Meu Progresso

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Resumão da Viagem com história de Borboleta.

Viagem à Buzios
Então... vou tentar fazer um resumão... será que vou conseguir??? hehehe
Fomos de carro. Na verdade, 4 carros. Uma carreata! 17 pessoas.
Congestionamento intenso na chegada a 7 Lagoas. Ficamos 5 horas pra fazer 250Km.
A intenção era dormir em Barbacena que fica depois de BH, mas tivemos que dormir em 7 Lagoas. A cidade fica antes de BH.
No outro dia, congestionamento em Belo Horizonte.
Bom... fizemos a viagem toda em 24 horas. O que seria pra ser em 12h.


Passei por Araruama. Minha miga blogueira Tetê mora lá. Senti vibrações positivas ao passar por aquela cidade, mas como estava com a galera, nem pude parar. Havíamos combinado de nos encontrar, mas infelizmente, não teve jeito por mim e por ela também.
Mas a gente já combinou que um dia vai dar certo e a gente vai se encontrar.

Em Buzios, fiquei hospedada primeiro em Tucuns e depois em Geribá.
Mudamos de pousada porque meu marido achou a primeira muito quente. Não havia ar-condicionado.
Quando entrei no quarto da segunda pousada, vi um edredom grosso na cama que me deu até calafrio. Eita cidadezinha quente!!
Depois entendi. O ar-condicionado deixava o quarto gelado! Uma delícia!


Conheci todo o litoral de Búzios. Mar de cor linda, mas as praias não têm a infra-estrutura que estou acostumada no litoral nordestino.

Praia de João Fernandes - Buzios
Garota Verão 2010 - hehehe


Praia de Ferradura - Buzios
Modelito: Maiô esconde cicartriz hehehe

Fizemos também um passeio de escuna para conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio. Paisagem belíssima. Obra de Deus mesmo, mas a infra-estrutura ficou devendo mais uma vez.





Pedra do Macaco - Arraial do Cabo



Me sentindo!



Parte da Galera (todos na foto são da família do meu marido)


Gruta Azul - Arraial do Cabo



Me achando!!! Acaba não, mundão!!!

Bom... essa parte aí estou no bote. Toda a galera foi de bote até a praia. A parada era de 1 hora.

 Como não tinha uma barraquinha sequer pra fugir do sol, resolvi ficar na escuna mesmo.
Tchau galera!!!

Acontece que euzinha, não consigo ficar calada, vi o bote dando sopa depois que eles levaram as 150 pessoas para a praia, e perguntei para o guia se dava pra dar uma voltinha.
Aí ele não deu uma voltinha e sim uma voltona! Fomos até a fenda que fica Nossa Senhora. Todos na escuna viram de loge. Eu, minha tia e mais duas mulhres que se aproveitaram do meu pedido vimos de pertinho.


Nossa Senhora no meio da fenda.

Por duas noites passeamos na Rua das Pedras (onde está sendo gravada a novela Viver a Vida), mas os nativos nem souberam informar o local exato da gravação. Acho que a maioria é cidade ceanográfica mesmo.


Restaurante Mexicano e Americano

Achei uma loja por lá com precinhos maravilhosos e claaaro que tive que comprar.
E aí é que vem mais uma história de borboleta.
Enlouqueci e pedi um vestidinho número 46. Se não coubesse, eu iria levar assim mesmo porque um dia com certeza iria dar..
A mulher me olhou de cima a baixo.
Pensei em sair correndo. Aquela criatura ia dizer que 46 não serviria em mim ou que não tinha a numeração porque a loja era pra magricelas, mas pra minha surpresa ela disse:
- Querida, 46 vai ficar enorme pra vc! Não quer experimentar um 44???
Gente, tive que dar uma gargalhada na hora e disse a ela...
- Vc é minha amiga de infância!!!! hehehe
E não é que serviu o 44??? Yessssss!!!!!!!

Numa tarde, fomos fazer um passeio só nós e as crianças. Paramos no "Kid's off Road in Buzios"




Andamos de Jipe. Luísa e Guilherme guiando. Pense na loucura e na alegria!!!



Guilherme na tirolesa

Luísa no Io-io humano.


Fomos ao mirante em Buzios. Deus sempre presente e dessa vez trazendo a ventania do local.
Na volta, viemos em dois carros somente.(8 pessoas). O restante da comitiva esticou mais um pouco. Pra mim o passeio já tava de bom tamanho.


As crianças deliraram na paisagem


Eu e meu amor.

No retorno à Brasília, voltamos em apenas dois carros: o meu e do meu sogro. O restante da galera resolveu dar uma esticadinha. Dormimos em 7 Lagoas mais uma vez, mas dessa vez, fomos a um barzinho na beira da Lagoa. Divino! Prazeroso! Gostoso demais!!!
Comi uma fatia de pizza. DE LI CI O SA!!!


Guilherme, Eu, Léo, Sogrão, Sogra, Ruth, Cunhada Débora e Luísa

No outro dia, demos um pulinho na Gruta do Maquiné (MG) Belíssimo. Valeu a pena mesmo desviar o caminho.


Chegamos em Brasília 20 horas.
Viajar é bom, mas nada melhor como chegar em casa....

9 comentários:

Rinele disse...

UAUUUUUUUUUU!!!!!!!, vc tá linda, nossa meu DEUS quando poderei bota fts assim???....kkk..... amei...isso é inveja boa viu, eu torco e admiro muito vc...
as fts da viagem está um espertaculo.. sua Familia é linda que DEUS abençõe mas e mas......felicidades......., pode deixa que agora postarei direito numero e nome..kkk.. bjs e vamos que vamos.......

Lu Navarino disse...

Caraca vc tá lindona de maio....amei as fotos, eu moro a 1:30 de Búzios e amo-o....adorei essa postagem ela como as outras são super alto-astral...quero saber se posso falar sobre vc e o seu blog no meu blogzinho...coitadinho...beijos

Grazi disse...

oiii nossaaaaaaa que legalll
parabéns pela familia linda que vc tem!seus filhos são uns fofinhos!
que passeio heim! show de bola.


fique com Deus
bjokaas

boo disse...

menina que viagem incrível!!! morri de 'inveeeeeeexa'. já sei o próximo roteiro, rssss... e você tá dimaish hein?

=*******

Thaisa Salge disse...

Amiga, que delícia de passeio! Vc está tão linda, temos tanto pra conversar. Vamos marcar um lanche light? Beijocas! Saudades!

Priscila Bittancourt disse...

Tah linda de maiô heim!!!
Fico muiiiiito Feliz!!
Bjnhus.. * Sua familia é Linda!!
PARABÉNS.

Alessandra Aleixo disse...

NUUUUOOOOOSSSSSAAAA que delicia de féria!!!!
Menina parabens... vc consegue tornar sua vida um prazer mesmo... aiaiaia... um dia chego la...
E oh ta parabens 44 uhhuuuuuuuuuuwww!!! To feliz por vc!!!! Lindona!!!!

Golden Girl disse...

Nosaaaa este merece mtos comentários... rssss Vamos lá...

Primeiro lugar .. CLAROOO... rsss Parabéns pelo 44!! Hu ruuu!!! Ser surprendida por manequins cada vez menores não tem preço!

Sengundo, gataa... Não magoe meu coração carioca! Buzios tem uma infra ótima... cheio de barzinhos da moda e lojas das melhores marcas estão na badalada Rua das Pedras. A cidade é inclusive "cara" por isso. No litoral do Rio tem praias para agradar a todos os gostos... desde recantos sossegados, bucólicos e rusticos até praias da moda com super conforto. A questão é a escolha. Agora se ao comentar sobre infra vc se refere aos quiosques que funcionam como verdadeiras boates a beira mar no nordeste... Realmente isso só lá!! É o diferencial!

Terceiro.. rss... Amei as fotos! E sua sacada do botinho foi mil... rsss vou testar no próximo passeio... quem sabe cola.. rsss

Sobre a novela, sim... tudo se passa em cidade cenográfica.. q fica no projac. Tirando apenas as cenas de praia claro.

ANDREZA KARLA disse...

http://gordinha-minhacirurgia.blogspot.com/

VEIM DEIXA O ENDEREÇO DO MEU BLOG PRA QUE VC ME AJUDEM. ESTOU PRESTES A ME OPERAR. UM BJO EM TODAS.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP