Meu Progresso

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Retorno Médico - Pós

Hoje foi o dia do retorno ao Dr. Sérgio.
Como de praxe, fui pra balança e gente, uma coisa que não havia contado é que Mooorro de medo de altura e o consultório novo dele fica no décimo terceiro andar, e, pra complicar minha vida, a balança estava bem na janela.
Aí tive que fazer minha cena (agora verdadeira). Comecei a querer chorar... ai meu Deus, que mico!!!
Aí a mocinha que me atendeu, fez um esforço tremendo pra tirar a balança pesadíssima de perto da janela. Ai que vergonha!!!!
Passado o susto... 90.1.
Com o Dr. já foi tudo flores. Ele examinou a incisão e disse que está tudo bem. Que bem rapidinho vai fechar o que falta e aí eu não precisarei mais usar as gazes e sim, apenas o microporo na cicatriz.
Elogiou meu emagrecimento e lembrou que eu havia chegado a 101 Kg e que portanto, ao todo, ao todo, já foram 11 quilos. ( eu nem contava com esse pesinho extra)
Me liberou pra dirigir! (ai que alívio... não aguentava mais ser dependente) e pediu para eu ter cuidado com movimentos bruscos na região da cirurgia, além de não pegar peso.
Relembrou as leis do "bariátrico": mastigar, comer devagar e em doses pequenas, exercício físico e reeducação alimentar.
Aliás, essa última lei é a que mais ele enfatizou porque depende só de mim o sucesso dessa cirurgia.
Disse que o que ele fez não foi um milagre que tira a doença obesidade de dentro de mim, que ela está quietinha e prontinha pra aflorar, basta eu querer. (isso eu não quero)
Deu exemplo de uma paciente dele que engordou 30 quilos após a cirurgia. ( não quero Meeesssmo isso pra mim ).
Então...
Vamo que vamo e força na peruca que a rapadura é doce, mas não é mole não! (nem podemos comer dela - hehehehe)

5 comentários:

Clau disse...

oi, flor? parabéns!! 11kg jogados fora, são 2 sacos de arroz e 1 de açucar...kkkkk...estou feliz por vc. bom final de semana.
beijos

claudia disse...

Parabéns, amiga!!!

Clau disse...

olá?? te indiquei um selinho, veja lá no meu blog, ok? espero q esteja tudo bem c/ vc...
beijos...

Rose e Pré-Adolescentes disse...

Oi meu nome é Rose e a 15 dias fiz a cirurgia bariatrica scopinaro.Primeira semana foi dificil por causa das dores mas agora estou bem gostaria de te perguntar se vc foi pra caixa ja que os medicos so dão 15 dias por favor me explica como foi o seu atestado por favor, pois o meu vence hj e não sei o que fazer poisainda não posso voltar ja que sinto dor no abdomem ainda e formou um buraquinho depois da retirada de pontos.quantos dias vc pegou de atestado e como fez meu email.rose_andradelima@hotmail.com espero sua resp.

Ah e parabéns pela eliminação de peso.

bjs

isa disse...

Oi ..q bom q vc ja ta nesta né. olhe tenho q tomar decisao já sou gorda morbida sabe .terei q fazer a cirurgia por uma questao de qualidade de vida . por favor me diga é verdade q qdo vc volta da anestesia da uma dor insuportavel no peito.. ou seja na caixa toraxia !!! muito obrigado por responder ,abraços
meu email é iza.amiga@gmail.com

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP