Meu Progresso

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Orgulho de ser Brasileira

Numa cerimônia emocionante, após  desbancarmos Chicago, Pequim e por último, Madri, conquistamos  a posição de Primeiro país da Amerérica do Sul a sediar uma Olimpíada.
Em Copenhagem, a delegação brasileira comemorou muito. Lula, Eduardo Paes e Sérgio Cabral se abraçaram enquanto Pelé e o ministro dos Esporte, Orlando Silva, não conseguiram controlar o choro.
O legado que será deixado para a cultura esportiva e brasileira é imensa. Nâo há o que se discutir em relação às realizações do turismo, do esporte, dos transportes, da infra-estrutura, da economia brasileira e da qualidade de vida, mas como disse o Governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral ao Principe que formulou a pergunta, o maior legado será o orgulho e a auto-confiança de nosso povo.


Dos três vídeos apresentados ao Comitê de Avaliação e Votação, o que mais me chamou atenção foi este. Achei lindo, dinâmico, objetivo e com a cara do Brasil, que como o Presidente Lula tão bem falou, esta é uma nação que tem  pessoas representantes de todos os círculos símbolos das Olimpíadas. Uma nação miturada, mestiça por natureza.
(by Fabíola Neves)



2 comentários:

Regina disse...

Fabíola,
Abri seu blog e já fiquei anestesiada, que descrição fantástica, que sensibilidade. Como você conseguiu traduzir com tanta clareza este sentimento de orgulho, de vaidade que tomou conta da gente,hoje,com a escolha do Rio? Adorei...Agora vou ler seus posts anteriores.
Regina (vizinha)

claudia disse...

Fiquei muito feliz e orgulhosa. Sou extremamente nacionalista. Mas também um tanto quanto preocupada...será que conseguirão dar um jeito na extrema falta de segurança da cidade? E os recursos financeiros gastos? Será que não vem por aí uma enxurrada de desvio de verbas e dinheiro público mal gasto? Torço para que dê tudo certo...beijinho

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP