Meu Progresso

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Retorno ao Trabalho com Todo Gás e com Muitas Dúvidas

Hoje começaram as aulas na rede pública de ensino.
Desde quarta-feira passada, estou na luta pra deixar tudo bem organizado para meus novos pimpolhos.
Mudei de escola não por gosto, mas por circunstâncias que a própria Secretaria de Educação impõe, mas gostei do meu novo local de trabalho.
A escola parece uma escolinha particular: pequena, poucos alunos e rica em materiais.
A diretora já avisou que o que eu quiser, é só pedir que ela providencia. E já senti o gostinho disso em algumas solicitações que fiz.

Mas, a saudade da minha outra escola é gigante.
Tenho saudades da antiga diretora, da alegria da vice-diretora, do carinho de mãe da assistente administivo, da expontaneidade da assistente pedagógico e de todos os professores que tanto me ensinaram e me ajudaram a ser uma profissional mais competente e realizada.
Há a possibilidade de eu voltar para essa antiga escola por meio de uma permuta. Acontece que novos desafios devem fazer parte da vida de uma pessoa para que possa valer à pena a passagem por esse mundo e dessa vez, me senti mesmo desafiada.
Nunca havia trabalhado com o Ensino Fundamental porque sempre fui professora da Educação Infantil (4 a 6 anos) e agora vou dar aulas numa 4ª série. (10 anos).
Estou entre a Cruz e a Espada. Louca pra voltar, mas abandonar esse desafio???
Por sinal, um desafio eletrizante pois essa turma terá direito de particiar de vários projetos oferecidos em vários campos do conhecimento.
Tenho até março pra decidir sobre isso. Vou tentar amadurecer as idéias.

12 comentários:

PROFESSORA PRISCILLA disse...

Lindinha minha
Tambem sou professora,porem de Historia para os grandes...Como eh lecionar no distrito federal???
Fico com curiosidade...!!!!
Uma beijoca...fiz 2 meses de cirurgia ontem e 16 quilos a menos...!!!

Mi disse...

Fabíola, bom retorno ao trabalho.
Pelo jeito tudo novo, a transformação está querendo ser completa, agora aceitar todas as mudanças está na sua mão. Fico aqui te desejando boa sorte.
Bjs

Hexer disse...

Oieee...

Sabe que minha amiga assumiu duas matrículas aqui no RJ, uma no estado e outra no muncicípio...ela dá aula de geografia para 5a série e eu fiquei chocada em saber que ela tem uma turma de 50 alunos onde mais de 50% são analfabetos, e outros 25% são analfabetos funcionais.

Isso me parte o coração...vc tb passa por isso? Espero sinceramente que não.

Cau Azevedo disse...

Amiga! Vai dá td certo! É sempre bom pra gte ter esse tipo de desafio e vc vai tirar isso de letra! Beijooooo

Renata Janaína disse...

Amiga, coloca essa situação nas mãos de Deus, que com certeza Ele te dará a solução mais acertada.
Como vc disse, novos desafios são bons e talvez seja interessante pra vc, ainda mas agora nessa nova fase da sua vida.
Torço pra que vc se decida pelo que for melhor pra ti.
Beijos.

Aline disse...

Eu doida pra mudar de escola, mas oh coisa difícil viu, mas enfim, amiga, desafio são bons, a gente dá uma balançada mas final do ano voce vai sentir que valeu a pena, que conseguiu lidar com tudo, já que a direção dá todo o apoio, acho super válido. Beijosssssss

Tetê disse...

Ó, não é conselho... é opinião! Eu acho que você devia experimentar trabalhar com a quarta série. Sem falar que você nessa nova escola fará novos contatos e vai encontrar gente tão legal quanto as que você deixou lá na outra. Minha primeira chefe no Serviço Público, quando eu tive que ir para outro local e quase pedi demissão, ela me disse: vai! Essa porta vai estar sempre aberta prá você. E, sempre que você for transferida, nunca tranque a porta com cadeado. Deixe amigos e, se preciso, poderá voltar. Foi um sábio conselho! Pense bem antes de voltar ao caminho conhecido! BJks e bom carnaval! Tetê

Daniele disse...

Olá Fabíola, tudo bem?

Sou a Daniele, tenho 29 anos, completo 30 mês que vem, moro em São Gonçalo - RJ.

Encontrei seu blog por acaso e ele tem me ajudado muito.

Amanhã, às 16 h será a minha vez. Estarei no centro cirúrgico.

Gostaria que você postasse uma borboletinha para mim também. Pedindo oração para que Deus guie as mãos dos médicos e que Ele esteja ao meu lado.

Estou muito apreensiva.

Um beijo enorme para você e obrigada por esse carinho imenso que tem em escrever cada palavrinha do seu blog.

Faby disse...

Oi Fabi!!
Nossa que maravilha,aproveite essa nova fase na vida profissional e abraçe com atitude o desafio que assumiu!
Sem duvidas vc é uma mulher de objetivos!

Sucesso!

Beijos e ótimo feriadooo!

Dani disse...

Oi Fabíola!!
Como vc está??
Quando tempo!! Ando sumida, mas sempre lembro de você!!
Nossa!! Com vc está linda!!!! Adorei as fotos!!! Já já está vestindo...38 hehehehe
Eu estou de dieta!! Perdi 15 kg!!
Estou super feliz!!!!
E estudando que nem uma louca....mas esse concurso não sai nuncaaaaaaaaa....rsrsrsrs
Beijosssss

Saudade

claudia disse...

Amiga, desafios são sempre tão bons. Fazer novos amigos, conhecer outro lugar. Acho que vale à pena demais. Beijinho

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, já trabalhei 7 anos no setor de educação em minha cidade e vi muitos casos como o seu, e na maioria das vezes as professoras amaram a nova escola. Há sempre novas possibilidades e novos motivos para aprender, se vc abraçar esta mudança, com certeza terá um crescimento interior bem maior.
Bjitossss

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP