Meu Progresso

domingo, 11 de outubro de 2009

Dia Nacional de Combate à Obesidade

Hoje é o dia Nacional de Combate à Obesidade.


De acordo com a wikipédia, “Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose = processo mórbido) é uma doença na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade.”.

Além dos problemas de saúde, a obesidade também acarreta problemas sociais. É difícil para um gordinho, achar uma roupa pra vestir, passar por uma roleta de ônibus, sentar pra brincar no chão com os filhos, dentre tantas outras situações as quais ele tem que passar.

Enquanto muitos acham corriqueiras e banais essas ações, para a pessoa que está acima do peso é um problema sério, em que muitas vezes culmina em a pessoa não realizar seus compromissos.

Como consequencia, temos a auto-estima cada vez mais abalada, e o obeso oprimido, poderá até entrar em processo de depressão.

Lutar contra a obesidade, é lutar a favor da vida bem como da qualidade de vida. E é por isso que temos que dar importância aos sinais inciais da obesidade, para que a intervenção seja rápida e eficaz. Observar nossas crianças e, ao primeiro sinal de compulsão alimentar, procurar auxílio de um especialista.

Dessa forma, poderemos evitar a obesidade precoce e, quem sabe, a obesidade na fase adulta.


11 comentários:

Luciana disse...

verdade... Sabe que meu bebe tem 1,5 ano e a gente já controla a alimentaçao dele. Só 3 mamadeiras no dia, não mama a noite, muito legume, doce só fim de semana... afinal, a luta depois é tão árdua...

Tetê disse...

Oi Fabi! Eu também participei na postagem coletiva! Para vencer a obesidade, só mesmo mudança de hábitos e uma dieta equilibrada. Muito bom o seu post! Bjks Tetê - totalmente Sem Neuras!

Claudia disse...

Oi Moça!
entáo.. o dr sergio nao atende pelo meu convenio. só o orlando mesmo.

nossa um dia a gente conversa sobre a delixadeza de pessoa heheheheh
bjos.

Tetê disse...

Oi Fabi! Obrigada por aparecer lá no meu cantinho! Te add aos meus favoritos, tá? 4 iscas de peixe e você passou mal? Caramba... dureza! Espero que você já esteja 100%. Bjks Tetê

Mari disse...

nao sabia q existia esse dia rsrs

saudades de vc lindonaaa

beijos

Clau disse...

É menina, a vida não é facil para nós...mas graças a Deus vc ja deu o 1º passo, esta emagrecendo e conseguindo conquistar saúde e qualidade de vida, esse é nosso papel...
bjsss linda.

Luciana disse...

Fabi, faz terapia, sim! É ótimo eu fiz 5 anos... qq dia conto minha história no blog... Ajuda muito e a gente mesmo que opere tem mente de gordo, bem!!! Procura na sua cidade quem faça análise transacional. É bárbaro!!! bjs.

Tetê disse...

Fabi do céu... não foi você mesmo que comeu o peixe... foi a Andréia! rs...rs...rs... É que vocês duas fizeram a cirurgia e eu me atrapalhei! Eu também não gosto de peixe! Bjks Tetê

Bia disse...

Oi Fabiola, obrigada amiga pela força!Com certeza estarei cheia de dúvidas...rsrsrs...bjos

Luh disse...

Fabi...Quem bom...
Encontrei alguem que esteja se preparando como eu... Estarei torcendo e orando para que dê tudo certo na sua cirurgia, voce tem MSN? eu ainda não sou muito boa com esse negocio de Blog... me atrapalho um pouco se quiser me adicionar fico on line o dia todo é santesilva@hotmail.com ...beijos e boa sorte!!!!

Fabiola Neves disse...

Luh,
Acho, ou melhor, tenho certeza que vc fez esse comentário pra pessoa errdada!!! hehehe
Eu já fiz a operação!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP