Meu Progresso

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Chegou a Primavera

Image Hosted by ImageShack.us

Enfim, a  Primavera chegou.
E chegou nesse exato momento: 22 de Setembro às 18h18.
Que delícia essa estação!
Muitas flores, muita chuva... Amo a chuva!

E como não poderia deixar de ser, inspirada nessa estação, deixo uma poesia que eu amo contar para meus alunos nesse período.


LEILÃO DE JARDIM
(Cecília Meireles)

Quem me compra um jardim com flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é meu leilão!)

4 comentários:

GASTROPLASTIA, UM RECOMEÇO disse...

Amei a poesia, e quero te agradecer consegui colocar a reguinha no meu blog, muito obrigada, menina blogar vicia, agora quero fazer isso o dia todo.rsrsrss...
Muito obrigada pela ajuda, adoro te seguir.
Bjs

Cau Azevedo disse...

Linda, linda esssa poesia! FLores...adoro flores!!!! Fabíola obrigada pela torcida! Muito obrigada mesmo! Pode ter certeza que não vou sumir como tb não gostaria que vc sumisse...Vamos acompanhar nosso progresso sempre. Bjão e fica com Deus!

claudia disse...

Eu tenho um motivo a mais para gostar tanto da primavera...há 22 anos atrás nascia o meu filhote mais velho...lindo!

Clau disse...

Essa poesia é uma gracinha...
Q bom q vc está bem...é menina mas se eu trabalhar como vou fazer a ciru.?? vou precisar ficar afastada por uns 15 dias ou mais.
Por outro lado estou precisando urgente quitar minhas dívidas...kkkkkk.seja oq Deus quizer.
beijão.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP