Meu Progresso

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Situação Profissional

Sou professora na Rede Pública de Ensino. (SEDF)
Bem... hoje foi o retorno dos professores às escolas. As aulas foram adiadas por uma semana para que todos recebecem treinamento por causa da nova gripe.
A escola na qual trabalho e as da redondeza estão passando por um momento delicado além da história da gripe: as crianças que moram na Estrutural e que estudam em escolas no Cruzeiro, que é o caso da minha, terão aulas a partir de segunda na escola perto de casa, por decisão do Ministério Público.
Com isso, várias turmas foram fechadas em todo o Cruzeiro e vários professores definitivos ficaram sem lotação.
Eu não sou professora definitiva na escola. Sou o que chamam de exercício provisório. Todo ano, tenho que ser devolvida para a Regional, que é o lugar que encaminha os professores para onde há carências nas escolas.
Estou explicando tudo isso pra dizer que, devido ao número grande de professores definitivos procurando lugar pra ficar, eu e as pessoas que estão na mesma situação teremos que ser devolvidas para a Regional.
Acontece que como eu vou entrar de licença, a minha devoluçao ocorrerá só quando o atestado médico acabar. São 60 dias de molho. Mas de qualquer forma, serei devolvida.
Por esse motivo, me despedi das pessoas na escola. Pessoas que eu fiz amizade e que tenho um carinho enorme. Que me ajudaram de alguma forma e com certeza eu os ajudei em algum momento, porque vida de professor é uma troca direta e constante.
Tirei fotos e assim que minha amiguinha me enviar por e-mail, vou postar aqui.
Deixei com eles o meu blog para que acompanhem minha vida de borboleta.
A todos, um grande abraço e com certeza nos encontraremos nas estradas dessa profissão de luta.
Obrigada pelo incentivo que vocês sempre me deram!
Quero também deixar um beijinho todo especial para as minhas amigas de looonngas datas: Flavinha e Olímpia.
Vocês morarão sempre no meu coração!!!



RecadosAnimados.com



RecadosAnimados.com

3 comentários:

Cris Fênix disse...

Nossa que ruim isso, vc se acostuma com lugar, faz amizades e precisa ir embora.
Espero que tudo dê certo quando vc retornar.
Está pertinho né?
Nossa, está dando um frio na barriga...
Beijos

claudia disse...

Vida de professora nãoé fácil. Eu já fui professora, e confesso que ainda tenho saudade, mas quando lembro do salário que eu recebia e do tanto que eu trabalhava...admiro vc, amiga. Beijinho

Ana Maria disse...

oi Fabiola, td bem? te achei no blog da cris...
eu tbm sou prof e tbm vou fazer reduçao de estomago. Minha ciru será dia 14/08. Gostei do seu blog e vou te acompanhar, se quiser dá uma passadinha lá no meu tbm...
desde já te desejo sorte...bjssssssssss

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP