Meu Progresso

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mudança de Hábito Urgente

Tenho que falar a verdade nem que ela seja dura pra mim.
Depois de tanto tempo de bem com a vida e sem passar mal, meu organismo resolveu dar um basta.
Fui à uma festa hoje. Comi mandioca frita, batata frita, quibe frito e tudo isso regado à coca-cola normal.
Para dar o tiro de misericórdia ao meu estômago, após os parabéns comi um brigadeiro. (acho que o estômago de qualquer um ficaria em frangalhos, ainda mais o meu que é operado.)
Pronto: o gatilho foi acionado e eu passei mal mais uma vez. Parecia que tinha levado um chute bem na boca do estômago. Ai que dor foi aquela. Deu um nó no estomaguinho!!!
Na mesma hora em que comecei a sentir a dor, pedi licença para os anfitriões e fui embora. Eu estava só com minha filha e minha aflição foi imensa de ter que dirigir passando mal daquele jeito.
Parei duas vezes no caminho pra vomitar. Liguei o pisca alerta do carro, abri a porta e.....chamei o Raul.
Agora, estou bem, como se nada tivesse acontecido.
Depois disso, minhas amigas, decidi  algumas coisas:

1- Vou procurar uma psicóloga assim que eu voltar de viagem, porque essa ansiedade que eu não consigo identificar exatamente de que, está me destruindo.
2- Nada de frituras por um bom tempo.
3- Vou voltar a comer de 3 em 3 horas, apenas coisas saudáveis, e vou me permitir comer um chocolatinho uma vez por semana pra não ficar frustrada.

E será assim daqui por diante.
E tenho dito.


OBS: Pra quem não leu ainda...há um post anterior a esse de hoje também.

20 comentários:

Caroline Carvalho disse...

Gataaaaaaaaaaa,
Que bom calórica, e de fritura...
Nesta você merece um puxão de orelha, e que bom que você percebeu a necessidade de mudança.
Desafio da Copa, depois da virose perdi peso rapidinho, mas vou me pesar para ver como estou =D
Por favor, fiz umas perguntinhas no meu blog, quero sua ajuda também, passa lá!
BJSSSSSSSSS

Grazi disse...

Oi Fabi... Tô dando tantas jacadas também, e o pior é que sabemos que não podemos, mas ainda temos nossos maus pensamentos alimentares, hoje mesmo me vi sozinha, as crianças e marido estão de férias em sp, e pensei em ir onde... MAC DONALDS, pensa em quanta caloria...mas confesso que só mudei de seis para meia duzia, pq qdo cheguei em casa comi, miojo... com linguiça frita é mole..quer coisa menos saudável.. acontece... eu estava vindo de ônibus de sp para casa, estava sozinha no ônibus, comprei um pão de queijo recheado com doce de leite, quase morri, sozinha no ônibus, comecei a pensar que iria vomitar... e tudo pq...??? não parei no único pedaço, pensei e comi todo o pãozinho de queijo, mesmo ele descendo meio atravessado... depois também jurei que não faria mais isto outra vez...mas é complicado... também preciso de terapia...mas vamos amiga... como vc mesma diz...FORÇA NA PERUCA...vamos que vamos...bjs e boa semana.

Mi disse...

Fabíola, todo cuidado é pouco agora.
Se der vontade, como só um pedacinho e nada de frituras mulher. Olha no espelho, veja como você está linda!!! Você não precisa mais dessas gorduras - você já passou desta fase.
Melhoras... A psicóloga se for boa profissional, é tudo de bom - recomendo.
Uma boa viagem, bjs

Fafá disse...

Fabi, a dani arrasa mesmo né? ela tb fez o meu lay, adoro aquela Piggy! =).
amiga to triste pq nao levei a sério o desafio da copa e não cheguei na minha meta, to como vc, muito ansiosa e descontando tudo na comida, o resultado são os 70 quilos q nao saem do canto na balança, ng merece isso!
Mas to feliz demais por vc amiga, em agosto se Deus quiser vamos nos conhecer, passarei 5 dias ai, vou dia 26 de agosto e volto no dia 30, eu gostaria muito de te conhecer, conhecer a aline, a ingrith, a anita, vou anunciar minha visita a Brasília no meu post, e vamos ver no q dá, beijos e queijos florzinha!

Cau Azevedo disse...

amiga...q é isso hein???compulsividade depois desse tempo todo???
Sério, procure se encontrar...e faça mesmo sua alimentação saudável...sei q em festinhas isso é meio impossível, mas vamos tentar??? Estou aqui pra isso, te ajudar no q for preciso!

Te cuida linda!

Andréa disse...

Seu blog tá lindo Fabi.
As fotos então,uma loucura.
Qto a passar mal,aqui não é diferente.
O pior de tudo é que não consigo comer o que tenho vontade e a balança não abaixa.
Nào como frituras há tempos.
Hoje passei em frente a uma lanchonete e quase vomitei com o cheiro.
Em agosto tem consulta,não vejo a hora de chegar.
Um beijo e melhoras.

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi amiga ....nossa...nem sei como começar a falar .
essa sua postagem me deu coragem pra falar tbm .
tive uma crise desde quinta feira passada .voltaram minhas compulsoes e depois a bulimia ...
ai fa...me sinto tao mal
tao derrotada
consegui tanto e agora to colocando td a perder .
nao e so o fato de engordar .mas to muito fraca e debilitada ...
fiquei 2 dias comendo e vomitando sem parar
tbm resolvi procurar um medico
comia ate sentir dor ....ai doia a alma e vomitei...vomitei...vomitei
q dificil esta sendo meu anjo ...perdi a vontade de postar , de falar sobre qq assunto
sou um pessimo exemplo ..,e esta dificil me recompor
fico feliz q tenha voltado ao seu normal.eu ainda nao consegui .
na semana passada cheguei ao 70,5 lembra ?
hj cedo me pesei73
olha so q coisa ....
mas amanha e um novo dia ...
e vou começar de novo
beijos meu anjo e fique com deus

Dani disse...

Frituras?
Que é isso?
hahahahaha
Não como mais.
E não faz falta.
Hei..vcs chamam o Raul?
Aqui chamamos o Hugo.
Hahahahahaha
Te cuida amiga e cuida do estomagozinho!
beijo!

Lu Navarino disse...

Amiga Fabí, é pauleira mesmo, eu não tomo coca-cola, agora quando da muita vontade de tomar refri, uso o mineirinho zero que esta show de bola....tenho me policiado bastante e feito uma RA bem direitinho...peço a Deus para me ajudar a continhar, parte dessa ajuda vem do livro da Lucilia Diniz, O prazer de viver light, não que eu consiga ffazer a dieta dela, pq é para quem não é gastro de tanta comida q tem nessa dieta..rs....só que ela da uns toque muito legais, uns lances para fazer e comer, uma melhoradas na nossa auto-estima, fala de mulher para mulher, vou falar desse livro no meu próximo post do blog, e vc tb sempre me ajuda dando um forcinha, então se precisar estamos ai, vc é muito especial para mim...grande beijo,
vc gosta de leite?...eu fiz dele meu aliado, tem um leite Molico em caixinha, já vem pronto e tem vitamina A e D e cálcio...é bem legal....tomo com nescafé e adoçante....além de desnatado é vitaminado, tenho lido muito sobre alimetação....acho q vou fazer Nutrição...rs....

Lilith disse...

oi querida! engraçado que as vezes eu sinto umas dores tbem no estomaguinho, achei que era de comer rápido e não mastigar direito (ainda tenho este hábito...)
Se cuida mulher!!! Procura um psicologo sim, eu faço e amo!!!
beijos
Lilith

Su disse...

Acho que fazes bem e pensa -precisas mesmo de firtos para viver? come-os só quando tiver de ser.
Não vale a pena a pessoa ficar assim e deves procurar ajuda para descobrir o porquê de sentires ansiedade.
bjs e força.

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oi,

AMIGA, COM CERTEZA, FORAM AS FRITURAS E QUE BOM QUE VC CHAMOU O RAUL, PQ OLHA, ERA SÓ ASSIM PRA MELHORAR!!

REALMENTE VC TEM QUE EVITAR AS FRITURAS E SE CUIDA MESMO É BOM OLHAR ANTE QUE POSSA TER OUTRAS CONSEQUÊNCIAS E TEM COISAS QUE TEM QUE SER EVITADAS ANTES NÃO É!!!

BEIJOS

Aline disse...

Amiga, nem fala viu, ando tendo uns dumpings aí, preciso é correr na nutri comer direito novamente, olha que eu ainda nem to com seu peso né, aff, nem posso me dar ao luxo de ataques compulsivos. Bom, amiga, a Flavia http://fafaemprocessodemetamorfose.blogspot.com disse que vem a Brasilia 26/08 e quer nos conhecer, já falei com a Adriana e ela topa, o que acha da gente fazer um encontro? Vamos ver algumas meninas daqui, vou falar com a Anita tbm, daí a gente marca o que acha? Pensa aí em um lugar legal aí e acessível a todas e me fala, beijosssssss

Vanessa disse...

Nossa amigaaaaaaaaaaa..... q horror... sabe eu axo q tbm vou ter que procurar a psicóloga...tenho vontade de tudo isso.... só naum tenho tanta coragem como vc teve... afinal vc já tem um tempão de operada e eu apenas um mês e alguns dias neh... então naum posso nem pensar em comer tudo isso... bjus

Eli disse...

Fá do céu! Menina, não quero dar uma de chata nem de médica, mas vc tá literalmente enfiando o pé na jaca, hein amiga?!
Um dia é vatapá, com feijoada e sei lá mais o que...
Agora essa lambança! Seu organismo está te respondendo que ñ aceita mais essa vida! Você agora é uma nova pessoa. Linda e saudável. Isso não te pertence mais.
Tudo bem vez ou outra uma coisinha, mas não misture tudo de uma vez não. Senão daqui há pouco seu estômago relaxa e tome quilinhos a mais!
p.s.: nem sei se isso é possível, é que já ouvi gente falando que a operação pode reverter e aí se engorda tudo novamente.
É isso aí. De volta à R.A. Vamos juntas nessa luta!
Melhoras.
Beijão.

Ludmila Garcia disse...

Oi Fabíola...
desculpe o sumiço...
Aii.. que Jacada feia hein? é horrivel quando isso acontece! já aconteceu comigo, mas, espero que isso seja um incentivo mesmo pra vc não repetir!!

bjinhos

Lu disse...

Oi Fa....
Que doidera foi essa?
Eu estou com 70 dias de operada e até agora não coloquei nada de açúcar e frituras na minha boca...
Meu pscológico me breca, moooorro de medo de passar mal, sem falar na Síndrome de Dumping...
Melhoras para você e obrigada pelos seus posts, eles me ajudam muito.
Também tenho minhas vontades, minhas ansiedades, e seu exemplo de superação, de força de vontade são dignos de palmas...

Bjinhos

Tetê - Sem Neuras disse...

Fabi... não brinca com coisa séria! A saúde vem sempre em primeiro lugar, heim! Tem que freiar essa ansiedade... Te cuida, heim! Bjks Tetê

Ingrith disse...

Opa, vamos marcar sim, pensa no que? almoço? lanche? A gente poderia ir comer um crepe no sudoeste, no La Creperie, é um lugar aconchegante, tranquilo e dá pra conversar. Já vou agendar a data pra recebe-lá

Quenia Lyslie disse...

Ei amiga, boas ferias pra vc, divirta se bastante e aproveite o corpao ao maximo...
Novidades pra vc, minha ciru foi marcada pro dia 25/08/2010... nossa agora to anciosa viu... ainda nao tive como postar no blog mais farei isso e contarei cada detalhe... bjus borboleticos linda....

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP