chata na área, mas é encarar, beijosssss

Tetê - Sem Neuras disse...

Ô saudade que eu estava do bloguinho e das blogueiras amigas! Vim lendo desde a "capa do Batman"! Lindas as fotos das borboletas! Eu já li sobre o anel bariátrico, é o método menos agressivo de cirurgia. Tem também o do balão... Eu vi a moça no Fantástico. Quando fazemos restrições alimentares temos que ficar de olho bem aberto. A primeira etapa das férias foram ótimas e já estou refazendo a mala para a etapa final. As fotos estão no album e no post eu conto como foi! MA-RA-VI-LHO-SO! Hoje é niver da Luísa, né? Tô sentindo cheiro do bolo... é de chocolate, né? Dá uma beijoka bem gosta nela por mim! Que Deus a abençoe com a realização de seus sonhos! Bjks e bom final de semana! Tetê

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP