Meu Progresso

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Banho de Chuva!


Aqui em Brasília chove muito. A chuva de primavera necessária pra deixar a natureza mais bela.

Eu AMO  chuva!
Eu estava um pouco tristinha e li no blog da Andréa uma mensagem que ela colocou do Chico Xavier, que realmente mudou o meu dia.

Ânimo
(Francisco Cândido Xavier )
 Não desanimes. Persiste mais um tanto.
Não cultives o pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.Trabalha constantemente. Edifica sempre.

Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
Não te impressiones à dificuldade.
Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia a dia.
Não desistas da paciência.
Não creias em realização sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Ouvido para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
Se te enganaste em algum trecho do caminho, Rrajusta a própria visão e procura o rumo certo.
Não contes vantagens nem fracassos.
Estuda buscando aprender.
Não se voltes contra ninguém.
Não dramatizes provações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Age auxiliando. Serve sem apego.
E assim vencerás.

Juntando a esse espetáculo de mensagem, ontem fui à palestra do Dr Sergio e vi depoimentos de pessoas que estão super magras e atribuem o sucesso à reeducação alimentar e às caminhadas.
Então, uni o útil ao agradável.
Coloquei meu modelito caminhada e fui andar na chuva.
Gente, uma lavagem na alma! Fui caminhando e ordenando meus pensamentos.
Até banho de água jogada por carro, eu tomei. Adorei!!! Comecei a rir quando isso aconteceu.
Agora já estou outra.
Animadíssima!!!!

9 comentários:

Tetê disse...

As mensagens de Chico Xavier são tiro e queda! Eu tenho um livrinho dele que sempre que estou estranha, abro aleatoriamente e a mensagem vem como uma luva! Banho de chuva... é bom demais! O ruim aqui na rua onde eu moro é que ela não é calçada e qualquer chuvinha fica um lamaçal horrível - sendo que banho de lama faz bem à pele, né? Xiii... se o Prefeito lê isso, vai aumentar o IPTU! rs...rs...rs... Quanto à coca cola, não é neura não... até porque eu bebo outros refri, mas a coca cola destrói o cálcio dos nossos ossos e é um mal que realmente quero eliminar da minha vida! Bjks Tetê

Mari disse...

oi Fabiii td bem?

Chuva eh bom para natureza e para todos ainda mais quem tem problema respiratorio como eu mas tudo o que eh demais enjoooaaa eu ja nao aguento mais chuva kkkkkkk

Beijos

claudia disse...

Banho de chuva me lembra a infância...tudo de bom, miga!!!!!!!! Podia bem cair uma chuvinha aqui agora...beijinho

Clau disse...

Oi, flor??
adoro caminhar na chuva, mas não qdo eu estou com chapinha..kkkkkkkk...
Nossa, eu tbm adorei o selinho q ganhamos..
bjsss amiga e boa caminhada.

Jehh disse...

Oieeee
adorei a mensagem !!
mulher eu tenho parente ai em BSB ...
ano passado teve um evento na caixa sobre cultura africana eu trabalhei nesse evento =D
mais eu tomei 3 multa =X ... é incrivel umas avenidonas enormess tem dirigi 60km rsrs
beijaoooo
=****

Bia disse...

oI AMIGA, QUE DELÍCIA TOMAR BANHO DE CHUVA NÉ, ME LEMBRO DA MINHA INFÂNCIA QUE DANÇAVA NA CHUVA CANTANDO A MUSICA CHUVA DE PRATA(LEMBRA DELA?), MAS SABE QUE ME DEU UMA BOA IDEIA, VOU FAZER ISSO TBM PRA LIMPAR A ALMA....MAS QTO AO BLOG, MENINA EU NÃO LEMBRO QUAL , MAS SE VC COLOCAR NO GOOGLE GASTROPLASTIA, VAI APARECER, PQ EU ESTAVA PROCURANDO MAIS BLOGS DE GASTROPLATIZADAS E ACHEI ESSE, MAS MINA RAIVA FOI TANTA QUE NEM PRESTEI ATENÇÃO DE QUEM ERA, E RESOLVI QUE NAO DEVERIA DAR O GOSTINHO DA MINHA PRESENÇA E MUITO MENOS DAS MINHAS PALVRAS PARA AQUELA VADIA (DESCULPE PELA EXPRESSÃO), DIZEM QUE QTO MAIS SE MEXE EM MERDA, MAIS ELA FEDE, ENTÃO DEIXEI QUETO...BJOS

Tetê disse...

Calma Fabi... logo você vai poder fazer hidro! Uma das colegas de turma, fez plástica de barriga e ficou um tempo sem poder fazer exercícios. Agora ela faz localizada, vai para a hidro e depois da hidro faz alongamento! Está tirando o atraso! rs...rs...rs... Bjks Tetê

Anônimo disse...

Oi Fabi, estou seguindo seu blog há alguns dias e gostaria que se vc puder me tire uma dúvida, vc usou dreno? Se uso é por quanto tempo? Vou fazer a cirurgia mês que vem e esqueci de perguntar isso pro médico, agora fiquei na dúvida. Gosto muito do seu cantinho, tem me ajudado muito, não tenho blog, mas se quiser entrar em contato tem o e-mail: guga_1203@hotmail.com
Valeu mesmo, Janaína.

Fafá disse...

Oi Fá, chuva é mara pra lavar a alma, menina com um médico gato desses, até eu queria, mas o meu tb é lindo mas é muito rigoroso, se ele fosse besta eu montava né? menina eu amo aquele hipopotamo tb, kkkkkkkkkk, morro de rir com ele, beijo.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP