Meu Progresso

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dieta Pastosa e... será que estou entalada?

A partir de hoje, começarei a ingerir alimentos na consistência pastosa, e, por isso, é importante observar o TVT (Tempo para realizar a refeição, Velocidade de ingestão e Tamanho de cada porção Ingerida)

Tempo: tenho que reservar de 30 a 40 minutos para realizar a refeição, mastigando muito bem os alimentos.

Veloicadade: com o estõmago reduzido, não vou mais poder comer na velociade que eu comia. Tenho que dar um intervalo entre uma garfada e outra de mais ou menos 3 minutos.

Tamanho: as porções e garfadas devem ser bem pequenas.


A dieta pastosa é constituida por alimentos macios, bem cozidos, purês e alimentos desfiados e moidos.

Ainda não posso ingerir café, alimentos doces, açúcar e refrigerantes.

Nos intervalos das refeições, deverei consumir água.
Será que estou entalada???

Meu café da mahã foi metade de um pãozinho com um pouquinho de requeijão light.

Meu almoço foi purê de batata, carne moída e feijão amassado.


A sensação que estou sentindo agora é que a comida está na garganta!

Não observei a velocidade entre as garfadas do almoço e acho que isso é que não foi legal, fora a sensação de querer arrotar o tempo todo e não dá jeito.

Ai meu Deus... acho que preciso de ajuda pra desentalar!
Amigas blogueiras que já passaram por isso... sem ser vomitar, o que posso fazer???

22 comentários:

Ingrith disse...

Assim, na verdade acho que vc comeu um pouco mais, dá uma levantada, caminhada pela rua pra a comida "assentar" vc tem que parar qdo se sentir um pouco cheia, com o tempo vc sabe o limite. O arrotar tb é natural, depois vem os soluçar hauhauhauhauahuhau

LU disse...

Oi Fabí, entrei no seu blogg por acaso e gostaria de ajudar no que for possível, minha cirurgia foi em 12/01/09, tenho 7 meses, então lá vai...evite os caroços de feijão...eles dão gases e sensação de estufamento...tome só o caldinho por enquanto...meu e-mail, luciananavarino@gmail.com.....meu orkut...luciana navarino vascaina...se precisar é só usar...um grande abraço

bruna disse...

ih gata, passei pela mesmíssima coisa. também sinto a comida na garganta, sinto muita vontade de arrotar. mas percebi que isso só acontece quando eu não mastigo direito. tem que virar uma massaroca mesmo na boca. qndo eu mastiguei mais, principalmente a carne, desceu lindamente.

acho que é normal isso... você também tem sentido umas fisgadas no lado esquerdo do abdômen? eu tenho sentido isso com mais frequência do que antes. acho que é porque meu intestino agora tá funcionando de fato... mas incomoda pra dedéu... também não sei se é normal! depois me conta se vc tbm sentiu isso, ok? :****************

Tita disse...

Querida, acho que essa sensação é normal, você ainda está se acostumando a todo o processo, mas procure ficar mais atenta ao intervalo entre as garfadas, senão você acaba comendo muito mais rapido do que deve. Alé disso, tem que mastigar muitíssimo bem sempre.
Beijocas

Tita disse...

Linda, só agora que vi que você tinha deixado um selinho pra mim. Muitíssimo obrigada. Adorei!!! =D
Beijão

Cíntia disse...

Oi Fabi!

Amei o teu blog... é que na verdade, eu estou um passinho atrás do teu: fiz a minha gastroplastia há 20 dias, dia 12/08/09 e já não vejo a hora de passar para a dieta pastosa, e, por isso, decidi pesquisar sobre ela... foi interssante, pq aqui já recebi algumas dicas, que certamente seguirei!

Um beijão pra ti e sucesso nesta nova fase!

Cíntia

Anônimo disse...

oi flor,adorei seu blog,minha cirurgia é para 08/10/2009,to ansiosa e louca para passar do processo cirurgico,e acabar com essa ansiedade,mais ao mesmo tempo muito feliz por ter conseguido essa chance de me reencontrar novamente,pois me perdi nesse emaranhado de gordura e não me reconheço mais..um super beijo,e para quem quiser trocar dúvidas e experiências meu msn é :guara.tec@hotmail.com,beijos fique com Deus..e sucesso...

lisiane disse...

Oi!!! Menina fiz a cicurgia no dia 08.09.09...
Já emagreci 11 quilos, Estou precisando me comunicar com pessoas que tenham feito tbm...
Preciso de ajuda!!!

Fabiola Neves disse...

Lisiane,
Vc não deixou um contato pra eu falar com vc!!!!
Escreve pra mim!
fabiola.neves1@gmail.com
Beijinhos
Fabíola

Nanda disse...

Fiz minha cirurgia dia 07/10 e não consegui passar para os pastosos, seria ontem, pois quando comi duas colherinras apenas do purê de batata, entalei!vomitei o resto do dia e hoje continuo entalada, realmente com a sensação da comida na garganta, por favor se vc descobrir alguma coisa pra tirar esse entalo me avisa e eu tb vou te avisar, pois tenho consulta na segunda e vou perguntar sobre isso. bj!

Anônimo disse...

oieee!!! Tudo bem...como me sinto intima...kkkk
gostaria de entrar em contato, fiz minha cirurgia em 29/10/09.Tenho um medico maravilhoso, as duvidas se processam o tempo todo!!!Estou 19º dia e estou na pastosa liquida...e até no emergência já parei entalada aaaaiiii!!!Espero contato menezesbete@gmail.com.CHEIRO!!!

Rinele disse...

olá meninas! adorei seu bog Faby... eu fiz minha cirurgia dia 16/11/09 hoje faz 30 dias,já emagreci 17k tô muito feliz.
comecei a dieta pastosa, só vomitei uma vez, no 1 dia da pastosa, encontrei o blog, pois ficona net em busca de esperencias iguais a minha, e historias de sucessos... acho que a união faz a forca e a troca de esperiencias, ajuda muito... me add, no msn: delly_rinely@hotmail.com.... vou adora ter vcs, pra pater uma papo e exsclarecer duvidas..bjocas

Fabiola Neves disse...

Olá Rinele,
Esse é meu blog pessoal. Não tenho parceria com a Nade neste blog.
Não tenho msn também!
Se quiser, pode me mandar um e-mail com as perguntas que, o que eu sober, te respondo!
fabiola.neves1@gmail.com
Abraços
Fabíola

Angelica disse...

Que bom que achei seu blog...eu fiz a Redução dia 20/11/2009 junto com uma cirurgia de hernia..estou com muita dificuldade de comer..sinto dor na hora de engolir como se eu estivesse engolindo um monte de pedra e meu estomago fica dolorido..minha barriga fica cheia de ar...me sinto intalada e regorgitando e como a medida estabelecida pela nutricionista...ja estou traumatizada...realmente me sinto entalada..eu fiz a cirurgia sleev acho que é assim que escreve..só reduz o estomago e não mexe no intestino...e agora tenho enxaqueca qdo como..antes nunca tive...gente me ajudem pleasee!!

Fabiola Neves disse...

Angélica,
Estou a sua disposição!
Tente colocar menos quantidade no garfo (só a ponta mesmo) e mastigar bem, muito bem, até virar papinha na boca.
Espero que melhore.

Anônimo disse...

me operei dia 14/12 e ainda hj 05/01tenho muita salivação e estou sempre com uma toalhinha em mãos para cuspir essa espuminha. vcs que já se operaram a mais tempo, tiveram isso tb? até qdo?
nem saio de casa ainda pois tenho receio de vomitar se juntar muita saivação. agua tem que sempre and ar com a garrafinha? me digam qto tempo leva? e a respeito da dta pstosa o quepodemos comer??? obrigada pala atenção

Valéria disse...

Olá,fiz a cirurgia no dia 04/01/10.Estou na dieta líquida ainda,mas já consigo comer aquelas papinhas da Nestlé e não sinto nenhum desconforto.Será que isso é normal?
Espero que possam me tirar essa dúvida.Obrigada!!!

Valéria

Vanessa disse...

Olá, Fabíola! Sou Vanessa, de Brasília também, hj tem 23 dias que fiz a cirurgia, e estou super bem, às vezes acho que tô comendo rápido. Por exemplo, a minha sopa liquidificada (ainda estou na pastosa) tem 300 ml e como em 20,25 minutos, no máximo! Aí fico me perguntando se tô indo rápido, mas não sinto dor, muitas vezes sinto muitos gases..aff...isso sinto! Podemos trocar idéias sobre tudo isso, ainda tô engatinhando na cirurgia..rsrs..meu e-mail/msn: vandiosil@hotmail.com, meu orkut tá como "V ...". Grande abraço e parabéns por essa iniciativa. Muito bacana! ;)
P.S.: à colega anônima aí em cima...olha, converse com seu médico sobre sua salivação, não senti nada disso, mas cada organismo difere um do outro (fiz Capella, sem anel). E à colega Valéria...olha, as papinhas da Nestlé são boas, mas seu organismo ainda tá sensível, cicatrizando, então qto menos vc colocar produtos 'artificiais', melhor pra sua plena recuperação. Faço uma sopa com tudo: batata, cenoura, feijão, couve, vagem, etc. e bato tudo no liquidificador, fica muito mais gostoso que a artificial, se quiser experimentar...mas, issa sopa só comecei a tomar depois de 15 dias de operada.
Abraço a você, Fabíola, e a todas as outras gatas borboletas.. ;)

Fernanda Palhano disse...

Fabíola,

eu fui hoje na primeira consulta, tenho um caminho longo pela frente. Vou sempre acompanhar seu blog, adorei.
Espero poder contar com sua e de todas ajuda e experiência, como dia" A UNIÃO FAZ A FORÇA".
fepalhano@hotmail.com
BJUS

Patricia Pink disse...

Oi Fabi nossa li seu blog e amei,sabe foi um modo
De me tirar algumas duvidas e olha q são muitas
Tenho 15dias de operada me sinto bem mas tenho duvidas em relação
Aos alimentos tempo essas coisas .....
Espero a q vc melhore dos seus intalos me da medo só de imaginar isso ....
Espero tbem poder trocar experiência com vc e tds as borboletas ......
N sei muito, mas o k puder estou aki abraços pra tds
E em especial pra vc Faby

Anônimo disse...

Ola Fabiola sei que já faz tempo que vc fez sua cirurgia pois bem eu fiz em 06/05/09 a primeira etapa a sleeve e agora em 26/05/10 fiz a capela com anel e desvio para o intestino estou na dieta liquida ainda mas estou com receio da pastosa pois li varios comentários que é mais difícil de engolir pq da primeira não tive dificuldades será que essa faz mta diferença ?

Vivian disse...

Eu sei que parece loucura...mas meu médico disse claramente: entalou? Coca-cola na hora... e desentala! Mas somente para esse fim.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP