Meu Progresso

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por Partes e tudo ao mesmo tempo!!!


AULÃO NUTRICIONISTA X PSICÓLOGA

Como eu havia dito, sábado foi o encontro das borboletinhas do Dr Sérgio no aulão.
Esse aulão fazia parte do pacote que paguei para o pré e o pós com a nutricionista. A minha não aceita convênio.
Bom encontrar com a galera sangue bom!!!
Mais uma vez, revi a Camila e dessa vez, reencontrei a Dani e a Jo que eu havia conhecido na caminhada, e a Simone, minha psicóloga - gravidíssima! Tà linda!!!!.
A Mari dessa vez não foi pq está gravidinha também porém enjoando muuuuito ainda! A parte nutricional foi representada pela Cibele que faz parte da equipe também. Outra querida.
Jà na apresentação, tivemos que contar o que estamos fazendo para estar dando tão certo o nosso emagrecimento.
Cada um falou um pouquinho e eu, até recebi palmas porque disse que estou mocinha. Mastigo bem os alimentos, como devagar, faço exercícios físicos e tentando controlar a RA.
 Simone  enfatizou que a nossa tendência é avaliar só o que fazemos de errado e que então a partir de agora, teremos sempre que observar e valorizar o certo. Dessa forma, nosso psiquê reagerá melhor e sofreremos bem menos com as escolhas.
Teve uma dinâmica pra gente perceber se a nossa alimentação está rica em proteína.
Para os gastroplastizados, a pirâmide dos alimentos dá uma virada de ponta cabeça. A base, mais importante não é mais composta por verduras e legumes e sim, por  proteínas.
Descobri com isso que estou me alimentando erroneamente. Vou ter que corrigir. Estou consumindo pouca proteína e meu organismo mais cedo ou mais tarde não vai aguentar.
Ao final, a dinâmica foi receber uma pedra e dizer o que posso fazer pra melhorar a minha relação com a vida.
Eu me comprometi a observar melhor a minha alimentação. Compromisso difícil! Mas... força na peruca e Vamo que Vamo!!!

(Eu, Psicóliga Simone e Artur na barriga)



( Não me lembro do nome de todas, mas a Camila está ao meu lado, ao lado da Camila é a Jô e a grandona atrás de mim é a Dani. Na foto também estão a Psicóloga Simone e de jaleco, a Nutri Cibele)

FESTA DE MAINHA

Domingo, dia 13/12: Niver de Mainha. Ela estava em Salvador para um casamento.
Aproveitamos e fizemos uma festa surpresa para ela a pedido do meu pai.

Tema: Uma Noite Nordestina

Cardápio:




Arrumadinho (feijão, vinagrete, carne de sol)
Baião de dois
Bobó na moranga
Paçoca
Farofa de Cuscus
Carne Seca com Mandioca

E para os loucos que não gostam dessa comida....

Lagarto ao molho madeira e
Arroz Branco

De sobremesa: Bolo de ameixa com chantily com o tema do Clube de Futebol preferido da Mainha




Do aeroporto ela veio direto aqui pra casa.
A coitadinha tava só o pó por causa das festas em Salvador e ainda tinha que arrumar as malas pra viagem de hoje.
Foi uma surpresa só. Acho que ela gostou de ver os amigos reunidos numa festinha surpresa!!!


(A galera de mainha)


(O casal que minha mãe e irmã foram para o casamento em Salvador, vieram fazer uma escala em Brasília pra depois seguir viagem de Lua-de-Mel.- ao fundo)


( As amigas de mainha de longas datas. A de vermelho, arrancou meu primeiro dente, e a de listrado preto e rosa, minha professora da 4ª série)

( Maridão, Minha irmã camarão, meu afilhado escondido atrás das crianças e dentro da barriga da minha irmã, meu cunhado, meu filhotes, minha mãe e eu )


( Painho e Mainha)


VIAGEM DOS FILHOTES (14/12 - meio dia)

Tive que fazer a festa da mainha e ainda arrumar as malas das crianças.
Meus bruguelos foram pro Ceará hoje com mainha e painho. Ficarão numa casa de praia. Tudo patrocinado por Mainha.
E eu, por aqui né? Quem mandou ser assalariada??? hehehe

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO (14/12 - noite)

Tudo acontecendo ao mesmo tempo e hoje também é meu aniversário de casamento.
Já viu na correira que estou!!! Depilação, cabelo, presente, roupa...
Nem fui trabalhar à tarde. Peguei um abono. Ainda bem né? Imagina só ter ainda que trabalhar???
E antes de sair pra comemorar ainda tem a palestra com Dr Sérgio! Essa eu não posso perder por nada. Marquei com um monte de borboletinha, e vai ter a confraternização de fim de ano.
Mas vai dar tudo certinho.
Chegando em casa, depois de ter ido ao salão e ao shopping, encontrei três presentes pra mim.
Duas lingeries e um colar de borboleta prata com strass. Mais uma vez meu marido demonstrando amor e bom gosto.



DESAFIO DE NATAL

E para o desafio de Natal/ Se vira nos30, tenho que dizer que, consegui engordar umas graminhas...
Meu peso hoje é 77.3.
Já pesei menos durante a semana, mas como comi escondidinho ontem à noite e não fiz ainda a digestão... meu peso logo cedo foi esse.
Tô triste não! Apesar de ser a primeira postagem que engordei...
O lance agora é focar, força na peruca e vamo que vamo!!!




10 comentários:

claudia disse...

Que vida agitada!!! Tudo ao mesmo tempo agora...beijinho

Serei uma borboleta disse...

Fabi, tava morrendo de saudades de vcs. Fiquei sem net por mais de 4 dias e não tive tempo no trabalho.
Parabéns pela festa. Beijos!

Tetê disse...

Ufa! Cansei só de ler... que findi corrido, mulher! Tive que pegar papel prá ir anotando para poder comentar... Uma delícia de "aulão"! O grupo parece animado! A festa de mainha!!!!! Tudo de bom, heim! Ah... arrumadinho! Passei 35 dias em Recife e almoçava todos os dias "arrumadinho" nas areias de Boa Viagem! Ô loucura!!!! Você é esperta, heim... Mandou as crianças prá Fortaleza prá curtir lua de mel, né? Lingerie nova e tudo... Cuidado com a cegonha, viu? rs...rs...rs... Parabéns pelo aniversário de casamento! O maridão tem bom gosto! A borboleta de strass é linda!!!! Querida, tudo de melhor prá vocês! Deus abençoe essa família linda! Bjks Tetê

binha zinha disse...

ufa! que agito!
amei o pingete lindo demais e as comidinhas entao, agua na boca!!!
parabens pelo niver de casamento e pelo pique pra tudo isso, hehe
bjnhos e boa semana

Ana Maria disse...

Amigaa
q vida agitada....
Parabéns pelo aniversário de casamento...o colar é Lindo!!!!
vc merece!!!
bjsssss

Equipe disse...

Nossa, quanta coisa hein, eu aqui com tempo sobrando hehehe, oh vontade de fazer alguma coisa, amiga, quanto tempo já pode dirigir, voce lembra? E comer carne, quando comeu a primeira vez, desceu legal? Ando com essas curiosidades. Beijosssss

Aline disse...

Amiga, o comentario anterior foi meu, estava em outro login, beijos

Grazi disse...

Menina cansei só de ler, que vida animada, parabéns pelo aniversário de casamento. Bjs Amiga. Adorei o colar.Bjs

Clau disse...

Nossa..q correria, heim??
essa mesa nordestina estava um beleza, me deu água na boca..rsrsr.
E menina..como vc está magra!!!
e seu marido concerteza tem bom gosto, e não é só pelo colar lindo não, e sim por ter escolhido vc.
beijinhosss.

Renata Janaína disse...

Lindona,
Em primeiro lugar, parabéns pelo niver de casamento, Deus abençõe cada dia mais essa união!!

Quantas novidades, seu findi foi animado!!
Seus pais são uns fofos, dá vontade de beijar,rsrs.

Boa semana!!
Beijoss.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP