Meu Progresso

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fui abdusida, mas voltei!!!

E aê!!!!
Tô de volta!!! Yuhuuuuuuuu!!!!
Muito obrigada de coração por todos os recadinhos e telefonemas que recebi.

Vamos ao que interessa!

Dia 3:
Cheguei no hospital às 5h45. A atendente disse que só ia me atender às 6h, porque eu iria direto para o centro cirúrgico!!!
E assim foi. Recebi a roupinha fashion, despedi do Léo (o maridão) e fiquei aguardando Dr Sergio chegar.



No meio tempo, muitas coisas engraçadas: veio um anestesista, já de barba branca, dizendo que não seria ele que estaria comigo, mas que desejava boa sorte e que daqui a uns meses ele iria abandonar a esposa e me procurar porque eu iria estar linda, linda!
Assim que ele acabou a frase ele parou um pouquinho, pensou e disse que não ia dar certo pq eu era mais nova que a filha mais nova dele! hehehhe

Por volta das 7h30 chegou a Rose que faz parte da equipe do Dr Sergio e disse que ira enfaixar minhas pernas.

Deu vontade de fazer xixi na hora. Então desfilei até o banheiro e voltei toda sorridente.

Eu estava MUITO calma. Até eu mesma fiquei admirada dessa reação!

Dentro da sala de operação, conheci o Médico assistente, a instrumentadora e o anestesista.

O anestesista conversou tanto comigo... até a hora que fez a punsão para dar o acesso a anestesia e a todos os outros remédios que iriam ser ministrados.

Dr. Sergio pegou na minha mão e disse que eu ia sentir uma ardência muito grande. (não senti nada!)

Lembrei a ele que eu sinto muito frio após a anestesia. Ele virou para a assistente e disse: já sabe né? Cuide pra que ela não sinta frio na recuperação!

Depois ele disse que eu ia começar a ficar tonta. Que era o efeito do pré anestésico. (realmente fiquei e apertei a mão dele nessa hora)

Continuei calma e....

Fui abdusida!!!! Não me lembro de mais nada!

Quando acordei, já estava na UTI. Tinha um tubo na minha boca.( uma moça logo tirou.)
O oxigênio no nariz e umas botinhas que faziam massagem nas minhas pernas ela deixou!

Foi a hora que pensei: to ferrada... daqui pra frente é só dor!!! Vou ter que respirar forte conforme o Doutor pediu.

Que dor que nada!!!! Nâo senti nada!!!

Chegou o fisioterapeuta e fez exercícios comigo.( respiração, pés, pernas e braços)
Nada de dor!

Ganhei o respiron.

Disse a ele que eu queria andar! (o médico plantonista não autorizou)

Fiquei na cama até às 18h30. Aí eu insisti em andar e o médico liberou!

Nessa hora pensei que as seis primeiras horas seriam as mais terríveis e que essas seis horas já haviam acabado.

Graças à benevolência de Deus e ao Tramal (remédio pra dor!)não senti nadica de nada mesmo!!!!

Eu que tava achando que ia conhecer o efeito de morfina estando consciente!!! (graças à Deus, não precisei)

Yuhuuuu.... fiz um passeio pela UTI, os pacientes me olhando e eu toda radiante, sem dor. Parecia que estava ali pra visitar alguém!

À tardinha, recebi a visitinha da Simone (psicóloga). Eu havia agendado pra que ela fosse me ver na UTI pq tinha certeza absoluta que eu estaria MUITO MAL!!!!!!!!

Tadinha, ela foi toda vestida de operação de guerra porque está grávida e não pode vacilar em ambiente hospitalar! Ela ficou admirada de como eu estava!

Conversamos muito e ela me deu altas dicas! Foi excelente ter pedido pra que ela fosse mesmo!


À noite foi um tormento: queria dormir e minha visinha não deixava. Toda vez que eu cochilava ela gritava que queria algo. Eta mulher que deu trabalho!

A sede foi muita!!!! Tive que por diversas vezes molhar a boca com gazes porque a dieta foi zero durante toda minha permanência no hospital.

Dia 4:

Às 7h30 tive alta da UTI, mas com burocracia do hospital fui por quarto só às 12h. Dei outra voltinha na UTI, fiz os exercícios respiratórios e fiquei aguardando olhando o movimento da rua pela janela.

Já no quarto, o primeiro que vi foi meu pai, o segundo o Léo. Chegaram as visitas, recebi telefonemas... em especial o da Thaisa. Que agradável ouvir a voz dela! Uma querida realmente!

Fiz mais exercícios com respiron... caminhei, exercícios com pernas e braços...

À tardinha, recebi a visita do Dr Sergio. Ele disse que à noite uma enfermeira da equipe dele iria ficar comigo. Tomei até um susto! Já estava tudo certo pro meu marido ficar!!!

Foi a melhor coisa que aconteceu! Kênia ficou monitorando soro, administrando remédios, verificando minha pressão!! Dormi feito passarinho!

Dia 5:

Dr. Sergio disse que iria me liberar lá pras 13 horas.

Acordei, fiz meus exercícios com fisioterapeuta, tomei banho, me arrumei todinha pra ir embora.

Às 15h pedi pro meu marido ligar pro Dr. Sergio. Eu estava louca pra sair logo!

Ele veio, conversou um monte de coisas comigo sobre o pós, pediu para que eu bebesse um copinho com água,e me deu alta!!!!

Ai que alívio sair daquele hospital, mas ao mesmo tempo, fiquei morrendo de medo de sentir algo e não ter mais a acessoria que eu tive até aquele momento.

Noite:

Já em casa.
Aquele garorade... me arrepio só de lembrar!

Madrugada:

Dormi um pouco e acordei enjoada!!! Muito enjoada. Fui pra sala e não demorou eu estava no banheiro querendo vomitar!

Horrível!!!!

Meu marido levantou atordoado e eu, com a sensação de que iria abrir todos os pontos.

Só comigo mesmo!
Como é que eu não sinto nenhuma dor no hospital e, em casa que era pra ser super tranquilo eu passo por isso???

Às 3 da madruga, mais uma vez e dessa vez saiu uma espuma de mim!
Fiquei A PA VO RA DA!!!!

O Léo pediu pra eu me acalmar, respirar e assim eu fiz!

Hoje cedo liguei pro Dr Sergio. Ele disse pra eu ficar tranquila que deve ser reação dos remédios que eu tomei no hospital e pra observar as próximas seis horas!!

Olha as seis horas aí gente!!!! Nem pensar!!!! Sai desse corpo que ele não te pertence.

Agora, estou bem, já desci, fiz meu passeio, exercícios, tomei banho.

É... tô ótima!!!!

9 comentários:

Ingrith disse...

Viu como é simples? Ninguém acredita!!! Mas pensa, vc ainda viu muito na cirurgia, eu desmaiei na hora do soro, só pq eu sempre exigo que não quero ver nada e nunca dá tempo! hahahah

Ana Maria disse...

q bommmmmmm
fico mto feliz por vc estar se recuperando bem....
é isso aí, agora só curtir os resultados, o pior já passou...
bjinhosssssss

bruna disse...

menina, no hospital eu tive MUITA ânsia de vômito. sempre levantava, ia pro banheiro e não saía necas. mas a ânsia era surreal. parecia a pior ressaca da vida, sabe? em casa eu não senti naaaa-da. e ó, pare com o gatorate, menina. vá pro I9 da coca cola. compra o de tangerina. é sensacional. tem GOSTO. não parece agua suja como o gatorade. e se vc quiser variar, tem o da taeq de uva. parece um vinhozinho. é bom porque varia um pouco e dessa marca tem um moooonte de sabores. até lixia, pense! e é o UÓ ficar nessa primeira semana. nada de sal, nada de gosto de nada. U-Ó. mas ó, relaxa. acaba rápido. pensa comigo: ontem eu fiz a cirurgia e vc tava toda ansiosa. minha dieta líquida termina daqui a 1 semana e 3 dias!!!!! passa rápido e no final a gente se acostuma.

AHAZA, gata! daqui 6 meses a gente vai sair desfilando pelas ruas dessa brasíla. a cidade vai ficar pequena pra nóis!!! uhu!!! \o/ \o/ hahaha

conversasemrodeio disse...

Oi Fabiolaaa!!!
Que bom saber que voce está bem viu !!!
Olha linda... daki a pouco vai ser só voce em qualquer lugar!!! rsrs
Espero que esteja cada dia melhor ..
e que sua recuperação seja super tranquila!!!!

Beijossss

Quenia Lyslie disse...

Florzinha, que bom que deu tudo certo viu!!! orei por todas vcs que viraram butterflys e agora lendo seu post fico mais anciosa pra que venha logo a minha vez!!! Parabens, e suceso mil pra ti nessa nova fase que se inicia ok!!! bjusss borboleticos linda!!!

Aline disse...

Oi Fabiola, que maravilha que deu tudo maravilhosamente bem, sem dor, tá tudo tranquilo, fiquei muito feliz viu, eu ainda nao fiz, mas agora tá pra quarta, a Cris, recepcionista super amável conseguiu um encaixe pra mim, tao legal ela, entao vai ser na quarta-feira, dia 12 de agosto. Agora vou melhorar e vou operar, com a graça de Deus. Beijos e ótima dieta líquida, beijosssssss

claudia disse...

Que sucesso!! Nem dor nem nada, tá vendo?

Nadja disse...

Oi, Fabíola.Que bom que tudo correu bem.Logo vc estará recuperada totalmente.Bjs

Fabi disse...

Fabíola minha nova amiga graças á Deus foi um sucesso! Que Deus continue com vc e essa fase da dieta vai passar, eu ainda não fiz mais vou fazer quero ver suas fotos de uma nova borboleta. Tude d bom.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP