Meu Progresso

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vamos Postar o Peso? e Borboleta Mônica (DF)


1- Dia de Postar o Peso

Já não vejo a hora de saber de vocês.
E aí? A quantas andam essa RA???
Além dessa resposta, não se esqueçam de postar o seu número e seu peso tá?
Ah! E vou pedir um favorzão! Diga se vc emagreceu, engordou ou manteve o peso, ok?
Essa semana promete. Vamos observar bem a qualidade da comida e não vamos esquecer de comer de 3 em 3 horas. Isso é mais que importante.

Fiz uma pesquisa no google e vou postar aqui um trecho de uma entrevista divulgada no site Terra.


"Comer a cada três horas acelera o metabolismo, assim, se tem uma digestão mais rápida, o que ajuda a emagrecer", comenta a nutricionista Fernanda Ferreira Corrêa. É como se o organismo, acostumado a poucas refeições por dia, aprendesse a acumular energia para os momentos de fome. Dessa forma, em períodos prolongados de jejum o corpo "salva" gordura extra para possíveis situações de escassez.

"Quando se faz apenas duas ou três grandes refeições ao dia o corpo estoca gordura, por isso, quem come em períodos menores tem um metabolismo mais rápido", complementa Fernanda. No entanto, engana-se quem pensa que comer a cada três horas signifique beliscar petiscos ou guloseimas. "É importante que se coma alimentos saudáveis", alerta Priscila Di Ciera, nutricionista da Clínica Dra. Carla Albuquerque.

Portanto, Força na Peruca e Vamo que Vamo comer nos horários certos!!!


2- Borboleta Mônica


Mais uma amiga virando borboleta. Ela é "prata da casa". Vai operar aqui em Brasília com meu médico.
Peço orações para que Deus mais uma vez abençõe as mãos de anjo do Dr Sérgio!!!
Que a recuperação dela seja bem tranquilinha!
Sei que estará em boas mãos.

21 comentários:

Booh disse...

Olá Fabiola.
Estou acompanhando seu blog.
Ainda sou novata nisso tudo.
Estou no pré operatório e completamente ansiosa para fazer a cirurgia e por isso resolvi fazer um blog pra ver se diminui.
Estoiu lendo coisas maravilhososas aqui, de grande valia.
Bjs e logo logo serei a mais nova borboletinha rsrsrsrs

Cau Azevedo disse...

Amiga...muito bom essa sua chamada sobre comer de 3 em 3 horas, às vezes esquecemos e qdo vamos nos alimentar comemos mais do q deveríamos! Seja bem vinda outra borboleta a este mundo. Com certeza ela terá uma maravilhosa recuperação. Béijoooooo

Faby disse...

OI Fabiola!!

Eu tbm estava ansiosa por este dia!
A minha RA está ccom tudo em cima, e tive excelente resultadoo esta semana,...ja que a outra não perdi nadica!

Meu numero: 18
Peso: 95.4 kg


uhuuuuuuu


Só faltam 300g pra atingir a meta, mas vou acompanhar o desafio até o carnaval!!

Beijos...

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Olá amiga, a minha R.A. está muito bem, parece que estou retomando as rédeas, me controlando e pensando bem antes de colocar qualquer coisa na boca...
Emagreci, graças a DEUS e meus kilos extras do ano novo estão indo embora.
Meu número: 15
Peso: 77,1

BEIJOS

Renata Janaína disse...

Achei muito interessante essa matéria, as vezes por não sentir fome, me esqueço de comer, vou ficar mais atenta agora.

Desejo toda sorte do mundo pra sua amiga, que Deus abençõe muito a ela.

Boa semana pra vc!!
Beijos.

Cris Fênix disse...

Pensamento positivo para a Mônica. Já deu tudo certo!
Sei que o correto é comer a cada horas, porém admito que às vezes não faço isso, principalmente (desde antes da cirurgia eu acordo e muitas vezes enjoada). Esse é um erro que preciso corrigir urgente.
Admito que minha RA essa semana não foi das melhores e ainda tive menstruação, TPM... então tudo estava meio esquisito...
Mas de qualquer forma emagreci, são 200 gms mas não deixa de ser um emagrecimento (temos que valorizar cada graminha). Peso atual 89,500 kg.
Essa semana com certeza vai ser melhor, pois volto ao meu estado "normal" (risos).
Bjs

Cris Fênix disse...

Desculpe, esqueci de colocar meu n°: sou a n° 3.
Bjs

PROFESSORA PRISCILLA disse...

olaaa amiguinha....
Estou baixando..as poucos...
as vzs fico neurotica com isso!!!!
mas td bem...
adoro seu blog...
tens msn ou orkut??

Clau disse...

Oi, linda??
muuuito obrigada pelo carinho e incentivo desde o início, é muito bom ter vc ao meu lado todo esse tempo.viu?? vamos lá....
nº5
peso: 90kg
eu emagreci...yuhuuuuu!!!!

beijão amiga e não se esqueça q te adoro d++++...

Rachel disse...

Oi fabíola,
Sou Rachel, irmã da Mônica. Estou te retornado, pois sei que ligou para saber notícias dela, obrigada.
Ela operou hoje e ficou na UTI que permite um acompanhante até
às 20 horas. Está muito bem, com enjôos normais da anestesia e própria cirurgia. A gracinha do Dr. Sérgio passou lá agora, á andou com ela pelos corredores, fez exames e disse que muito provavelmente vai para o apartamento amanhã. Está correndo tudo muito bem com nossa borboleta!!!!! Ela deve vir para casa na quarta feira e depois dará notícias fresquinhas para vocês!!!
Beijocas

Mi disse...

Oi Fabíola como vai?
Meu resultado não foi dos melhores, mas reduzi, já é um começo.
N°07 - peso: 83,5K
Tenha uma ótima e levinha semana.
Bjs

Sirlei Valéria disse...

Olá Fabiola...
Semana passada foi péssima pra mim, pois fui fraca e me deixei vencer pela compulsão.
Engordei 1,6 kgs.
Mas ontem, retomei a RA com força total e espero que consiga correr atras do prejuizo.
Meu numero: 14
Peso: 74,4 kgs.
Beijão e uma ótima semana!

Pri disse...

Oi Fabi..

Estou atrasada com meu peso novo né..rsrs

Mais meu Note quebrou não consegui ver nada ontem...

meu numero é 4 e meu peso novo é 88,9kg

Fabiola Neves disse...

Rachel,
Que bom que ela está bem!
Dr Sergio é mesmo um anjo e um Pai!
E quando ela sair do hospital você vai ver o quanto ele é mais prestativo ainda! Médico assim não há mais no mundo!
Dê um beijinho na mais nova borboleta por mim!
Fabíola

Fabiola Neves disse...

PROFESSORA PRISCILA,
Vc ainda não postou nada no seu blog para que eu possa comentar por lá.
Não tenho Orkut nem Msn. Pode me escrever por e-mail.
fabiola.neves1@gmail.com
Obrigada pelo carinho.

Walessa disse...

fabi,a minha Ra esta otima...Mas ainda continuou com o mesmo peso ;/
beijos

Tetê disse...

Oi Fabi! Estava louca prá postar as novidades, mas ontem a tempestade aqui foi de arrepiar! Fiquei bem encolhidinha rezando prá terminar logo! Morro de medo, você sabe, né? Ainda bem que Mô estava em casa prá me fazer companhia! Tem fotos, vídeo... me pegaram de perfil! rs...rs...rs... Bjks Tetê

Paty disse...

Oi Fabi, número 09 mantive meu peso 86,00, considerando que estou naqueles dias já é uma vitória... beijos Paty!

Rinele disse...

Oi faby é delly a numero 06 eu me pesei na segunda so que teva sem net ai nao pode posta pra vc. estou com 90,1. não perdi quase nada essa semna mas aho que chego lá..bjs e desculpe pelo atrazo..bjs..

Mônica Souza disse...

Hoje sou eu que venho aqui te agradecer!
Estou me sentindo muito bem!
Com uma dor de cabeça que não quer passar, nem com remédio, mas estou bem!
Tomando meus líquidos e bem tranquila.
Obrigada pelo seu carinho e atenção!
Daqui uns dias a gente tem que se ver!
1000 bjos

Mônica Souza disse...

Ai que vergonha!
Comentei e esqueci de agradecer às meninas aí em cima, quem me desejaram sorte e torceram por mim!!!!!!!!!!
Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP