Meu Progresso

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Revisão de 1 ano de operada.



Hoje foi o retorno de revisão de 1 ano com Mariana (Nutricionista) e Dr Sérgio (cirurgião).
 Antes de subir para a consulta, comi um croassant de queijo e tomei um copão de suco de laranja com amora. Tava com fome e sabia que a consulta iria demorar. Sempre demora.

 Primeiro, peso oficial: 61.6 ( talvez se eu não tivesse comido, desse menos kkk)

Levei algumas bronquinhas e tomei alguns sustinhos com a minha saúde.

- Eliminei mais massa magra que gordura. Isso não é bom.
- Por eu não estar tomando as medicações, meus exames acusaram alguns probleminhas. Vitamina D, Vitamina A, Vitamina B e ferro estão em baixa.
Quanto ao ferro, já tomei a providência de marcar com o hematologista que já passou injeções. Terei que tomar 15 ampolas. Aff
Com relação aos outros problemas, dessa vez é sério. Eles falaram tanto sobre isso hj, que se eu não tomar vergonha na cara, não terá valido de nada a cirurgia.
Mariana chegou a dizer a seguinte frase: se vc não tomar os remédios regularmente, terá apenas trocado uma doença por quatro: de obesa para desnutrida, anêmica e problemas nos ossos e nervos.
E Dr Sérgio complementou (em uma consuta separada da Mari): nos ossos, pode causar osteoporose; nos nervos, até tetraplegia pode causar.
Dr Sérgio disse que não era possível que eu tivesse ficado tão irresponsável assim com minha saúde.
Susto maior que esse eu não poderia ter sofrido né? Fui pra consulta me achando "a gostosa" e achando que eu ia ganhar os parabéns, tomei na tarraqueta. Vcs nem precisam brigar comigo por causa disso porque já escutei tudinho deles.
São meus anjos da guarda, com certeza. Sabem o que dizer e como dizer pra que eu não saísse de lá deprimida. Saí de lá até super feliz por ter sido alertada e por ter a oportunidade de abrir os olhos antes que algo de grave acontecesse.
Vou ter que tomar o famoso Cacete de Agulha do B12 mais uma vez. Aff!!! 3 doses intra muscular.
E os remédios eu vou providenciar imediatamente.
A Mari, absoluta e maravilhosa, me deu um esquema prático e light para modificar minha alimentação. Combinações para sanduiches e saladas, além de receitas utilizando massa de pizza light e o esquema alimentar de praxe.
Quem quiser, basta enviar um e-mail para fabiola.neves1@gmail.com com o assunto: Receitas da Mari, que terei o maior prazer em compartilhar isso com vcs.
Só não vou prometer que irei responder imediatamente porque estou estudando para o concurso e só entro no computador por alguns minutinhos, mas... eu mando.
Lembrando que o esquema alimentar foi elaborado considerando as MINHAS necessidades e MEUS hábitos alimentares.
Vou ficar devendo as fotos dessa vez. Como eu disse, meu computador, deu pau e não tenho cabo pra baixar as fotos no Laptop.
Em breve, postarei um antes e depois de 1 ano.

19 comentários:

Christiane Siqueira disse...

Que legal, parabéns pelo 1 ano de vitorias...continue assim, e vms mesmo, cuidar dessas vitaminas...quero ver vc toda boa;..boa noite ate!bjs

Marina Vieira Claro disse...

Oi amiga,...
Fique tranquila ,... pois a perda de peso sua é muito boa,... pelo menos pra mim, uma leiga né,.. e vc é inteligente o suficiente pra tomar seus medicamentos e mais uma vez superar esse probleminha,... mas tenho a impressão de que isso pode acontecer com qualquer uma de nós... entaum, força na peruca, se cuida e se curta!!! Vc antes de tudo, já é uma VENCEDORA...
parabéns e vamo q vamo...

beijos..

*Vanessa* disse...

Oiii não conhecia seu blog ... e logo de cara levo um tapa na cara rsrs esqueço as vezes de tomar minhas vitaminas , a coisa é seria né.
Achei mto lindo seu maio , nunca vi um tão bonito, parabéns vc tbm esta linda, bjos

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oi amiga,

mais que sustinho,heim!!!
Mais eu acho que foi e serviu de alerta!!
E se é pra tomar medicação que tome direitinho tá bom!!

beijos

Caroline Carvalho disse...

Oi querida,

Não vou te dar um puxão de orelha,já que vc ganhou muitos, mas quero te lembrar que em outro post, a algum tempo, você já havia nos falado sobre os medicamentos, e disse que começarias a tomar certinho. Ai, ai mocinha...

O importante é começar a se cuidar, esquece o que foi e a partir de agora, te programa para dar tudo certo.

Nós estaremos aqui te dando força e ânimo =D

Se cuida....
BJSSSSSSSSSSSSSSSS

Dani disse...

Vou puxar tuas orelhas!!!!
bem forte!
Onde já se viu não tomar as vitaminas?
Como assim?
Tu não toma???
Danada.
temos que compensar amiga..afinal há desabsorção na cirurgia..e não absorvemos todas elas depois.
também acho que a minha massa magra tá se uindo junto..hahaha
Putz
Quero ver isso.
Te cuida...
Tenho medo de problemas nuropáticos, ossos, etc..
Com a minha perna assim..vejo que temos que nos cuidar muito.
beijãoooooo e te cuida flor.
Estás lindona..e tem que estar mega saudável.

Futura Borboleta Legal disse...

Oi Fabíola,
Eu leio sempre e te sigo!!!
Parabéns pelo 01 ano!!!
E aproveito para desejá-la tudo de bom e que vc siga direitinho as recomendações sobre os novos exames/remédios.
Devo fazer a minha ciru até outubro, aki em Bh.
Bjss

Tetê - Sem Neuras disse...

É como você disse: não preciso brigar com você pois eles já disseram tudo! Te cuida, heim... a saúde é o bem mais precioso que temos e perdê-la é triste. E você tem seus filhos pequenos e que precisam de você cheia de saúde e disposição! Levanta a sua mão direita. Leve-a à orelha esquerda. Segure e puxe! Isso é um puxão de orelha virtual! Bjks Tetê

Andréa disse...

Eita,eu tbm não tenho tomado o complexo vitamínico.
Mas andei fazendo uns exames e parece que tuda vai bem.
Mas tbm não emagreci né,então não dá para comparar.
Mas me fala,então vc gostaria de ganhar um mimo de mim?
Não sei não,vou pensar.
Enquanto isso me manda no andreaelisa_@hotmail.com seu endereço,se eu decidir te dar um mimo,vc fica sabendo pelo Sedex.hehehehehe
Vou ficar esperando seu email.
Um beijo e se cuida,porque linda vc já está.
Feliz Dia dos Pais pro seu maridão tbm.

Cris Fênix disse...

Oi lindona!
em primeiro lugar, parabéns pelo níver de um ano. Foi um ano de muitas mudanças.
Tenho certeza que agora vc vai se cuidar melhor, quando o médico fala a gente fica assustada. Tenho minha consulta de ano e depois os exames, só quero ver...
Boa sorte na sua prova. Estou torcendo por vc!
Amei a foto do seu lindo, ele está um gato!
Depois quero ver as fotos de antes e depois de um ano!
Obrigada pelos elogios.
Ótimo final de semana!
Beijos

Aline disse...

Amiga, agora nós temos que seguir tudinho né, tbm levei bronquinhas, a gente sabe o que fazer é só a gente começar a seguir né? Beijosssssss

Ingrid Cibele disse...

oi flor li seu blog, gostei muito, parabéns pelos 61k, mais cuide de sua saúde sem ela não tem beleza, estou te seguindo, fiz minha bariatrica dia 14/07 estou no começo de tudo mais muito feliz, entra no meu blog e me segui...muitas felicidades e um feliz dia dos pais....

http://eufizgastroplastia2.blogspot.com

beijos

Quenia Lyslie disse...

Ah, fabiola, esuqeci de te pedir um favor no mmeu outro comentario, porem vc sei que le meu blog, mais de qq forma vou te mandar um, recadinho, enteda que é porque estou numa nova fase, e quero que so permaneça quem realmente se interessa, cuide bem da sua saude ok!!! Mudando da agua pro vinho, resolvi fazer uma mudança radical no meu blog, e tirar o link de pessoas que nunca leem e nem comentam pra dar oportunidade á pessoas que possam vir a fazer isso, dai queria te pedir que se vc le ou se interessa por meu blog, que entre la e deixe um comentario, pois assim saberei quem pode continuar linkada ou não... brigadinha e bjus borboleticos linda...

Fafá disse...

Oi Fá, mesmo "irresponsável" vc ja é uma grande vitoriosa, e um exemplo a ser seguido, sou sua fã amiga, e me inspiro no seu bom humor, e seu jeito de levar a vida, doida pra conhecer as borboletas brasilienses, se não der pra conhecer todas, vamos fazer a nossa festinha, uhuh, parabéns pelo 1 ano de estomaguinho, tenho certeza q a bronca serviu pra abrir seus olhos e vc nao vai repetir o gesto, super beijo amiga.
Ps: quero urgentee essa dieta, vou pedir no seu email.

Tetê - Sem Neuras disse...

Fabi querida... tudo bem por aí? Como foi o Dia dos Pais? O meu foi sem jacada pois me livrei da feijoada que minha mãe fez para o meu irmão(pai dos meus sobrinhos). Almoçamos na casa do filho do Mô e lá é todo mundo light! Essa eu escapei! Ufa! rs...rs...rs... Obrigada pela visita! Bjks Tetê

Lilith disse...

ai que tudo! ja mandei um email pedindo as receitinhas amiga!
ah, nem vou falar da importância de se tomar as vitaminas pois vc disse que já escutou bastante... mas se cuida viu?
beijos
Lilith

Cláudia Gonçalves disse...

Fabiola,

me mande as receitinhas da Mari. Tenho ido na Dra Cibele, por conta dos meus horários.

Bjo.

Claudia

Cau Azevedo disse...

Miga...me senti no teu lugar...tô muito irresponsável nessas de remédios! Afe! Vou começar hj...Olha, qdo vc puder, me manda as receitas blz? Beijooooo

Mônica Souza disse...

Ei Fabíola!
Quanto tempo, hein?
Menina! Então faz 1 ano que te vi, toda prosa, com 1 semana de operada, radiante na reunião do Dr. Sergio!
E eu agora estou com 6 meses de operada e muito satisfeita!
Fiquei preocupada com vc!
Toma suas vitaminas, menina!
Me conta, o que vc deixou de tomar? O Centrum? Eu estou tomando o Centrum, vitamina D, Cá;cio, zinco e óleo de linhaça (os 2 útimos por causa da queda de cabelo). Mas confesso que estou enrolando com o suplemento de proteína...
Me responda no meu e-mail, por favor! moniket2005@hotmail.com
1000 bjos
Mon

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP