Meu Progresso

terça-feira, 7 de julho de 2009

Dia da Consulta


Fui à consulta com o Dr. Sergio Arruda. A primeira após a realização de todos os exames solicitados.
Uma pessoa da equipe dele digitou tudo e ele leu as informações no seu computador.
Ele me pesou e examinou minha barriga. Disse que minha gordura é perigosa porque ela é uma gordura socada. Não tenho flacidez. E que eu precisaria emagrecer pelo menos 5 quilos antes da operação para diminuir o risco cirúrgico, caso contrário ele não poderia me operar.
Fiquei meio que dopada com essa informação. Sempre achei que era uma vantagem ser toda durinha e agora vi que não é nada disso!!!
Ele me receitou sibutramina para auxiliar no emagrecimento, pediu para que eu fizesse uma caminhada que fosse, mas que teria que fazer algum exercício físico. Receitou também ferro e vitamina C. Meus exames deram doses baixas desses componentes e que é outro problema já que depois da cirurgia reduz ainda mais as taxas.
Ele disse também que hoje eu tenho 100 quilos, que há cinco anos com certeza eu estava com menos, que há 10 anos eu deveria ter menos ainda e que a projeção seria que daqui a cinco anos eu esteja com 110 quilos, caso eu não faça nada agora.
Disse que obesidade é uma doença maldita. Que só consome a cada dia e quem sofre são os órgãos internos e nós só sentimos quando já quase não há o que fazer.
Saí de lá me achando um lixo, não pelo Dr Sergio, mas porque eu realmente achava que não estava tão ruim de saúde Porém saí de lá a certeza de que mais do que nunca eu preciso dessa cirurgia.

Nenhum comentário:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP