Meu Progresso

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Perguntas e Respostas



Galera,
Uma blogueira que ainda vai se operar, me mandou um e-mail com um monte de perguntinhas.
Eu a respondi e achei tão interessante que resolvi postar também.
Acho que é dúvida de um monte de gente e creio que poderá ajudar mais pessoas.

Então... vamos às perguntas e repostas.

Qual técnica vc se submeteu?
Fobi e Capella

Com anel ou sem anel?
Com anel

Onde fez a cirurgia?
Fiz na Clinica  Dr Sergio Arruda, em Brasília (ele é uma sumidade em gastro aqui do DF)

Quanto tempo já faz que realizou a cirurgia?
Hoje faz 53 dias. Fiz dia 03 de agosto

Quantos kilos perdeu?
Até agora, 16.1 off. Estou super feliz porque nem nos meus melhores sonhos eu imagnaria perder tanto em tão pouco tempo.

Sua alimentação hj é restrita a algum alimento? Pode por exemplo se quiser ir ao McDonalds comer algum lanche? ir em algum rodízio de carnes etc ?
Quando completei 50 dias, minha nutri me liberou de tudo, inclusive de comer doces. Tudo a gente pode comer, mas o que acontece é o seguinte: você nao vai mais conseguir comer o BigMc interinho e ainda tomar o refrigerante e comer as batatinhas.
O máximo que vai comer é a metade dele, uma batata e o refri não vai caber.
Mas, acho que você não vai querer pedir esse sanduichão pq assusta no tamanho....heheheh

Você pode ir a um rodízio, só não esqueça de conversar com o gerente se há a possibidade de você pagar menos pois o consumo é pouquíssimo.

Outra coisa!

A gente pode comer de tudo, mas se comermos o que não é saudável, vai prejudicar na redução de peso.
Por isso é que dizemos que quem faz a cirurgia vira borboleta porque realmente é uma metamorfose, uma transformação principalmente nos seus hábitos.

Eu que estava muito disposta e muito preparada, não sofro em não comer essas bobagens não!

Vc toma medicamentos como suplemento alimentar diariamente ?
Eu tomo supradin que é um enfervescente, mas hoje foi a última dose. A partir de agora, esse suplemento vai ser trocado por Centrum que terei que tomar todos os dias.

Tomo também o omeprazol que é um remédio para o estomago.

Eu tomava remédio pra pressão alta, mas assim que voltei da sala de cirurgia, meu médico disse que poderia joga-los fora que eu não iria mais precisar deles. E não é que foi verdade? Minha pressão nunca mais ficou alta após a cirurgia.

Faria a cirurgia novamente ? Recomenda a cirurgia ?
Recomendo muito. Essa é uma vantagem que a medicina nos forneceu. Não é a maneira mais fácil, mas com certeza, é a mais rápida.

Consegue tomar um copo de água ou líquido rápido ou somente em goles ?
Somente em goles. Eu tomava antes da cirurgia, um copão de uma só vez. A gente aprende a tomar de golinhos pequenos e não é sofrimento algum.

Sentiu depressão após a cirurgia, ou se arrependeu ?
Eu me arrependi de não ter feito antes....hehehehe

Depressão eu tive antes de operar, depois que operei, foi só alegria.

Mas sei de pessoas que ficam deprimidas pq acham que a perda de peso é pouca comparada ao impacto que é a cirurigia. Eu costumo dizer que temos a vida inteirinha pra emagrecer. Temos que emagrecer com saúde. Pra que pressa agora? Emagrecer é só uma questão de tempo....

Quanto ao açucar pode comer hj em dia um brigadeiro normalmente ou a ingestão de açucar é restrita para sempre ?
Posso comer qualquer tipo de doce. A única coisa que eu percebi que tem que ser feito, é vc não comer de estômago vazio. Não sei se isso procede enquanto informação, mas li blogs de meninas que comeram doces com o estomago vazio e que tiveram dumping e quem disse que "forrou" o estomago antes, não tiveram.
Pelo sim, ou pelo não.... melhor comer antes.

Teve o dumping?
Não tive dumping. E já comi um bolo de chocolate super calórico e doce.

Queda de cabelo, quebra de dentes, dente mole etc, unha fraca, etc... teve alguma destas reações ?
Não tive nada disso... Sei que a queda dos cabelos vai se dar por volta do terceiro mês, mas não é queda de ficar careca não!

Faz terapia para ajudar ?
Fiz terapia antes, mas vou voltar a fazer agora pq acho muito importante um acompanhamento de um profissional Apesar de eu estar super bem.


Bem... foi isso!!!
Se alguém tiver algo a complementar ou a contestar, fique à vontade
Tenham todos um excelente final de semana!
Beijinhos
Fabíola





22 comentários:

GASTROPLASTIA, UM RECOMEÇO disse...

Amei, Amei Amei....
Realmente são perguntas que fazemos, como ainda vou fazer a minha é muito interessante, saber sobre isso.
Valeu Fá.
Até mais
Bjs

Tatah disse...

Oi Fabiola adorei sua postagem de hoje flor,eu vou passar dia 06/10 com o cirurgião akie em sampa mas eu to super anciosa tomara q de tudo certo.
Parabens pelos quilinhos off e vao ser muito mais off ne flor bjao

Ana Maria disse...

oi linda fico mto feliz por vc estar tão bem...
já até comeu um docinho...
fica tranquila pq a gente qdo está consciente com td a mudança q aconteceu, não vai deixar q as compulsões de antes nos atrapalhem...
de agora em diante só felicidade...estamos aprendendo a ter prazer com outras coisas, não só com a comida, não é mesmo?? e isso é tão bom...
vc merece td felicidade do mundo!!!!!!
bjsssssss

Jadi disse...

Oi... aos poucos vou lendo a tua história.. mas pelo que vi esta feliz e isso que conta.
Quanto ao seu comentário no meu blog.. são três casamentos.. ó céus! Te add para ficar mais fácil te perseguir..rs
Bjus..

Ingrith disse...

Qto tiver com uns dois anos, vc refaz essas respostas, é engraçado como mutia coisa muda, muda pro normal, rsrs

Ah eu tentei tirar fts dos Ipês, mas dirigir, tirar foto e cantar, não tava dando certo, rs

Ingrith disse...

Semana que vem eu posto, segunda, sem falta, ok? Qq coisa me cobra, rsrs

SôDudussAlarcon disse...

Oi Fá, tudo bom?
Aqui é a Sô, cujo blog a Lu indicou!
Vim retribuir tua visita! Muito obrigada pelo carinho! A Lú é uma flor! Adoro ela...
V. ta ótima, nossa, vai ficar muito mais magra do que sua modesta meta, v. vai ver! vai ficar um arraso! ta linda!
Prabéns!
Eu dumping, minha irmã também é operada, e o dumping é o freio dela...se não fosse isso ela estaria obesa de novo...por isso redobre sua atençaão e siga as orientações da nutri, faça a reeducação, que vale a pena!
Bom, v. perguntou de fotos do antes, né?
Pois então tneho váaarias...espalhadas pelo blog...
Mas o que mais dou referência é sse vídeo do youtube, bem bacana;
http://www.youtube.com/watch?v=r50-AOtKqME&feature=player_embedded#t=97
bjos e boa sorte, estou torcendo por ti!
*Sô*

Cau Azevedo disse...

Amei, amei...tira um monte de dúvidas que ainda temos. Valeu Fabíola! Beijosss

~*libertas*~ disse...

Que ótimo! Esclareceu um monte de duvidas. Sabe o que eu fico pensando? Será que vou conseguir mastigar bastante depois? Eu como tão rápido e quando começo a mastigar lentamente fico nervosa. Pensar em mastigar muito e comer devagar em assusta. Estranho né? E deixa te perguntar. vc fez dieta antes da cirurgia? Eu estou louca para me despedir da vida velha de lagarta, mas uma amiga disse que fez dieta nos 2 meses que antecederam a cirurgia.

SôDudussAlarcon disse...

olha, nos arquivos do blog, agosto de 2009, no post do dia 04/08/2009, tem slide do youtube, é só clicar nele,
o arquivo é esse:
http://inmyshoes.zip.net/arch2009-08-01_2009-08-31.html
é só descer o cursor,a té o dia 04/08/2009
obrigada
um beijo
*Sô*

claudia disse...

Querida, recebi as meias agorinha à tarde. Estou tão feliz!!! Elas estão novinhas!!! E com certeza elas irão me dar conforto, mas conforto maior é sua atenção e carinho. Afago direto no meu coração. Obrigadíssima!!!! Beijinho

Anônimo disse...

Olá! Sou nova neste blog,e me identifiquei mto com o conteudo,pois hoje faz exatamente 4 dias que estou operada,e estou muito bem! Vou absorver e muito as suas experiencias fabiola,e eu espero tb ter um rendimento tao bom assim quanto o seu! Boa sorte!

Magra de novo disse...

Fabíola, adorei sua nova foto. Vc ta lindíssima. Ta realmente desabrochando. To mto feliz com sua mudança. Parabéns!
Abração!

Fabiola Neves disse...

Anonimo,
Olá... vc não se idendificou. Vc tem blog? Se não tem, qual seu nome e e-mail?
Obrigada pelo carinho,
Fabíola

claudia disse...

Amiga, vc sabe como é homem, né? Na primeira vez que a turma se encontrar e rolar uma cervejinha a língua destrava...mostro não, amiga. Prefiro ficar com os braços duros do que com a cara de tacho. Beijinho

SôDudussAlarcon disse...

ahahahahha
ta de rosca MESMO!
meu usuário do youtube é dudussso
põe em pesquisar...tem alguns vídeos meus, o do slide é
Sô Duduss Alarcon gastroplastia!
e o meu orkut é Sô Duduss Alarcon
me acha lá! :o)
bjokas e bom final de semana

SôDudussAlarcon disse...

ahahah
agora li que v. conseguiu! rsrsrs
bom né?
logo logo é tu nesses vídeos e inspirando uma pá de gente....
e viva a gastro amiga!!!!
um beijo e obrigada

Jehh disse...

Oiee
legal vou te acompanhar tb !!!
entao eu tb nunca tive dumping ... isso é muito de cada um =D ..
vc já emagreceu bastante hein !!!
beijosss
Jehh

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, fantástica sua idéia de colocar no blog, pois muitas pessoas tem dúvidas e precisam ser bem esclarecidas. Beijos grandes e um ótimo findi

Thaisa Salge disse...

Fabíola, linda, querida... adoro passar por aqui e ver sua animação e felicidade. Continue assim, viu! E tomara que nos encontremos na caminhada do próximo sábado. Vou "roubar" suas perguntas pra agitar o meu abandonado blog... hehehehe. Beijão!

bruna disse...

respondi esse questionário tbm. huauhahua =*********

Edma Patricia disse...

Amei essas perguntas
Tudo a ver....
Adoro passar por aqui e acompanhar o teu progresso
Bjos

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP