Meu Progresso

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Seroma

"O seroma é uma coleção de líquido, constituído normalmente de plasma e linfa, no tecido subcutâneo (abaixo da pele). Ele se deve pelo extravasamento da linfa e/ou do plasma após cirurgias, em especial naquelas que exigem um descolamento maior de tecido (...) Também pode ocorrer do seroma ser expelido espontaneamente através da incisão ainda não cicatrizada"

Dr. Sergio já havia me falado a respeito do seroma que deveria sair por volta do quinto dia.

Começou no domingo.

Ele havia dito pra apertar durante o banho que o seroma sairia com mais facilidade, e, caso fosse necessário, colocar até um absorvente por cima da cicatriz.

Essa dica foi muito boa, porque não há gazes que segure o seroma. Coloquei aquele protetor diário bem pequenino, sabe? Pois é... ele é exatamente do tamanho da cicatriz (para quem fez a cirurgia aberta, como eu.)

Meu marido disse que nunca tinha visto uma barriga menstruar! (hehehe) É... é nojentinho o tal seroma.

Bem... vou postar a foto da minha cicatriz. Essa foto eu tirei um dia depois de voltar pra casa.

( claro que a cicatriz é na vertical, mas a minha máquina tá com probleminha que só saem as fotos de lado.)

18 comentários:

bruna disse...

ih menina, relaxa. dizem por aí que as 'cicatrizes' que fazem de nós o que somos. então essa daí vai ser só mais uma pra coleção. só cuida direitinho!!!! e que bom que seu final de semana foi bom! =***

Anônimo disse...

ola, minha irma vai fazer essa mesma cirurgia q vc fez dia 13 de agosto, ela comprou as meias kendall mesmo 7/8 media compressao. Vi vc falando q nao foi mto boa, ela comprou tamanho G. qual foi o tamanho q vc comprou da kendall?

Fabiola Neves disse...

Resposta à pergunta do: anônimo.
Olá... vc não deixou contato pra eu te responder!
Comprei a meia G.
O problema não é o tamanho da meia e sim, o torniquete que ela forma no seu final. Sabe aquela borracha que colocam no nosso braço quando fazemos exame de sangue? Pois é! Fica daquele jeito. Já a venosan, descansa tanta a perna!!! Não tiro mais ela!

Ingrith disse...

Eu tive seroma! Aperta bastante no banho, assim vc elimina logo!
Tá linda sua cicatriz!

Ingrith disse...

Espia como ela é fininha, agora olha como ela tá pequenininha e como ela tá sequinha! Da onde cê tirou que ela tá feia? Ah e se tiver, tem a plastica que vai sumir com ela! hahahahaha

Anônimo disse...

Fabíola, parabéns ... Tbm sou ex obesa, fiz minha cirurgia com a mesma técnica em 5 de abril de 2005 e à 15 dias fiz a abdominoplastia e gostaria de dizer q nada, absolutamente NADA q venha a ser um obstáculo nesse pós operatório servirá para arrependimento. Fomos corajosas por escolher em termos uma vida digna e saudável e vitorisas por estarmos vivas. Eu, antes com 126 kg e hoje com 80 kg e a quase sem "barriga" me fez uma mulher mais feliz e desejo toda felicidade do mundo á vc !
Parabéns e felicidades.
Bianca SBC-SP

Fabi disse...

Ah isso seca rapidinho.

sueli aparecida disse...

Olá Fabiola,meu nome eh Sueli,vou fazer a cirurgia na segunda quinzena de novembro,estava com medo,mas vendo seu depoimento deu muita coragem,pois tb quero ser feliz ainda,hj tenho 51 anos,sou diabetica e tomo insulina,tb ja tenho esteatose (gordura no figado ) e esta grave, mas vc me deixou com muita esperança de voltar a ser feliz... voltar a viver de novo..Obrigado pelo seu depoimento...

Fabiola Neves disse...

Olá Sueli,
Vc não deixou um contato e e-mail pra eu te retornar.
Muito obrigada pelo carinho!
Fica com medo mesmo não! O risco maior é em estar obesa. A cirurgia é uma benção de Deus!
Vc vai ser muito feliz! Vai ser uma borboleta e voar bem alto!
Fica com Deus e uma boa cirurgia pra vc!
Manda seu e-mail tá?
Beijinhos
Fabíola

KELLY R D A disse...

Gente eu tô quase ficando louca com esse tal de seroma... tô no meu 15 dia de operada da abdominoplastia e ainda não parou, quando vou na clínica fazer minhas drenagens a enfermeira faz a pulsão e tira 90ml no minino. será q é normal???? o meu médico falor q é normal e pra eu ficar tranquila será????

Fabiola Neves disse...

Kelly,
Vc não deixou contato...
Olha, é normal sim! Do mesmo jeito que vem vai embora!
Não se preocupe.
Beijinhos e boa recuperação.
Fabíola

Flavia disse...

Oi Fabilola, acompanho seu blog e foi uma benção de Deus eu ter te achado.... tentei com muito custo fazer a cirurgia aqui pelo plano de saúde mas a briga levaria até 2 anos, pois meu plano é novo e eles alegam que eu já era obesa quando fiz o plano, mas acabei resolvendo fazer particular mesmo, mas a luta era pelo fato de ela ser aberta como a sua, procurei meses fotos de alguem que já tenha feito pra mim ficar mais tranquila, quando deparei com vc... estava muitissimo preocupada com este corte, como que ele seria mas vendo suas fotos fiquei mais do que tranquila, acredito que tudo passa, sua historia e o blog tem me dado muito animo e forças, sem contar as dicas , você me economizou uma consulta no dermatologista graças a sua pomada...rs...minha cirurgia será agora dia 18, por favor reze por mim... estou despedindo do meu estomago também, mas semana que vem vou pegar mais leve pois ajuda o medico...um mega beijo, que Deus te ilumine sempre vc e toda sua família, me identifico muito com sua historia, principalmente porque temos maridos geniais... um beijo Flavia

Anônimo disse...

Olá, nunca coloquei um comentário,mas gosto muito de ler...
Bom,o meu caso é parecido com o da nossa amiga Kelly,q por coicidência é o meu apelido...
Há 51 dias, fiz uma abdominoplastiae estou com seroma,é isso mesmo estou com ele até hoje.Descobri no primeiro retorno pos-cirúrgico onde foi feita a primeira punção , depois vieram mais duas e o médico não quis fazer mais alegando poder piorar a situação e q o líquido secaria ,só q até hoje nada, mminha barriga está horrível, quando olho para ela não consigo conter as lágrimas,o q era um sonho virou um pesadêlo, choro quase todos os dias,daqui a pouco vou numa próxima cunsulta, sei q ele não irá fazer uma nova punção,por isso fico muito nervosa e triste, me ajudem, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!

Fabiola Neves disse...

Anonimo,
Vc não deixou nome nem e-mail.
Calma, tenha paciência!!!
Procure outro médico. Um dermatologista para ouvir a opinião dele.
Beijinhos

Aline disse...

Olá Fabíula, tenho 23 anos e tbm irei fazer a cirurgia acredito que farei no final de maio agora, estou muito anciosa e muito mas muito feliz, li os comentários do seu blog e me ajudaram bastante, adorei ver q seu marido esta apoiando vc,já meu namorado não está nem ligando p min e para o fato de fazer a cirurgia isso me deixa muito triste, uma coisa q me alegra é q em breve serei uma borboleta linda novamente e com fome de viver e ser feliz...um grande abraço adorei te conhecer!!!

Fabiola Neves disse...

Olá Aline,
(Vc nao me deixou contato por e-mail e como nao tem blog fica dificil de eu te responder)
Espero que vc veja minha resposta.
Que bom que vc já tá quase virando borboleta! Seu namorado vai mudar a opiniao assim que vc começar a ser mais feliz. O que ele tem é insegurança em achar que pode te perder, mas nós sabemos que a cirurgia, apesar de alto risco, só é autorizada quando realmente estamos com tudo Ok. Por isso tantos exames e laudos né?
Fique com Deus! Estarei aqui pronta a ajudar.
Beijinhos
Fabiola

Anônimo disse...

Oi Fabiola, meu nome é Henrique e fiz minha cirurgia dia 14 de julho de 2010, fiz aberta como vc e ontem quando estava no oitavo dia o meu seroma apareceu, um líquido viscoso quase na cor do sangue, hoje drenei ele e veio bastante, ainda estou com os pontos. Minha pergunta é: quando o teu acabou? meu e-mail gepa86@gmail.com

Vanessa Pena disse...

Fabiola, boa tarde é um prazer falar com você... esse blog foi uma benção que Deus me enviou. Primeiro queria te dar os parabéns até a lembrancinha mostra que você pensou nos detalhes... Queria saber o nome da pomada que você usou e pedir para quando você postar mais fotos da cicatriz para que você possa me avisar. Vou fazer no proximo mês e o que eu tinha medo era da cicatriz agora que vi a sua animei totalmente. Um grande beijo e espero seu contato vanessarosapena@hotmail.com

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP