Meu Progresso

sábado, 6 de março de 2010

7 meses



Dia 03 de março, fiz 7 meses de operada.
Tenho a mania de ficar relendo os comentários aos meus posts. Amo reler o que vcs escrevem!
Encontrei uma pergunta que uma pessoa me fez e eu havia dito a ela que a minha resposta também seria tema de um post.
Como muitas pessoas fazem a mesma pergunta, aqui vai a pergunta que ela me fez e a resposta que eu dei.

Hoje vc não acha que a dieta é pior do que era uma dieta antes da redução?
Cada vez que leio e vejo falar sobre queda de cabelo, suplementos, dietas e dietas, penso se não é melhor fazer a dieta sem operar? Vc faria de novo? Sinceramente?

Resposta:

Hoje eu tomo suplementos. Antes, eu tomava remédio para pressão e depressão.

Hoje, meus cabelos estão caindo. Isso é temporário. Todo emagrecimento rápido faz cair o cabelo. Não é exclusivamente por causa da operação.

Antes, eu tinha que carregar um corpo Enoooorme, meus joelhos doiam, minha coluna doía, minha auto-estima estava no fundo do poço, não podia ter uma vida social tranquila pq sempre tinha um engraçadinho querendo fazer chacota da minha obesidade.

Dietas??? Fiz um monte... todos com efeito sanfona porque obesidade é assim. Igual a alcoolismo.

E a cura? Ainda não existe. Temos que ter aliados nesse processo. A cirurgia, no meu caso que além de todos os problemas já citados ainda havia constatado em meus exames esteatose hepática (gordura no fígado) e intolerãncia a insulina (nunca poderei ficar diabética), era a forma mais rápida de obter um resultado para a minha saúde física e mental.

Portanto, eu faria tudo novamente.

Ontem eu vegetava. Era uma lagarta.

Hoje, eu vivo. Sou Borboleta.

39 comentários:

binha disse...

oi fabi, que lindo! amei o resumo final. e a mais pura verdade.
fora q todo mundo fala q "se era pra fazer dieta pra que operar?". ora, antes a gente so sofria e a dieta nao dava certo, agora e so felicidade!
tudo de bom! bjos

Sammy Leilane disse...

acredito que pra quem tenta varias vezes uma dieta e não emagrece, algo está errado, sendo assim, a cirurgia é aliada, ma sempre se lembrando que nao adinata emagrecer oc orpo, mas a mente também... parabens pelo seu sucesso! Um findi super light! bjus!

Bethy - rumo a mudança de vida disse...

Oi Fabi amei seu post, concordo em genero numero e grau.
Fiz a ciru a 4 meses e meio e 30 kls mais leve e me sinto muito melhor.

Beijo!!!

Nanahoshi disse...

Que bonito teu post!

Eu não faria a operação or diversos motivos (mesmo pq não poderia), mas tenho amigos que fizeram e que, assim como tu, ficaram muito satisfeitos e felizes com o resultado. Acredito que assim, com os pontos que destacaste, tudo vale a pena!

Que tu continue assim! =]

Camila Regina disse...

que bom que vc tá feliz no caminho que vc escolheu...é que relamente encontramos muitas pessoas arrependidas da cirurgia..mas vc está feliz, e a cada dia mais linda..bjo grande

Nanna (Carla Renata) disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii o post.. é isso aí Fabi... bjs e um ótimo sabado pra ti

Mi disse...

Fabi, muito profundo esta sua postagem.
A única palavra que vem a mente agora é Deus te abençoe!
Tudo de bom para você querida.
Tenha um ótimo domingo.
Bjs

Marina Vieira Claro disse...

Querida Fabíola...
Lendo seu post de hoje eu me emocionei aqui,... pois senti exatamente o que relatou. Eu enfrentei problemas dentro da minha casa até o dia da cirurgia,... meu marido ficava me torrando para que eu fizesse uma dieta. Como estava decidida enfrentei numa boa. Agora tenho outro problema... como fiz a cirur ele acha q não posso comer nada, absolutamente nada... e tá difícil pra mim,.. queria que ele fosse a nutricionista comigo, mas não consegui convencer, por isso me emocionei tanto....
Bom,... acho que escrevi demais...
beijos e parabéns pelo seu sucesso ,.... vc está maravilhosa!

Anônimo disse...

Oi Fabíola,
Minha cirurga foi em setembro/2009 e já se foram 40 quilos.
Estou me sentindo tão bem, mas tão bem, que não consigo ver nenhum contra em ter feito a cirurgia (é apenas uma questão de controle e observação dos hábitos alimentares).
Ontem estava revendo umas fotos de antes da cirurgia e peguei um susto de ver como eu estava: além de muito acima do peso, meu olhar era triste, sem vida, eu parecia muito mais velha do que sou. Ainda bem que isso é passado!
Acompanho teu blog desde o início, e ele me ajudou diversas vezes.
Parabéns pelos resultados e parabéns pelo blog.
Beijos,
Meg (não tenho blog)

Aline disse...

Amiga, assino embaixo em tudo que disse, ainda estou no comecinho da jornada, mas tbm faria tudo novamente, meu cabelo cai horrores, mas isso nao me faz viver na emergencia como a falta de controle da pressao fazia, cada dia a gente vê uma vitória né. Beijossssss

claudia disse...

Concordo plenamente, amiga. E mais...para mim não era simples fazer dieta. Eu emagrecia mas voltava a engordar cada vez mais. Onde será que eu ia parar??? Beijinho

Fezinha disse...

Hehe tenho que confessar que lacrimejei aqui lendo sua resposta, não fiz cirurgia mas ando pensando muito e como gostaria de me sentir de outro jeito, assim como vc se sente hoje em dia

Golden Girl disse...

Vc tá uma borboleta escandalosamente linda viu!! Parabéns!
E vc tb tá reberlde viu! rsss vc me abandonou... esqueceu o endereço do meu cantinho! kkkkkkkkkkk
Concordo com tudo que você disse... a cirurgia quando indicada é uma decisão pela vida... pela saúde! Os benefícios d estética são uma agradável e maravilhosa consequencia!
Bjokas

Jaqueline Miguel disse...

Fabíola, mais uma vez me sinto muito estimulada à fazer a cirurgia, por ler o que escrevestes. Tenho fé de que um dia também possa chegar nesta faze em que está vivendo. Parabéns!!! E enquanto espero, me alegro muuuuuuuuito com a tua vitória!!!
Mil beijos e tudo de bom pra vc!!!
Jaque.

Fafá disse...

amiga, penso como você, faria tudo de novo, antes simplesmente viva, hoje eu VIVO, e muito bem obrigada! como coloquei numa foto no orkut,usar o vestido M da mãe, não tem visa, master, hiper que pague, bom demaisssss! beijo.

Rose Ferreira disse...

Fabiola,
a minha cirurgia foi desmarcada p/22,03, depois do meu niver.Tenho uma dúvida, doe quando tira o dreno?

Nanyy disse...

amei seu post. e nao há nada que se compara a nossa auto estima elevada e a felicidade de estar bem consigo mesmo.
estou preste a fazer a bariatrica por fobi-capela e tenho certeza de que nao surgira nenhum arrependimento porque simplismente deixarei de ser uma largata e viverei como uma borboleta
beijos ;*

Dani disse...

Parabéns Fabíola!!!!
7 meses!!!!! Obaaaaa!!!!
Realmente, concordo com tudo que respondestes..nada substitui a delícia de se ver diferente, feliz e principalmente..saudável.
Beijos e tudo de bom querida!

Tetê disse...

Muito bom esse seu post, Fabi! O importante em todo o processo é a gente estar bem consigo mesma. Eu conheço duas pessoas que fizeram essa cirurgia e se sentem péssimas, uma se isolou numa depressão que dá pena de ver. Ela só pensa e fala em morrer! Ela não se reconhece, não se aceita na versão magra! O ser humano é muito complicado... o que é bom prá um não é bom prô outro! Lindona, obrigada pela visita! Já atualizei com 9dades! Bjks Tetê

Grazi disse...

Querida como sempre vc é surpreendente em tudo que vc escreve descreve todos os meus sentimentos, e é isto mesmo hoje somos MUITO MAIS FELIZES.... bjs

Caroline Carvalho disse...

Amiga, de certeza, concordo com você, também faria tuuudo denovo, e olha que ainda estou longe dos 7 meses....kkkkkk
Ahhhh, ia esquecendo, PARABÉNS pelo dia da mulher, você merece ser parabenizada e muito, pois você inspira muitas de nós que estamos atrás de felicidade e que descobrimos na cirurgia esta possibilidade.
Beijosssss e boa semana...

Clau disse...

Amiga..
Nossa, já fazem 7 meses, lembro do início, qdo vc estava na dieta liquida tomando gatorade... eu estava no inicío ainda nos exames, e vc sempre me apoiou, me incentivou, sempre foi minha amiga.
E eu fico muuuuito feliz com seu sucesso, fico feliz com sua saúde..
pois vc merece cada kg eliminado, merece todo beneficio e felicidade q a cirurgia nos traz. Pois foi sua serenidade e sinceridade q me fez ter forças p/ conseguir conquistar meu objetivo. Obrigada amiga!!!! e Parabéns pelo teu sucesso!!!!!
bjsssss.

Cris Fênix disse...

Parabéns pelo depoimento.
Eu concordo com vc: faria tudo novamente se necessário.
Parabéns pelo nosso dia... atrasado... rs...
Otima semana!
Beijos

Anônimo disse...

Fabíola a alguns dias sem querer encontrei o seu blog e desde então tenho lido cada post. Hoje terminei e fiquei encantada com a sua história. Temos algumas coisas em comum, também sou aqui de Brasília e sou professora da SEDF. Nossa sua história e de outras que tenho lido na net estão me dando coragem para também recorrer a cirurga como forma de atingir meu sonho de voltar a ser magra e mais feliz com mais saúde e disposição para a vida. Gostoi muito de tudo que li, e espero um dia estar bem como você. Parabéns, você está linda e irradiando alegria. Saúde e muita felicidade sempre.Um abraço!
tatysribeiro@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Fabíola a alguns dias sem querer encontrei o seu blog e desde então tenho lido cada post. Hoje terminei e fiquei encantada com a sua história. Temos algumas coisas em comum, também sou aqui de Brasília e sou professora da SEDF. Nossa sua história e de outras que tenho lido na net estão me dando coragem para também recorrer a cirurga como forma de atingir meu sonho de voltar a ser magra e mais feliz com mais saúde e disposição para a vida. Gostoi muito de tudo que li, e espero um dia estar bem como você. Parabéns, você está linda e irradiando alegria. Saúde e muita felicidade sempre.Um abraço!
tatysribeiro@yahoo.com.br

Vanessa disse...

É isso ai qrida tbm estou cansada de carregar todo esse peso... por este motivo tbm estou optando pela cirurgia...
Beijos

Tetê disse...

Oi Fabi! Também estou numa correria... parece que o mundo acelerou! Nem tenho conseguido atualizar todos os dias... Mas não vamos "nos perder" na blogosfera, né? Acho que a novela Centro Esportivo não vai ter final feliz... Quem viver verá! Te cuida, viu? Bjks Tetê

Ingrith disse...

Nem foi um encontro e tal... foi que as meninas iam pra lá, passei rapidinho pra encontrar com elas, tava até com a minha irmã e a gente tava cansada, tinhamos acabado de sair do hospital! Bjokas

Aline disse...

Oi amiga, tem selinho pra ti no meu blog, beijossssssssss

Cris Fênix disse...

Coloquei os anjinhos como tema do novo template pois estou precisando colocar juízo na minha cabecinha.... rs...
Tenho um lindo FDS!
Beijos

Dani disse...

Hei...
tentei trocar..mas esculhamba meu layout...sorry amiga...
tenta ler de dia..letra pequena é terrível mesmo.
beijo

Alessandra Aleixo disse...

O que vc escreveu é nada mais nada menos que a verdade em pessoa!!!!
Eu faria tudo denovo!!!! sem essa ferramenta não estaríamos com tanta garra e perceverança!!! Estou meio sumida, mas é que eu estou muito errolada com o trab e coisinhas mais... mas pode ter certeza de que leio sempre sua página, não comento sempre por não ter como devido a demanda do trabalho, mas leio e estou acompanhando sua vitória de pertinho!!! e a minha esta logo atras da sua fiz 6 meses de operada dia 12/03, estarei postando fotos novas assim que minha máquina nova chegar rsrsrsr beijosssssssssss e "vamo que vamo!!!!"

Renata Janaína disse...

Que saudades amiga!!!!
Post mara esse, concordo com vc em tudo, tb faria de novo, qtas vezes fosse preciso!!!!
Grande beijo pra vc, minha musa inspiradora!!!!Rsrsrs.

Caroline Carvalho disse...

Oi lindona,
Que bom receber sua visita, estais sumida hein... Estava com saudades de ti.
BJSSSSS e bom final de semana!

Fafá disse...

Atualizaaaaaaaa, uma semana sem você é demais! =P

Mahria disse...

Querida
Recebestes alguma notícia de Nade?

Parabéns pelo que és e pelo o que tem te transformado.



Bjs
Mah

Vanessa disse...

Obrigada pela visita!
Beijossssssssss

Rose Ferreira disse...

Fabiola, como faço pra divulgar meu blog? eu mesma procuro ele no google e não acho, tem que ativar alguma coisa?só pra lembrar minha cirurgia vai ser dia 22,03 peço oração a todos do seu blog .Deus te abençõe.

Fabi disse...

Oi Fa! Postei essas palavras lindas la no meu blog, linkei com o seu, claro! Mas eu estou aqui hoje vendo todinho o seu blog, de cabo a rabo! E achei essa partezinha especial, entre tantas, e fiquei bem emocionada mesmo. Quanto mais o dia da consulta fica próxima, mais depre eu fico. Não sei se é medo de não dar certo ou se é uma incerteza de se é o certo, por isso gostei tanto do que voce escreveu. São 10 anos tentando, acho que já deu de sofrimento né! Outra coisa, queria parabenizar a voce por dividir não só o glamour mas o lado real da coisa. Inclusive seu temido lado B (rsrsrsrsr). Em fim, quero todas essas alegrias tambem, e cada comemoração e roupinha nova que vou vendo por aqui só consigo pensar numa coisa: é isso que eu quero!!! Bjos, grata!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP