Meu Progresso

terça-feira, 11 de agosto de 2009

4 Novidades...

1- Ontem fui à palesra do Dr Sergio!

Acabei dando um depoimento. Eu devia isso a ele por sua atenção, além do profissionalismo.

Ele fez um sinal pra mim que queria conversar comigo depois que todos fossem embora. Queria saber como eu estava e disse que iria me ligar pra saber se estava tudo bem...

Vamos combinar que ele não precisa de nada disso? Se fosse outro, operava e dizia: fuiiiiiiii....

Ele não! Sempre muito atencioso mesmo!

Aproveitei pra tirar algumas dúvidas em relação à cicatriz. Ele me deu uma dica preciosa!

Pediu para que eu passasse o microporo (esparadrapo) na horizontal (de costela à costela) friccionando para dentro as laterais do meu abdomen, na parte inferior da cicatriz.

É porque a tendência dessa parte do corpo é se espalhar para os lados, e por consequencia a cicatriz fica mais grossa!

2- Hoje foi o retorno do pós operatório na Nutri. Serão 4 idas ao consultório para receber as orientações do pós operatório e 1 aulão com a Nutricionista e a Psicóloga.


Aproveitei pra tirar foto...


A loirinha é a Mariana, minha Nutri ; a morena é a Karyne que vai me acompanhar na próxima consulta porque a Mari vai para um congresso na França (chique não?!?)


As orientações de hoje referem-se à Dieta Líquida Diluída

E as novidades no novo menu são: (resumidamente, é claro)

Terei que agora dividir as refeições para que o organismo comece a acostumar com a rotina de comer na hora certa. Tudo bem que o que ele vai se acostumar é a BEBER na hora certa, mas... vamo que vamo

Café da manhã (8h),
liquidos já indicados
suco light ( polpa ou da fruta coado e bem diluido e com adoçante; ou de caixinha)
gelatina light

Lanche (10h30)
o mesmo do café

Almoço (12h)
Caldo de carne ou frango com vegetais que deve ser peneirado, bem ralo e quase transparente.(eu não como peixe, mas tá aqui nas orientações também)

Lanche (15h30)
Repetir café da manhã

Jantar (18h)
Repetir o almoço


Ceia(21h)
repetir o café da manhã.

O total de líquidos de cada refeição deve ser, em média, de 250ml

Tomar água nos intervalos.

Também tenho que tomar, além do omeprazol que já é de costume, um polivitamínico todos os dias em jejum.

3- E as novidades do peso???

Vamos lembrar o que me aconteceu:

Estava com 96.5 Kg na última consulta com a nutri.

Enfiei o pé na jaca no final de semana antes da operação e entrei pro centro cirurgico com 97kg

Saí de lá com 104Kg porque acumulei muito líquido.

Hoje, 8 dias depois da cirurgia, estou com 92,8Kg

Vou considerar o peso colocado no dia em que eu fiz esse blog que foi de 100.8, portanto... perdi 8 Kg.

Amei essa perda!!!

E o melhor é que a Mari disse que, em porcentagem, foi um pouco abaixo do esperado pela curva/meta que ela utiliza para comparação, mas que estou bem pertinho dela.

Gente.... não me aguento de tanta felicidade!!!!

4- E então... a grande hora!!!Hora do Caldinho!!!

A Ana, minha secretária, fez um caldinho super gostosinho pra mim!

Tomei 200ml dele! Ai que delícia!!!


13 comentários:

Ana Maria disse...

querida....q bom q já se foram 8 kg..
estou te achando super bem, tranquila....
continue assim, determinada e firme...parabéns!!!!
bjinhossssssss

bruna disse...

caraca!!! 8kg???????????? isso que é perda à jato!!!! eu perdi 10kg e to quase fechando o primeiro mês!!! arrasouuuuuuuuuu!!!! rsrsrs... esse caldinho da segunda semana é uma bênção, principalmente qndo a gente acha que vai ficar pra sempre no gatorade!!! dá um alííívio!!!

beijo gatona!!! que bom que tá tudo certo com vc! :******

Ingrith disse...

Que xique vc, eu tomava a sopa naqueles copos medidores... huahauhauha Um dia eu posto no blog o motivo! Mas, olha, essas nutri tem pacto com o demô, só pode, elas vem com esse papo de meta, de média, vai pra casa do chapéu! Povo chato! Acho que vc tem que considerar o peso que vc operou! E achei sua perda de peso excelente! Outra coisita, bora dar uns bordejos pelo Terraço? Que tal?

Anônimo disse...

Fabiola, meu nome é Ana. Estou acompanhando sua caminhada porque já decidi que irei no mesmo caminho. E acho muito valido o que vc faz, descrever, os passos percorridos. De antemão muito obrigado, é uma caridade e um carinho com o proximo. Mas, me conta, vc não sente fome tomando só este caldinho ???

Fabiola Neves disse...

Olá Ana,
Por favor envie o seu contato no corpo da mensagem para que eu possa entrar em contato com vc...
Mas... respondendo sua pergunta...
Até agora, desde que fiz a cirurgia, não sinto fome alguma. Eu como porque sou obrigada a comer, mas fome... isso não me pertence por enquanto.
Beijinhos,
Fabíola

Anônimo disse...

Oieeeeeeeee
Esse caldinho é bom demais! Eu tb ñ conseguia atingir aquela meta da Mari, mas estou conseguindo. Não se preocupe com isso. Como vc operou com menos de 100 kg logo logo vai está com 60 kg e gatona.
Igual ao dr. Sérgio não tem igual mesmo ele é nosso anjo.
beijossssssssss
Anita

Aline disse...

Oi Fabiola, parabénssss pelo emagrecimentoo, que maravilha, e por falar em maravilha, esse médico é show hein, tao atencioso, te chamar pra pergutnar como está, amei, pena que só faz abertaaaa, sou tao medrosa. Beijossssss e adorei o post com as novas.

Clau disse...

Parabéns lindona, continue assim e logo estará bem magrinha...força na peruca!!!
bjos
clau

Aline disse...

entao, meu médico é dr Rafael Galvao da equipe do Dr orlando pereira, eles sao feras tbm, mas achei a atencao do seu muito legal, de ele dizer que vai até na sua casa se vc nao conseguisse ir a clinica, que voce falou no outro post, muita atencao, médico nota 1000. bjsss

Cleo disse...

Oi Fabiola, que bom, hein! já se foram 8 kg..
estou te achando super bem e tranquila, o melhor ainda tah por vir, Deus há de te abençoar mito mais. Abraço!

Ingrith disse...

Que tal nosso encontro dia 15, sabado agora, tipo final de tarde, lá no taguatinga Shopping, pq fica mais fácil pra Anita!

Visagismo UDF 2009 disse...

Olá, fiz a cirurgia tbm, mais nunca consegui emagrecer o tanto certo, gostaria de conhecer seu medico, pode me passar o endereço?
Márcia

obrigada
marcia.mreis@hotmail.com

Dani Pessoa disse...

OI Fabíola estou lendo seu blog, e você está me animando muito, fiz minha cirurgia há 6 dias, estou bem agora, mas tive umas tonturas e mal estar. Que bom por vc, vc se tornou alguem ao qual eu possa ler e me acalmar.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP