Meu Progresso

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Desafio de Canaval e Notícias Sara


E aí? Conseguiram fazer a RA direitinho nessa semana?
Quem não conseguiu, não desanime! Pense que sua dieta pode sempre recomeçar na próxima refeição e não no próximo dia, ou na próxima semana.

E a Campanha Beba Mais Água??? Quem quiser saber sobre as regras e participar, basta clicar no link.
Recebi depoimentos maravilhosos de blogueiras que, após a campanha, começaram a prestar mais atenção na quantidade de água que bebem por dia.
Muito bom mesmo! Esse era o propósito.

Quanto ao Desafio de Carnaval...no comentário deste blog, escreva seu nome, número e peso.
E para reflexão da semana, deixo um texto do site Dieta Certa.

Benefícios da atividade física

Todos nós sabemos que a prática regular de atividade física traz enormes benefícios para a nossa saúde. Mas, você sabe quais são eles? Pois é, são tanto que fica difícil enumerarmos.

A atividade física pode melhorar o sono em adultos e idosos que apresentam insônia. O mecanismo é simples. Com 30 a 40 minutos de caminhadas ou exercícios de baixo impacto pelo menos 3 vezes na semana, sua musculatura relaxa, reduzindo o estresse, levando a melhores noites de sono.

Além disto, ajuda na perda e controle de peso de forma saudável. Só com a atividade física conseguimos diminuir o peso sem perder massa muscular. E, como se sabe, a perda de massa muscular é extremamente prejudicial para aqueles que desejam emagrecer com saúde.

Protege de doenças sérias como doenças cardíacas, hipertensão arterial, estresse, depressão. Além disso, mulheres que fazem exercício com regularidade apresentam menores índices de câncer de cólon e mama. Outro grande benefício da atividade física é prevenir osteoporose, artrite, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Um famoso professor de medicina de Harvard, Dr. Walter Willett diz em um dos seus maiores estudos a seguinte frase: “À exceção de não fumar, a atividade física é a única opção que você pode ter para buscar uma vida mais saudável e manter afastadas doenças crônicas“.

E é assim que temos que encarar a atividade física, não só como uma questão de estética, mas uma questão de saúde, bem estar e prevenção de diversas doenças que atingem a população atual em enormes proporções.

Por isso, procure orientação profissional adequada para que a sua prática diária de atividades possa acontecer de forma saudável, evitando lesões e fadiga muscular. 


NOTÍCIAS DA SARA

Vi no Blog da Jussara que ela já saiu do hospital. A fístula fechou, ela já retirou o dreno e está descansando num condomínio. O marido dela disse que ela está feliz.
Obrigada pelas orações. Eu sabia que podia contar com o apoio de todos.

20 comentários:

Cris Fênix disse...

Oi moça, ótima segunda-feira!
Minha RA essa semana não foi das melhores, por isso montei um caderninho para anotar tudo o que como e ver se me organizo melhor.
Ainda não sei como está meu peso, só vou me pesar mais tarde.
Lindona muito obrigada pelos comentários no meu glo, amei!
Graças a Deus a Jussara está melhor.
Bjs

Hexer disse...

Que bom que a Sara tá melhor!
E é claro q pode contar...sempre...
Olha o peso é 115.

Lu Navarino disse...

Ah...Fabí....nada feito neste desafio...q pena, mas já q vou para praia este carnaval decidi q vou emagrecer lá mesmo....vou correr na areia e toma caipyvodka com adoçante..rs...grande beijo...peso de hj 67,000

Mi disse...

Olá Fabíola, fiquei feliz em saber que a Sara está melhor.
Quanto a minha RA, esta semana também foi uma lástima, mas vamos lá:

N°07 - peso 82K e 900g

Beijinhos...

Angélica disse...

Tá ai uma coisa que preciso me atentar mais... Tomar mais agua, na nossa situação todo cuidado é pouco pra não adquirir pedras nos rins...
Você está linda!!
Parabéns por sua vitória diária!!!
Bjos

Angélica disse...

Oi, eu tb tive dumping após tomar uma casquinha do MC, só q fazia + de 3h q eu não comia, caso esteja com muita vontade de tomar uma casquinha é sempre bom forrar o estomago com uma bolacha integral antes que depois do sorvete vc não sente nada!!!
Bjos

Faby disse...

Olá querida Fabiola!!

Olha a Faby de novo..rsrs
A minha RA e AF estão muito bem, as vezes...dou umas escorregadas pq naosou de ferro...mas tudo de leve claro!!
Meu número é 18 e meu peso 92.8kg!!

Sim, que bom que a Jussara está melhor!!

Beijos..e até a proxima!!

Hum...qual será o proximo desafio??

Marcia disse...

Olá Fabiola uma ótima segunda pra ti, vc poderia esclarecer uma dúvida? ainda não sei o que significa a R.A.
Abraço da Marcia

Karynne disse...

oi Fabiola...
Essa semana fiz tudo direitim...o periodo pré menstrual me deu um susto por causa da retenção de liquido...mas hoje me pesei e tá tudo certim
Karynne número 27 peso 72,450
Um abraço
Pensamentos positivos pra Sara

Danielle Queiroz disse...

Oi Fabi, menina do céu, graças a Deus a Jussara melhorou, não a conheço, mas como ainda não fiz a cirurgia fico super preocupada quando alguma coisa não sai bem...
Ainda não postei a barrinha do peso pq dia 11 tá chegando, e como será a primeira consulta vou postar o peso que estarei lá.
Sobre a campanha da água foi tudo de bom pra mim, geralmente quando estou trabalhando bebo uns 3 litros por dia, lá é muito quente e meu serviço super agitado. Agora, em casa o bicho pega, ás vezes lembro de beber água só depois do almoço. Com sua campanha comecei a mudar isso, deixei uma jarra de 2 litros separada pra mim e enquanto não seco ela inteira não sossego rsrsr...
Grande bj, fica com Deus!

Fabiola Neves disse...

Olá Márcia,
RA quer dizer Reeducação Alimentar.
Beijinhos

Faby disse...

Fabi querida....assim que tiver um tempinho corrige meu peso no acompanhamento dos participantes do desafio.

Beijos...e vamo que vamo!

Cris Fênix disse...

Com relação a seguda feira passada dei mais uma emgrecidinha: peso atual: 88,500. Falta 1 kg.
Bjs

Clau disse...

Flor...
meu nº 05
peso: 87.7kg

Graças a Deus a Sara está melhor!!

bjsss.

welze disse...

bom saber que está tudo bem.

Sirlei Valéria disse...

Olá Fabiola...
Numero 14 - Sirlei Valéria
Não me pesei pois estou super inchada, Dona M está chegando.
Então vou deixar o peso da semana passada, ok?
72,4 kgs.
Beijão e uma semana bem light pra vc!

Thaisa Salge disse...

Oi Amiga, saudade de vc! Aff... quanto tempo a gente não se fala. Minha vida tá uma loucura. Precisamos nos ver depois do carnaval, please! Tanta coisa pra contar! Beijocas!

Pri disse...

Oi Fabi não lembro se envie meu peso essa semana

Você pode me informar por favor??

Golden Girl disse...

Oi Lindonaa!!
Exercícios são mega importantes mesmo... sem falar na realização que é conseguir fazer!!

Comecei a caminhar esta semana... me sinto MARAAA!!
rss

Bjs

Hexer disse...

Oi moça,

obrigada pela visita! adorei!

O peso dessa semana é 114kg

bjs

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP