Meu Progresso

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dieta Branda

Hoje, começarei a fase da dieta branda.
Ela recebe esse nome por ser branda de fibras, porém quase tudo já está liberado pra eu comer.
Não preciso mais amassar a comida, porém, ainda tenho que observar o TVT (tempo, velocidade e tamanho) Aliás, isso será pro resto da minha vida.
Nesta fase, tenho que ficar bastante atenta à quantidade de proteína que estou consumindo ao longo do dia. Os alimentos ricos em proteína são carnes (vermelha, frango ou peixe); ovos; leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico; leite e derivados (iogurte, queijo). Esses alimentos devem ser os primeiros a serem ingeridos nas minhas refeições.
Ah... o suplemento de proteína em pó aumentou para um medidor inteiro.
Tenho que evitar os alimentos que contenham açucar, sucos concentrados e alimentos calóricos em geral ( doces, sorvetes, milk shakes, creme de leite, leite condensado, chocolates, etc). Esses alimentos não dão saciedade e podem causar o dumping, além de dificultar a perda de peso.
Também devem ser evitados os alimentos crus, cascas ou peles de frutas e hortaliças.
De acordo com a Nutri, posso consumir molhos brancos, comer tortas salgadas (isso porque eu perguntei né?). A única coisa que tenho que observar é se o leite é desnatado e os queijos light.
Aliás, tudo tem que ser light. (peito de peru, queijo, iorgute, requeijão...)
Tudo de bom esse up dado nas minhas refeições.
Essas orientações eu peguei ontem com a Nutri Karyne (A Mari ainda está de férias)
Meu lanche da tarde de ontem eu não resisti: fui para a Rossoni, e comprei uma empadinha de frango...mmmmmmmmm tava uma delícia!!!
Gente, é muito engraçado o hábito. Pedi a empadinha e um suco de laranja. Normal né? Normal nada! Ou a gente come, ou a gente bebe. Os dois juntos definitivamente, não dá.
Mas, como eu já havia pedido, ainda tentei tomar um pouco que suco que estava uma delícia.
Aí... à noite fui fazer as comprinhas.
Eu parecia pinto no lixo toda feliz de poder comprar as coisinhas que eu amo comer como presunto, queijo...
Ah.... me pesei também. Mas o peso eu só vou postar no dia 4, que é a consulta de um mês com Dr. Sérgio.
Gente, amanhã eu já faço um mês de glastroplastizada, dá pra acreditar? Como passou rápido!!!
Ontem eu tava aflita com a liberação para a cirurgia, e amanhã faço 1 mês??????
Vou ver se tiro umas fotinhas pra postar amanhã...
Beijinhos

11 comentários:

Gustavo Kauffman (Tatau) disse...

Tire fotinhos sim!!!! É muito bacana ver o antes e o depois, mesmo com 1 mês de operado.

Puxa, super bacana esta sua nova fase. Eu, mesmo com 1 mês e alguns dias, ainda estou na fase da dieta pastosa, mas não é a pastosa como a q vc teve não! rs. O gozado é que, mesmo se fosse mais liberado, eu não conseguiria comer, pelo menos não ainda. Isto de dietas diferentes deve ter relação com alguma coisa diferente que os cirurgiões fazem em nossas cirurgias. A idéia é a mesma, Fobi Capella, mas com certeza devem existir pequenas diferenças na técnica de cada um.

E vc tá planejando começar com exercícios?

Bjs

Clau disse...

Olá, gata??? eu q te parabenizo...vc é minha inspiração de paciencia e tranquilidade....
daqui a pouquinho vc já estará em sua meta...
ah, eu tô precisando mesmo de um saco de pancadas...rsrsrsrsr...kkkkkk...
beijos flor...

bruna disse...

gata, ahaza na dieta. e nada de empaaaaaaaada mulher!!! uyuahhuahuahuahua

tire fotos mesmo! queremos veeeeeer!!! :***

claudia disse...

Um mês já? Não é que passa rápido? Pelo menos pra quem tá de fora...hehehe

Claudia disse...

Oi amiga!! Há tempos não nos falamos, né!! Saudades. E como andam as coisas? Vc já sabe que o Wandson foi embora? Então. Me liga qualquer dia pra conversarmos, viu!Beijão.

Ingrith disse...

Aff, e eu que falei que água de coco nunca mais? rsrs

Parabéns pelos resultados!

Andréa disse...

Oi Fabiola,parabéns pelo primeiro mês de vitória.Não consegui comentar no post do dia.
Eu já tinha passado por aqui pq sou amiguinha da Ingrith.
Vc emagreceu bastante no primeiro mês,isso é muito legal.
Vamos nos falando.
Beijos

Anônimo disse...

PARABÉNS FABÍOLA, ESTOU FELIZ POR VOCÊ E POR MIM QUE TAMBÉM FIZ A CIRURGIA A 3 MESES ATRÁS E JÁ DIMINUI 22 KG E ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO, GOSTARIA DE ME COMUNICAR OUTRAS VEZES COM VC, VOU MANDAR O MEU EMAIL, BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.

Fabiola Neves disse...

Anônimo,
Vc não deixou nem seu nome, nem seu e-mail, mas parabéns pelo emagrecimento.
Fabíola

Francielly disse...

Oi gostaria de saber como vc esta agora, estou operada a um 27 dias e esta sendo um pouco dificil para mim, pq venho enjoado, me sentindo um pouco fraca, mais muito feliz por estar emagrecendo também, gostaria de saber como esta a vida agora pois acho que me motivará mais nessa momento, um beijo
Francielly

Fabiola Neves disse...

Francielly,
Estou ótima, vivendo uma vida de borboleta. Hj estou com 6 meses de operada. Para continuar acompanhando minha evolução atualmente, basta abrir meu blog
www.fabiolaneves.blogspot.com
Obrigada pelo carinho.
Fabíola

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP